Umas férias nas Bahamas nunca estão completas sem uma viagem a Pig Beach.

Os Porcos Nadadores das Bahamas Shutterstock

A mera menção da palavra Bahamas já evoca praias imaculadas, águas cristalinas e uma vida feliz na ilha. Tais descrições não são suficientes para falar sobre a beleza desta nação caribenha para onde as pessoas vão para escapar.

Quase 700 ilhas compõem as Bahamas, muitos dos quais são desabitados, tornando-os tão intocados como sempre. A proximidade com os Estados Unidos – da Flórida, para ser mais exato – faz deste país caribenho o destino de verão perfeito para veranistas ou para quem quer apenas fazer logoff e ficar longe da agitação da cidade.

Uma atração popular nas Bahamas, provavelmente não vista em nenhum outro país, é a Pig Beach. Os porcos dominam Big Major Cay e são famosos entre os turistas por suas habilidades de natação. Os porcos ficam lindos quando brincam na praia, ainda mais quando nadam para tentar alcançar os turistas que chegam. Não há residentes humanos em Big Major Cay, então os porcos são reis e rainhas desta ilha.

Umas férias nas Bahamas nunca estão completas sem uma viagem a Pig Beach.

Contents

Por que os porcos estão na ilha?

Os porcos nadadores são mundialmente famosos e, ainda assim, por um tempo, ninguém sabe como eles foram parar em Big Major Cay. A presença deles na ilha das Bahamas permaneceu um mistério, produzindo tais teorias listado abaixo.

  • Uma tempestade os levou até a ilha.
  • Os piratas deixaram os porcos de propósito na ilhota ou sobreviveram a um naufrágio.
  • Alguns sugerem que foram colocados na ilha para atrair turistas.

A verdadeira história é que nos anos 90moradores da vizinha Staniel Cay colocaram os porcos lá para serem abatidos posteriormente para alimentação e, como dizem, o resto é história dos porcos.

Planeje a visita

Além do protetor solar, o que os turistas mais precisam em uma viagem às Bahamas é a vontade de estar por aí. Aqui estão alguns lembretes de viagem antes de reservar aquela passagem para o paraíso.

  • Os viajantes devem apresentar um resultado negativo do teste de coronavírus feito até 72 horas antes da chegada.
  • Os turistas também devem realizar um visto de saúde onde podem registrar seu status de vacinação e processar seu seguro de saúde.
  • Não há requisitos de quarentena.

Voar para Bahamas

Quando os porcos voam, eles parecem fofos, mas como isso é impossível, é melhor observá-los nadando por enquanto. Eles parecem adoráveis ​​enquanto abanam o rabo e brincam com a água. Aqueles que estão muito ansiosos para estar com eles devem reservar um voo.

Dos Estados Unidos, o turista pode optar por um voo que o leve até a maior porta de entrada das Bahamas, o Aeroporto Internacional Lynden Pindling, na capital Nassau. Este movimentado aeroporto é o trampolim para a aventura. Os viajantes também podem reservar um voo para o distrito de Exuma, onde está localizado outro aeroporto internacional.

Existem outros aeroportos no país que atendem suas muitas ilhas, mas os de Nassau e Exuma são os mais práticos para uma viagem a Pig Beach. Seja qual for a escolha dos turistas, eles serão recebidos pelo calor das Bahamas e pelas águas cristalinas.

Nassau e Exuma estão mais perto de Pig Beach em comparação com os portos de balsa, tornando os voos ideais para quem corre atrás do tempo. De Nassau, os viajantes podem reservar um voo de 35 minutos para Staniel Cay, o bairro mais próximo de Big Major Cay, onde fica Pig Beach. Enquanto isso, de Exuma, são mais duas horas de barco até a praia. Há também um passeio de lancha de Nassau que dura três horas.

Barco Para Bahamas

Outra opção para chegar às Bahamas é de balsa da Flórida. Sorte de quem tem seu iate, mas não a ponto de dar inveja porque todo mundo tem sua parcela no paraíso das Bahamas. A única operadora de ferry na área que oferece esta rota direta é a Balearia Caribbean.

Fort Lauderdale e Miami têm portos que servem balsas para Freeport em Grand Bahama ou Bimini, respectivamente. Uma viagem de balsa de Fort Lauderdale leva pelo menos quatro horas, enquanto a de Miami leva três horas.

A viagem de balsa, é claro, leva mais tempo do que uma viagem de avião, mas as vistas são igualmente incríveis.

Os passageiros da balsa de Bimini ou Freeport podem optar por viajar diretamente para Staniel Cay. No entanto, a maioria dos turistas explora primeiro outras áreas das Bahamas, como a capital Nassau ou Exuma. De Nassau ou Exuma, os turistas podem fazer um passeio de barco de duas a três horas até Pig Beach. Aqueles que já estão no Staniel podem chegar ao paraíso dos porquinhos em apenas 10 minutos.

Qual é melhor? Viagem de avião ou balsa?

Os turistas têm suas razões para optar pela viagem de avião, principalmente por ser mais rápida e confortável. Os passageiros frequentes estão acostumados com a facilidade e o conforto que podem estar perdendo nas alegrias de andar de avião – algo tão puro para os passageiros de primeira viagem.

Claro, voar economiza tempo, mas nada supera a alegria de andar de balsa e apreciar todas as imagens e sons do Caribe por boas três horas. Afinal, qual é a melhor maneira de visitar uma nação insular senão de barco, certo? Peixes voadores e golfinhos podem até cumprimentar os entusiasmados passageiros da balsa.

Então, sim, pode não ser eficiente, mas é melhor pegar o barco, pelo menos de Nassau ou Exuma para Pig Beach. É uma experiência holística, como um pacote completo das Bahamas.

Lembretes ao visitar Pig Beach

É bom ver porcos perambulando por uma ilha, longe da condição de outros suínos: enjaulados e sujos. Os porcos em Big Major Cay são amigáveis, mas isso não significa que os turistas possam fazer o que quiserem com eles, então aqui estão os prós e contras.

Os porcos são bem alimentados pelos residentes de Staniel Cay, e não é recomendado alimentá-los com alimentos processados ​​e bebidas – mesmo que eles peçam. Seus favoritos são frutas e legumes. O bom senso diz para não machucar os porcos, mesmo que eles tendam a ser agressivos. Não é recomendável apenas agarrá-los, abraçá-los e carregá-los, principalmente quando estiverem desconfortáveis. Não é preciso dizer mais: pratique o princípio “Não deixe rastros”.

As Bahamas são um destino caribenho único, graças às suas praias imaculadas, locais acolhedores e, finalmente, aos porcos nadadores.