Caminhadas, ciclismo e passeios turísticos são atividades populares em Dead Horse Point, e só por isso vale a pena visitar o parque incomum.

o pôr do sol sobre o parque estadual do cavalo morto e os canyonlands em utah

O robusto e pitoresco Parque Estadual Dead Horse Point está em Utah e está prestes 248 milhas a sudeste de Salt Lake City, capital do estado. Está situado entre Canyonlands e Arches National Parks. o parque de 2170 hectares é uma maravilha geológica conhecida por seus vales cênicos e irregulares feitos de rochas sedimentares. Ele se eleva a 2.000 pés sobre a majestosa curva do rio Colorado.

O que há de especial no Dead Horse State Park e por que visitá-lo?

De acordo com uma lenda, o parque recebeu seu nome macabro no início de 1800, quando cowboys cercaram cavalos selvagens por uma estreita faixa de terra chamada pescoço, com 30 metros de largura. No pescoço, eles selecionaram os cavalos que queriam e os cavalos soltos morreram de sede depois de serem reunidos em um ponto sem água. O Dead Horse State Park é conhecido na cultura popular por uma cena do Grand Canyon filmada lá em 1991, filme de Thelma e Louise estrelado por Geena Davis e Susan Sarandon.

O Dead Horse é popular entre fotógrafos, caminhantes e ciclistas e tem trilhas que permitem vistas panorâmicas da escassa vegetação do deserto e das formações irregulares do vale. Ao longo das trilhas para caminhadas e ciclismo, há muitos locais para piquenique e camping.

Trilhas para caminhadas

O Sistema de Trilhas da Margem Leste é de 1,5 a 2 milhas até o Dead Horse Point. A trilha é praticamente plana e começa no centro de visitantes e se estende ao longo da mesa (montanha ou colina de topo plano) lado leste do topo até Dead Horse Point. A Trilha East Tim oferece vistas espetaculares das cordilheiras La Sal Mountains aninhadas na fronteira de Utah e Colorado. Os caminhantes podem ver o terreno Behind the Rocks, que é popular entre os que andam de terra, as planícies de artemísia e a floresta de zimbro. Os visitantes que incluem a trilha West Rim em seus planos podem fazer uma caminhada de meio dia que termina no centro de visitantes. Incluir outra caminhada de meia milha até o Basin Overlook oferece vistas da Bacia Shafer. A partir daí, a trilha desce cerca de 30 metros do topo da mesa até um terreno de plataforma que oculta vistas do terreno do desfiladeiro abaixo.

O Sistema de Trilhas da Margem Oeste tem aproximadamente 2,5 a 3,5 milhas de comprimento e é a trilha de caminhada mais longa do Dead Horse Point State Park. Ele se estende do centro de visitantes e passa por um acampamento até os penhascos que formam o limite oeste do parque. Esta trilha é menos percorrida, os visitantes são aconselhados a seguir as rotas com marcações de cairn para fins de segurança. Aventurando-se mais um quilômetro e meio até Shafer, Rim e Meader têm vista para as trilhas que permitem aos visitantes ter uma vista panorâmica do cânion Shafer Canyon e do rio Colorado.

Trilha Bighorn Overlook tem cerca de 1,5 milhas de comprimento e o desvio mais longo da West Rim Trail. Ele se ramifica ao norte da vizinhança do acampamento. O Bighorn Overlook Trail é nomeado uma barbatana geológica erodida visível à distância que se parece com um par de chifres. No final da trilha existem buracos profundos que, quando cheios de água, tornam-se habitat de girinos, camarões-fada e outras formas de vida. Também tem montes de pedras que dão aos caminhantes a direção da trilha. Ao longo da Bighorn Overlook Trail há exposições de penhascos, mas não há grades de proteção de segurança e é necessário cuidado e os caminhantes são aconselhados a usar calçados fortes para caminhadas.

Trilhas de bicicleta

A Trilha Intrépida é onde todas as aventuras de bicicleta começam no Dead Horse Point State Park. Tem meia milha de extensão e leva em média até 5 minutos para pedalar por ela. A Trilha Intrepid é rochosa, fácil com elevação mínima e curta, tornando-a ideal para ciclistas iniciantes. No final da trilha há uma excelente vista do mirante do rio Colorado. A partir da Intrepid Trail, os ciclistas experientes podem prosseguir para o Great Pyramid Overlook, Raven Roll ou cruzar a entrada do parque e seguir para trilhas mais difíceis na borda oeste.

A Trilha da Grande Pirâmide tem 2,2 milhas de extensão e leva em média até 25 minutos para pedalar. É fácil moderar para pedalar. Menos de um quilômetro depois de sair da trilha intrépida, os ciclistas chegam ao Mirante da Grande Pirâmide. Do mirante, os ciclistas veem as vistas panorâmicas do rio Colorado, das montanhas La Sal e das formações escarpadas da Grande Pirâmide. Passado o mirante, onde a Trilha da Grande Pirâmide se cruza com as trilhas Big Chief e Raven Roll, há um terreno semi-rochoso com diferentes elevações. Mais ao sul, os ciclistas passam por áreas com formações rochosas lisas.

A Trilha Raven Roll é uma trilha semi-arenosa com 2,7 quilômetros de extensão e leva de 8 a 12 minutos para percorrer de bicicleta. É fácil pedalar pelas suas diferentes elevações e mais rápido percorrer este trilho de norte a sul. Passeios de bicicleta mais curtos ao longo da trilha da borda leste passam pelo loop Great Pyramid de 4 milhas da Raven Roll Trail ou pelo bastante desafiador Big Chief, loop de 8 milhas.

A Trilha do Grande Chefe tem 3,6 milhas de comprimento e os ciclistas o completam em uma média de até 38 minutos. Andar de bicicleta por ela varia de fácil a moderado, já que a trilha tem muitas pedras lisas e a elevação continua mudando. Isso a torna a trilha mais difícil no lado leste da Intrepid Trail. Para a ponta mais ao norte da Big Chief Trail, os ciclistas chegam ao Big Chief Overlook, de onde têm vistas espetaculares dos cânions e das montanhas La Sal em direção ao leste e à rocha que dá nome à trilha.

A Trilha da Encruzilhada tem 2,7 quilômetros de extensão e pedalar por ele varia de fácil a moderado e leva em média 15 minutos. A trilha conecta Big Chief e Raven Roll na borda leste e as trilhas Whiptail e Prickly Pair no oeste. A trilha Crossroads é melhor percorrida de oeste para leste. Os pilotos devem desmontar ao atravessar a estrada de entrada do parque.

A Trilha Whiptail tem 2,6 milhas de extensão e os pilotos levam em média 26 minutos para terminar a trilha relativamente suave. É moderadamente fácil percorrer essa trilha que se estende até o limite oeste do Dead Horse Point State Park. Tem vista para o cênico e vasto Shafer Canyon, 300 metros abaixo. A trilha tem interseções que se ramificam das trilhas Twisted Tree e Prickly Pear.

A trilha da árvore torcida tem 2,4 quilômetros de extensão e os ciclistas levam em média 18 minutos para pedalar por seu terreno moderado a difícil. Os pilotos seguem a orla majestosa e cênica do Shafer Canyon por mais de um quilômetro em rochas lisas e trilhas arenosas. O lado oeste da Twisted Tree Trail corta Whiptail e permite diferentes trilhas em loop.

O Par Espinhoso trilha é composta por Prickly que tem 2,2 milhas e leva em média até 26 minutos para pedalar e Pair que tem 1,8 milhas e leva em média até 18 minutos para terminar. É moderado a difícil concluir as duas trilhas. A trilha Prickly tem muita rocha lisa e diferentes elevações e é mais desafiadora para pedalar e testar as habilidades dos pilotos. Ainda assim, é mais cênico e permite que os pilotos vejam o Shafer Canyon a oeste. A trilha Pair é moderadamente desafiadora para os pilotos e mais rápida e tem areia clara e rocha lisa que proporcionam um desafio estimulante para a pilotagem.

O Dead Horse Point State Park está aberto das 6:00 às 22:00 durante todo o ano e taxas de entrada são do seguinte modo:

  • $ 10 para um veículo com até 8 passageiros