Quando você criar uma identidade visual para sua marca você dirá ao seu público quem você é e qual o foco principal daquele seu negócio.

Ou seja, a identidade visual de uma marca funciona como um documento, desse modo, posicionando e trazendo nome para você naquele segmento.

Hoje, empresas que não investem em identidade visual acabam se tornando apenas mais uma.

No entanto, saiba que mesmo se tornando algo essencial e necessário a todas as empresas, pouco se é falado sobre isso, fazendo com que até grandes empresas, acabem perdendo postos para concorrentes, que investiram em uma boa identidade para os seus negócios.

Portanto, para você conseguir potencializar ainda mais seus resultados, e se manter sempre próximo ao sucesso, nesse artigo falaremos tudo sobre como criar uma identidade visual para sua marca.

Veja como é um processo intuitivo, e que com toda certeza, pode uma porta para grandes resultados.

Como criar uma identidade visual para sua marca

criar uma identidade visual para sua marca

Esse é um artigo bem direto ao ponto, ou seja, vamos mostrar na prática como criar uma identidade visual para sua marca.

Prepara o print e vamos lá.

Estude o público da sua marca

Para criar uma identidade visual para sua marca é necessário que você entenda quem é o público alvo dela.

Ou seja, você precisa entender quem pode ser seu cliente, pessoas mais velhas? jovens? homens? ou mulheres?

Quando você tem essas informações você consegue criar uma identidade visual que se conecta com seu público.

Foco nas cores

As cores representam uma boa parte da sua marca, entretanto tome cuidado ao escolher as cores da sua identidade visual.

O excesso de cores pode poluir toda a sua identidade visual, desse modo todo o seu trabalho se torna perdido.

Uma dica é usar no máximo 3 cores, para não criar algo também bastante colorido, tirando a sensação de profissionalismo.

Cuidado com as fontes

elementos de design e identidade visual de marca
Entenda tudo sobre como criar uma identidade visual para sua marca 4

Outro detalhe importante ao criar uma identidade visual para sua marca são as fontes.

Evite usar muitas fontes, dessa forma você mantém a harmonia entre os outros elementos da sua identidade visual.

Por fim, são muitos detalhes mínimos, mas que fazem total diferença. Por esse motivo, que se deseja criar site para ter uma identidade visual própria, o mais indicado é procurar uma agência ou profissional qualificado para isso.

Inclusive, procure sempre garantir aquele que tenha boas referências a respeito de como criar uma identidade visual.

Não deixe de investir em bons ícones

arte identidade visual

Por fim, porém não menos importante vamos falar dos ícones.

Ao escolher ícones para que sua identidade visual fique atento, não escolha ícones já usados por outras marcas.

Dessa forma, criar uma identidade visual para sua marca requer autenticidade, desse modo sua marca se torna exclusiva.

Por fim, uma dica é contratar um design para construir um ícone exclusivo, ou seja, um ícone usado apenas por você.

Por que investir em identidade visual?

Hoje existem muitos concorrentes no mesmo mercado, dessa forma ter uma marca autêntica já te coloca na frente das concorrentes.

Sendo assim, investir em criar a identidade visual da sua marca é uma excelente opção.

Dessa forma, quando você investe em identidade visual, ao invés de ter super clientes você conquista super fãs.

Um bom exemplo é a Netflix, preto, vermelho e um N, algo simples, porém memorável.

Proteja sua marca ao criar uma identidade visual

Infelizmente na internet existem pessoas com coração maldoso, ou seja, pessoas que gostam de se aproveitar do crescimento dos outros.

Sendo assim, é altamente recomendável que você faça o registro da sua marca ao criá-la.

Busque um advogado para te orientar no processo de registro da identidade visual para sua marca.

Dessa forma você garante que ninguém cometa plágio contra sua marca e a partir daquilo ela será para sempre de usa propriedade.

Considerações finais

Hoje você aprendeu em nosso blog que criar uma identidade visual para sua marca não é um bicho de sete cabeças.

Entretanto é importante ter atenção na hora de criar sua marca, ou seja, pequenos detalhes farão toda diferença na sua marca.

Aqui na Agência de Marketing Atom Digital além de criar site, também é uma forte especialista em identidade visual, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Assim, você consegue desenvolver sua identidade visual de altíssimo nível, se mantendo muito forte no mercado, e se registrando no segmento.

Portanto, agora que você sabe como criar uma identidade visual para sua marca, o que está esperando para crescer no mercado em 2022?

Forte abraço e até breve!