O Monumento Wallace se orgulha na Escócia como um testemunho da longa e corajosa história da Escócia.

Muitos assistiram ao filme historicamente questionável de Mel Gibson, Braveheart. Hoje William Wallace (e talvez ainda mais Robert the Bruce) é um herói nacional da Escócia e a Wallace Tower é o marco mais notável para celebrá-lo.
Um dos marcos mais atraentes da Escócia é o Monumento Wallace. O Monumento Wallace parece estar em casa em Harry Porter ou como parte de Mordor. É fácil chegar de carro de Edimburgo ou Glasglow na região central de Stirling.
Contents
William Wallace e a construção da Torre Wallace
William Wallace viveu há mais de 700 anos e reuniu os escoceses para lutar contra os opressores ingleses. Ele ganhou a famosa Batalha de Stirling Bridge em 1297, esmagando o exército inglês enquanto ele estava tenso e desorganizado ao cruzar a ponte.
O rei inglês concorrente era o rei Eduardo I (também chamado de Edward Longshanks). O rei Eduardo também esteve envolvido durante esses tempos subjugando os galeses e construindo os enormes castelos de Eduardo do País de Gales, listados pela UNESCO.
- Rei Eduardo I: Considerado um grande rei inglês que construiu enormes castelos no País de Gales
- William wallace: Unidos Os Clãs Escoceses Contra os Ingleses
- Batalha da ponte de Stirling: Uma esmagadora vitória escocesa sobre o exército inglês
Acredita-se que Wallace tenha nascido por volta de 1270, em Elderslie perto de Paisley ou Ellerslie em Ayrshire, em uma família nobre menor.
No século 19, houve um ressurgimento da identidade nacional escocesa. O reverendo Charles Rogers e depois William Burns lideraram uma campanha de arrecadação de fundos para construir o monumento. Entre seus doadores estava até mesmo o líder nacional italiano Giuseppe Garibaldi (que forjou a unificação da Itália).
A localização foi objeto de grande debate, com Stirling eventualmente escolhido por ser o local do maior sucesso militar de Wallace (a Batalha de Stirling Bridge). A pedra fundamental da torre foi lançada em 1861 e a torre foi concluída em 1869.
- Construído: 1861 a 1869
O Monumento Wallace Hoje
Hoje, o Monumento Wallace está orgulhoso – empoleirado no topo de uma colina chamada Abbey Craig. 700 anos depois, o Monumento Wallace comemora Sir William Wallace e sua luta pela independência escocesa.
“O famoso marco de Stirling fica acima dos campos onde William Wallace liderou suas tropas à vitória na Batalha de Stirling Bridge e conta a história do patriota e mártir que se tornou o Herói Nacional da Escócia.”
O Wallace Monument é uma torre de 67 metros de altura com vista para Stirling, na Escócia. Stirling também abriga o castelo vivo e o museu Castelo de Stirling, onde a realeza escocesa residia.
- Altura: 67 metros ou 220 pés
- Localização: Abbey Craig, Stirling, Escócia
- Estilo: Construído em estilo gótico vitoriano
- Degraus: 246 passos
Exposições na Wallace Tower
Dentro da torre estão três salas de exposição. Em exibição nas salas de exibição, estão vários artefatos que se acredita terem pertencido a William Wallace – incluindo a Wallace Sword.
A Espada Wallace tem 1,63 metros ou 5 pés e 4 polegadas de comprimento e pesa quase 3 quilos ou 7 libras. Esta impressionante espada de duas mãos foi registrada pela primeira vez no Castelo de Dumbarton em 1505. William Wallace foi mantido no Castelo de Dumbarton após sua traição e captura em 1305 e há uma lenda de que sua espada foi levada e deixada intacta no castelo. Centenas de anos depois, o rei James IV (que reinou de 1473 a 1513) ordenou que o cabo fosse consertado.
- Wallace Espada: Uma enorme espada longa de 5 pés 4
- Simboliza: Freedom, Liberty e o próprio Wallace
Há também o Hall of Heroes com bustos de alguns dos mais famosos escoceses (de lutadores pela independência escocesa a exploradores, economistas famosos, romancistas e muito mais).
Os escoceses famosos incluem: Robert the Bruce, George Buchanan, John Knox, Allan Ramsay, Robert Burns, Robert Tannahill, Adam Smith, James Watt, Sir Walter Scott, William Murdoch, Sir David Brewster, Thomas Carlyle, Hugh Miller, Thomas Chalmers, David Livingstone e WE Gladstone. Em tempos mais recentes, também foram adicionadas heroínas escocesas como Mary Slessor e Maggie Keswick Jencks.
Visitando a Torre Wallace
A Torre está aberta ao público por uma taxa de admissão. Para chegar à torre é preciso aproximar-se a pé desde a base da falésia. Para chegar à plataforma de observação superior, é preciso subir os 246 degraus até o topo.
Uma vez no topo, os visitantes são recebidos com vistas amplas das Ochil Hills e do Forth Valley.
- Acesso desabilitado: A Torre Wallace não é acessível para deficientes
- Horário de Funcionamento: 10h00 às 17h00 Diariamente (os horários variam sazonalmente)
Recomenda-se reservar com antecedência e ter um horário de entrada preferido. Pode-se simplesmente aparecer, mas não há garantia de ter um horário disponível.
Admissão:
- Adulto: £ 10,75 (US$ 14,50)
- Criança (menores de 16 anos): £ 6,75 (US$ 9,00)
Embora alguém possa ficar sobrecarregado com coisas para ver e experimentar na Escócia, pelo menos a Torre Wallace é fácil de alcançar.