Aqueles que procuram uma maneira econômica de experimentar o turismo na Islândia devem considerar o Icelandair Stopover.

um casal visitando um gêiser no círculo dourado da islândia

Para o viajante individual, ou mesmo para aqueles que viajam com alguns amigos, procurando fazer uma viagem transatlântica, por que não considerar o programa ‘Stopover’ da Icelandair?

As escalas são uma droga, mas para o viajante preocupado com o orçamento, muitas vezes são uma necessidade. Por que não tentar uma parada projetada para não ser ruim? Pegar um voo com escala pode economizar centenas de dólares, mas acrescenta horas sem fazer nada além de matar o tempo em um aeroporto. Se o seu objetivo é adicionar o máximo possível dessas bandeirinhas à sua página do IG, você precisa aproveitar este programa! Tire um dia, dois ou talvez mais para explorar a Islândia.

A Islândia tem muito a oferecer como um dos países mais belos e naturalmente deslumbrantes do mundo. Aproveite a cidade litorânea de Reykjavík ou fuja para a natureza, com fiordes, praias deslumbrantes, vida selvagem e até mesmo as luzes do norte, uma parada prolongada na Islândia seria impossível de se arrepender.

Contents

Explore Reykjavík, uma pequena cidade pesqueira com muito para descobrir

Reykjavík é uma cidade pequena para os padrões da maioria, embora seja claro que esta cidade tem muito a oferecer pelo número de expatriados e turistas que lotam suas ruas. A cidade pode ser percorrida a pé, com grande parte do centro da cidade acessível a pé em apenas um dia. A cidade abriga muitos museus e relíquias de seu passado viking. A cidade também abriga fontes termais geotérmicas e, por ser uma vila de pescadores, pode ter certeza que também satisfará o gastroturista.

Museus e Locais Históricos

No lado leste do Lago Tjörnin, você encontra a prefeitura. Aqui pode encontrar informações úteis do posto de turismo e apresentações pontuais de artistas locais. No lado oeste do lago, você encontrará o Museu Nacional da Islândia, que detalha a história dos assentamentos, navios vikings e até chifres de beber.

a igreja luterana Hallgrímskirkja é outro local imperdível. Sua arquitetura dramática é impressionante e você vai até o topo para uma vista panorâmica da cidade ao redor.

Fontes termais geotérmicas

A Blue Lagoon é uma lagoa geotérmica mundialmente famosa, uma curta viagem ao sul e oeste de Reykjavík. É uma das piscinas geotérmicas mais próximas da cidade de Reykjavík, mas isso também a torna uma das mais populares. No entanto, isso também significa que é um dos mais bem servidos, pois você pode adquirir uma bebida alcoólica sem sair da piscina.

  • lagoa azul – 49,2 km de Reiquiavique
  • Sky Lagoon – 7,5 km de Reiquiavique
  • Lagoa Secreta – 106 km de Reiquiavique
  • Vale do Vapor de Reykjadalur – 59,9 km de Reiquiavique

Comida! Para o Gastroturista!

Dependendo de quão aventureiro você está se sentindo, há uma variedade de opções gastronômicas disponíveis em Reykjavík. Para aqueles que não querem enlouquecer, eles podem querer considerar o famoso carrinho de cachorro-quente Bæjarins Beztu Pylsur. Há uma variedade de food trucks ao redor da praça da cidade que você pode escolher entre guloseimas variadas, como waffles com cobertura de chocolate!

O 101 Reykjavik Street Food oferece uma variedade local, desde peixes e batatas fritas de lamber os dedos até sopas e ensopados. Kröns é outro restaurante altamente recomendado com uma variedade de sabores ousados ​​para escolher.

  • Barraca de cachorro-quente Bæjarins Beztu Pylsur – Tryggvagata 1, 101 Reykjavík, Islândia
  • Comida de rua 101 Reykjavik – Skólavörðustígur 8, 101 Reykjavík, Islândia
  • Krons – Lækjargata 8, 101 Reykjavík, Islândia

Saia da cidade e aproveite o último deserto verdadeiro da Europa

Agora, você pode ter apenas um ou dois dias na Islândia, dependendo da duração da escala que escolher, mas se tiver a oportunidade de sair da cidade, é recomendável que aproveite. Os passeios de ônibus têm preços razoáveis, desde que você tenha tempo, então é recomendável que você os aproveite.

Hornstrandir

No noroeste da ilha fica Hornstrandir, uma protuberância de terra em forma de garra com fiordes gloriosos e vistas do mar, penhascos e colinas cobertas de neve. Uma caminhada na gloriosa região é recomendada, mas o clima não é o que seria descrito como hospitaleiro, então prepare-se adequadamente.

Hálendið ou ‘Terras Altas’

O clima aqui garantiu que continua sendo um deserto intocado. Muitas vezes é referido como “o último verdadeiro deserto da Europa” e merece o título. É o lar de vistas espetaculares de rios glaciais, calotas polares, vulcões, campos de lava e montanhas irregulares.

Geysir, aquele a partir do qual todos os outros são nomeados

É aqui que você irá se quiser ver o gêiser, Strokkur, entrar em erupção. Você pode ver o fluxo de água subir no ar a quilômetros de distância. Embora a localização precisa do gêiser possa ter mudado devido à tectônica, ele permaneceu ativo por mais de mil anos.

As luzes do norte

Se você nunca viu a Aurora Boreal, por que não aproveitar que está na Islândia para dar uma olhada. A melhor época para vê-lo é entre outubro e março e você pode pegar um barco no porto de Reykjavík para obter as melhores vistas. Agora, você precisará torcer para que o clima coopere. Mas, se você estiver perto do porto de Reykjavík em uma noite clara, não perca a chance.

Como reservar

Enquanto você estiver reserva através da Icelandair, é fácil fazer isso no site deles. Você terá a opção de adicionar um ‘stopover’ e também poderá selecionar o número de dias que deseja que seu ‘stopover’ dure. Os voos transatlânticos com a Icelandair que envolvem escalas podem economizar cerca de 400 USD e possivelmente mais quando comparados aos voos diretos. Então, por que você não faria uma ‘parada’ na Islândia?