O Castelo de Crathes, na Escócia, é uma joia escondida e também está repleto de histórias de fantasmas que existem há séculos…

Castelo de Crathes na Escócia

Com suas torres, arcos e contos de seus fantasmas residentes, o Castelo de Crathes oferece uma experiência espetacular em um cenário de colinas e ergue-se majestosamente dentro de seus próprios terrenos encantadores.

A fachada rosada e o layout estilo Disney são aspectos frequentes dos castelos de Aberdeenshire. Mas em Crathes, eles são combinados com interiores originais maravilhosamente bem preservados, amplos gramados e vários recursos adicionais. De fotografias de família a magníficos móveis antigos, os hóspedes podem encontrar um labirinto de história cultural dentro do Castelo.

O jardim murado é uma bela selva histórica, dividida em oito partes com todos os deleites verdes imagináveis, incluindo topiaria esculpida, intrincados padrões herbáceos e flores exóticas contemporâneas. Pensa-se que as sebes de teixo foram plantadas já em 1702.

Contents

A importância histórica do Castelo de Crathes

O legado do Castelo de Crathes se confunde com o da família Burnett. Sua conexão inicial com o castelo remonta a 1323, quando Robert the Bruce lhes entregou a propriedade, mas seus ancestrais não construíram um castelo até mais de 200 anos depois. As pedras iniciais foram colocadas por Alexander Burnett no final de 1600 e a construção foi concluída em 1594.

Ao contrário de muitos castelos escoceses, Crathes teve um passado pacífico. O seu papel nunca foi defensivo e a fortaleza manteve-se praticamente inalterada desde a sua construção. A família Burnett viveu em Crathes por quase três séculos, e seu uso era principalmente para a residência do castelo na Escócia. Eles deixaram o castelo e os jardins para o National Trust of Scotland em 1951.

Os fantasmas do castelo de Crathes

Castelos e espíritos estão inextricavelmente ligados. Não pode haver muitos edifícios na Escócia sem alguma forma de fantasma da história. Um fantasma branco e um fantasma verde podem ser vistos no Castelo de Crathes.

O Green Lady’s Room em Crathes tem o nome de uma jovem que foi vista perto da fornalha vestindo um traje verde e segurando um bebê nos braços. Os ossos de uma criança foram encontrados sob a lareira da fornalha durante a reconstrução do castelo em 1800.

Muitas pessoas viram o fantasma da Dama Verde, incluindo a Rainha Vitória. No entanto, a identidade exata da senhora verde permanece incerta.

A Dama Branca Menos Conhecida

A Dama Branca é a menos conhecida dos dois fantasmas do Castelo. É a alma de Bertha, uma jovem laird que se apaixonou por Alexander Burnett. Eles planejavam se casar, e ela tinha seu quarto no castelo durante o planejamento do casamento. No entanto, Lady Agnes, mãe de Alexander, não achava que Bertha fosse adequada para seu único filho. Ela esperou até que Alexandre se fosse naquela noite antes de envenenar sua futura noiva durante o jantar. A Dama de Branco percorre um caminho entre o antigo e o novo castelo no aniversário de sua morte.

Os interiores do castelo

O edifício principal do Crathes Castle é uma estrutura em L com seis andares.

Os andares superiores são uma exibição espetacular de torres, mísulas e cursos de cordas intrincadamente detalhados, bem como um relógio da era vitoriana.

A entrada original estava localizada no ângulo interno do “L” para facilitar a proteção e ainda possui sua placa de metal para ajudar a proteger o portão hoje. A Câmara da Escada, a Sala dos Nove Nobres, a Sala da Dama Verde e a Sala das Musas incluem alguns dos maiores tetos com afrescos da Renascença Escocesa. Eles foram feitos no final de 1600, mas os tetos de madeira e gesso os mantiveram enterrados até 1877.

Os desenhos nos painéis e pilares de suporte de carvalho provavelmente foram pintados com tinta têmpera adesiva à base de água por um artesão escocês nativo.

As tábuas e vigas foram pintadas de branco, com letras e ornamentos pretos, e foram preenchidas com corantes.

Não pule os jardins do castelo

Os visitantes devem dar um passeio pelo mundialmente famoso Walled Garden. É dividido em oito seções e foi projetado principalmente por Sir James Burnett e sua esposa Sybil no início do século XX.

É inspirador em qualquer época do ano, com lagos, fontes, canteiros temáticos, flores e muitas espécies exóticas. O verão é o momento ideal para visitar um turbilhão de cores, com as bordas herbáceas em plena floração.

Lugares para ficar nas proximidades

Ponte de Bennie Cottage

  • A casa de campo dispõe de terraço, quintal e WiFi gratuito.
  • A casa de férias inclui DVD player, cozinha compacta com lava-louças, forno, geladeira, sala de estar com área de estar e jantar, dois quartos e dois banheiros.
  • Há produtos de higiene pessoal e roupas de cama disponíveis.

Hotel Banchory Lodge

  • A mansão georgiana Banchory Lodge Hotel oferece estacionamento gratuito.
  • Os quartos do Banchory Lodge estão mobilados de forma distinta, alguns com camas de dossel. Todos os quartos têm televisão e uma bela casa de banho privativa com vista para os relvados.

Legião Britânica de Ravenswood

  • O Ravenswood British Legion tem restaurantes, estacionamento gratuito, um café e um lounge.
  • Os quartos do hotel incluem um espaço lounge, uma televisão e uma caixa de armazenamento segura. Roupa de cama e produtos de higiene pessoal são fornecidos em cada quarto do hotel.
  • O Ravenswood British Legion serve um café da manhã à la carte todos os dias.

O Crathes Castle está situado em um local pitoresco e é conhecido por seus painéis de carvalho e tetos com afrescos, que ainda estão em excelentes condições. O Castelo é um labirinto complexo com pináculos e torres de conto de fadas, completo com seu próprio fantasma lendário. O Castelo de Crathes é o local a visitar, quer os visitantes estejam à procura de uma joia escocesa secreta ou apenas queiram ver um castelo encantador sem as multidões típicas.