Algumas das criaturas mais antigas do mundo não são nem de perto o que você esperaria, e essas são as que parecem transcender o tempo e todas as leis da natureza.

um ouriço-do-mar roxo, uma tartaruga gigante

Dado o fato de que muitas culturas são obcecadas com a juventude, não é surpresa que a mítica Fonte da Juventude seja um tema popular em contos e lendas em todo o mundo. No entanto, ainda estamos em busca do elixir da vida!

Curiosamente, a expectativa de vida em todo o mundo varia de 61 a 78 anos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a expectativa de vida nos EUA é de cerca de 78,6 anos.

No entanto, o tempo de vida de alguns animais e plantas é extraordinário. Por exemplo, o pinheiro bristlecone da Grande Bacia no oeste americano tem mais de 5.000 anos. O bosque de Pando aspen de Utah, por outro lado, é o maior e mais antigo organismo vivo, com mais de 80.000 anos de idade.

Então, aqui estão 11 dos animais mais longevos que desafiam toda a lógica e nos fazem questionar o tempo. Alguns são praticamente imortais, então é hora de mostrar algum respeito aos mais velhos!

Contents

11/11 Os ouriços-do-mar-vermelho são praticamente imortais

Enquanto a expectativa de vida das pessoas está entre 61 e 71 anos, algumas criaturas marinhas são praticamente imortais. O ouriço-do-mar vermelho, em particular, pode viver mais de 200 anos. Esta bela criatura pontiaguda pode ser encontrada apenas no Oceano Pacífico, principalmente ao longo da costa oeste dos EUA, conforme relatado pela MNN. Aqui devemos observar que os ouriços-do-mar em todo o mundo são comestíveis.

11/10 A baleia-da-groenlândia mais velha tinha 211 anos

As baleias são mamíferos incríveis, por isso não é surpresa que a observação de baleias seja uma atividade popular em todo o mundo. A baleia-da-Groenlândia, em particular, é um dos animais com vida mais longa; na verdade, uma das baleias-da-groenlândia mais velhas tinha mais de 211 anos. De acordo com a World Wild Life, esses mamíferos estão entre os poucos mamíferos que vivem principalmente nos mares do Ártico. Infelizmente, as baleias-da-groenlândia estão ameaçadas de extinção.

Koi do 11 de Setembro pode viver mais de dois séculos

Se você acha que um peixe ornamental não pode sobreviver a você, pense duas vezes! Koi são espécies domesticadas que podem viver por mais de dois séculos. Segundo o MNN, o koi mais velho, Hanako, morreu aos 226 anos. Se você quiser comprar koi para o seu belo lago, lembre-se de que, no feng shui, o espírito do koi traz boa sorte e felicidade.

8/11 As tartarugas são os vertebrados que vivem mais tempo na Terra

As tartarugas são incríveis criaturas terrestres. Acredite ou não, as tartarugas são os vertebrados com maior expectativa de vida na Terra. Uma das mais velhas, Adwaita, morreu aos 250 anos. Outra bela senhora réptil de Galápagos, Harriet, morreu aos 175 anos. Curiosamente, Harriet foi a última representante das tartarugas que Charles Darwin viu durante sua jornada épica em 1835 !

7/11 A imortal água-viva Turritopsis Nutricula encontrou a fonte da juventude

Procurando a Fonte da Juventude? Talvez as únicas criaturas que descobriram o segredo da vida eterna sejam as águas-vivas Turritopsis Nutricula. Essas espécies podem alternar de um estado maduro para um estado imaturo, então não há limite para sua expectativa de vida e eles podem ignorar a morte. Não é surpresa que os cientistas considerem a Turritopsis Nutricula imortal; essas criaturas estão, de fato, invadindo silenciosamente os oceanos em todo o mundo.

6/11 O elefante africano tem uma expectativa de vida de 70 anos

Os elefantes estão entre as criaturas vivas mais fofas e longas da Terra. Elefantes na natureza, por exemplo, podem viver até 70 anos na natureza. De acordo com a Animals Mom, porém, os elefantes na natureza vivem mais do que os elefantes em zoológicos. Os elefantes africanos, por outro lado, vivem mais do que seus primos asiáticos. Curiosamente, os elefantes carregam seus bebês por mais de 22 meses; e os filhotes de elefante pesam mais de 200 libras.

5/11 A esponja antártica mais antiga tem mais de 1.550 anos

As esponjas do mar são criaturas curiosas que podem viver centenas de anos. De acordo com a Coalizão Antártica e do Oceano Antártico, as esponjas são grandes sobreviventes que existem há 600 milhões de anos. Acredita-se que, devido às baixas temperaturas no Oceano Antártico, a esponja antártica cresce lentamente e pode viver por muito tempo. Os mais antigos conhecidos pela ciência, por exemplo, têm mais de 1.550 anos.

4/11 Tuataras são fósseis vivos

Se você acha que é impossível ver um dinossauro, pense duas vezes. Não, não estamos falando do talentoso Mick Jagger! Basta visitar Kiwiland e conhecer as incríveis tuataras da Nova Zelândia. Tuataras são considerados fósseis vivos e pode viver entre 100 e 200 anos. Observe que os fósseis vivos são criaturas que se assemelham a espécies antigas e permaneceram inalteradas por milhões de anos.

3/11 Geoducks vivem mais de 16 anos

Você se considera um foodie? Talvez os amantes de frutos do mar já tenham ouvido falar de geoducks (pronuncia-se gooey-ducks) e seus longos pescoços. Geoducks são amêijoas comestíveis que vivem na costa oeste do Canadá e dos EUA. Essas criaturas podem viver por mais de 160 anos. Aqui devemos observar que outra espécie de molusco de vida longa é o quahog oceânico; de acordo com a MNN, alguns quahogs do oceano têm mais de 400 anos.

2/11 Araras podem viver até 80 anos

As araras também vivem muito, entre 30 e 50 anos. Curiosamente, eles vivem cerca de 30 anos na natureza e mais de 50 anos em zoológicos ou casas particulares. De acordo com a Animals Mom, a arara mais velha tinha 112 anos. Infelizmente, as araras tendem a viver mais do que seus donos, o que pode se tornar um problema, pois esses belos pássaros se apegam a apenas uma pessoa e não estabelecem um relacionamento com outro humano.

1/11 O tubarão da Groenlândia é uma das criaturas com vida mais longa

Escondido nas águas escuras e frias do Oceano Ártico, o tubarão da Groenlândia é um mistério vivo. Curiosamente, este tubarão vive em profundidades maiores em comparação com outros tubarões e gosta do cheiro de carne podre. Acredite ou não, o tubarão da Groenlândia é a vértebra com vida mais longa conhecida pela ciência. Pesquisadores conduziram testes de radiocarbono e concluíram que os tubarões da Groenlândia vivem pelo menos 272 anos.