Embora nem todas as companhias aéreas sejam tão intransigentes, algumas têm a reputação de serem as mais rígidas para se trabalhar, de acordo com os comissários de bordo.
Ser pago para viajar pelo mundo, ver alguns dos lugares mais bonitos, explorar culturas interessantes e conhecer pessoas interessantes ao longo do caminho são apenas algumas das vantagens de ter uma carreira como comissária de bordo. Assim como todo trabalho, no entanto, existem regras que cada funcionário deve seguir, sendo que algumas companhias aéreas são mais rígidas do que outras.
Ter uma carreira no céu não é tão simples quanto parece exteriormente. Com treinamento intenso também vêm políticas rígidas e regras rígidas para alguns funcionários. Todas essas diretrizes são implementadas porque as companhias aéreas acreditam que é do melhor interesse da experiência para seus clientes e para a imagem de sua empresa. Embora nem todas as companhias aéreas sejam tão intransigentes, as seguintes são as mais rígidas para se trabalhar, de acordo com os comissários de bordo.
Contents
15 Aprenda a pisar na água para a British Airlines
A British Airlines tem diretrizes de que todos os comissários de bordo devem flutuar na água por 55 jardas e flutuar na água por 3 minutos enquanto auxiliam outras pessoas na água. Embora possa parecer uma regra rígida, a empresa acredita que esse treinamento é essencial para os funcionários ajudarem em emergências.
14 Qatar Airlines abriga tripulantes de cabine em complexos da empresa
A Qatar Airways exige que a tripulação de cabine viva em acomodações da empresa com um guarda de segurança 24 horas observando cada entrada e saída. Eles também precisam usar cartões de identificação para entrar e sair das instalações, com toques de recolher rígidos e regras para visitantes.
13 comissários de bordo da Gulf Air devem ser solteiros
De acordo com os comissários de bordo da Gulf Air, eles devem ser solteiros antes de iniciar uma carreira na empresa. Embora estejam livres para namorar, os funcionários também devem pedir permissão à empresa para se casar se quiserem levar seus relacionamentos adiante. O que é mais intimidador; pedindo a mão do pai em casamento ou questionando o chefe?
12 Treinamento Intenso de Sobrevivência na Selva Amazônica com a LATAM Airlines
A maioria dos passageiros assume que o trabalho principal de um comissário de bordo é servir-lhes refrescos, mas eles também são obrigados a ajudar a salvar vidas em caso de emergência. Dizem que a LATAM Airlines realmente treina funcionários em um intenso treinamento de sobrevivência na floresta amazônica. É bom saber como a tripulação de cabine está bem preparada se você for voar com esta companhia aérea.
11 A educação é um requisito para trabalhar na Czech Airlines
A maioria das companhias aéreas exige que os comissários de bordo sejam graduados no ensino médio, mas a Czech Airlines vai um passo além, fazendo com que os candidatos a tripulantes de cabine façam testes de aptidão, testes psicológicos e, finalmente, testes de saúde.
10 comissários de bordo da Air India devem ser atraentes
Embora a beleza esteja nos olhos de quem vê, nesta circunstância, são os empregadores da Air India. Para ter uma carreira na Air India, os funcionários não devem apenas ser atraentes, mas também devem ser magros por estarem no limite mais leve da média para o índice de massa corporal (IMC). A Air India é intransigente com essa regra, até mesmo alertando e demitindo funcionários que não se encaixam em seus padrões.
9 Etihad Airways pode ter as regras mais rígidas para visitantes
A Etihad Airways é outra companhia aérea que abriga comissários de bordo. Durante o serviço, os visitantes dos comissários de bordo devem deixar suas casas antes da 1h. E se um funcionário quiser que seus pais fiquem, apenas a mãe da mulher que trabalha como comissária de bordo ou o pai do homem que trabalha como comissário pode pernoitar.
8 Exigências rígidas de idade e família da Thai Airways
A Thai Airways tem políticas bastante rígidas sobre a idade de contratação de candidatos em potencial. Eles devem ter menos de 24 anos de idade quando se inscreverem pela primeira vez e solteiros sem filhos. A Thai Airways acredita que os primeiros dois anos de serviço em sua carreira são tão ocupados que manter uma vida familiar é demais para a maioria dos comissários de bordo e seus horários.
7 rodadas múltiplas de entrevistas para trabalhar na Singapore Airlines
Embora algumas companhias aéreas sejam mais rígidas quando você já está empregado, a Singapore Airlines tem alguns dos processos mais rígidos para conseguir um emprego com elas. Eles são conhecidos por terem mais de cinco rodadas diferentes de entrevistas, mesmo para chegar perto do treinamento intenso de que precisam para comissários de bordo.
6 Não tente engravidar enquanto trabalha para a Emirates
A Emirates sempre foi conhecida por suas regras estritas para os funcionários, mas esta pode levar o bolo. A Emirates tem uma política para tripulantes de cabine que não podem engravidar nos primeiros três anos de trabalho ou seriam convidadas a sair.
5 aulas de etiqueta com a Malaysia Airlines
O treinamento com a Malaysia Airlines abrange desde áreas de procedimentos de segurança até etiqueta social. Em suas aulas de etiqueta, os comissários de bordo são ensinados a andar pelos corredores da aeronave com elegância, a manter a cabeça erguida corretamente para parecer confiante e não arrogante, e até mesmo a sentar-se em seus uniformes com fendas altas nas saias. .
4 Acho que não é tão fácil trabalhar para a EasyJet com tatuagens
A EasyJet tem muitas vantagens por trabalhar para eles, como comissão de vendas a bordo, mas ainda tem diretrizes físicas estritas como a maioria das companhias aéreas. Uma dessas diretrizes é a exigência de que toda a tripulação de cabine não possa ter tatuagens visíveis, o que é bastante restritivo com mangas curtas e uniformes de saia curta.
3 Padrões Rigorosos de Cuidados com Ar Allegiant
A maioria das companhias aéreas exige que todos os funcionários se vistam e se apresentem como em qualquer outro ambiente profissional, portanto, a Allegiant Air segue a norma em suas diretrizes de higiene, cabelo e maquiagem. A Allegiant Air exige que sua tripulação de cabine use apenas maquiagem que complemente suas características, bem como seu uniforme, e seu cabelo deve estar bem arrumado e não extremo em cores, comprimento ou estilo.
2 comissários de bordo da American Airlines devem ser “magros”
A American Airlines é uma das maiores empregadoras do setor aéreo, por isso não é surpresa que estabeleçam o padrão para os funcionários. Eles exigem que seus comissários de bordo tenham um determinado peso e altura. A American Airlines acredita que é um requisito genuíno para o trabalho, já que as funções de comissário de bordo podem ser muito físicas em espaços apertados.
1 Hong Kong Airlines treina tripulação de cabine em Kung Fu
A Hong Kong Airlines acredita que é essencial que todos os tripulantes de cabine sejam treinados em autodefesa em caso de emergência durante o serviço, por isso treinam todos os comissários de bordo na prática de artes marciais, especificamente Kung Fu. Você não quer ser um passageiro indisciplinado naquele voo!