Mesmo com uma preparação adequada, algumas condições climáticas estão fora de controle, mas essas dicas podem ser úteis nessas situações.

Todas as atividades relacionadas a viagens dependem do clima. Sem bom tempo, não se pode fazer coisas como caminhadas, vôos, natação, montanhismo e muito mais. Durante o processo de preparação, é sempre importante estudar o clima de um local antes de visitá-lo para evitar ficar preso em condições climáticas perigosas. Mas mesmo com uma preparação adequada, algumas coisas simplesmente fogem do controle. Uma tempestade pode começar enquanto os caminhantes ainda estão no topo das montanhas, e alguém também pode ficar preso em uma vila com um vulcão em erupção próximo. Essas situações assustadoras podem arruinar as férias inteiras e até resultar em uma emergência ou morte, mas com essas dicas é possível escapar da fúria da natureza e ficar seguro até que tudo volte ao normal.
Contents
8/8 Trovoada e Relâmpago
Além de causar até 33 mortes anuais nos Estados Unidos, Tempestades e relâmpagos podem ser as coisas mais assustadoras que alguém experimenta. Aqueles aplausos altos e flashes contínuos podem se tornar um pesadelo e até uma grande ameaça à vida de quem está exposto a ele. A primeira coisa a fazer quando pego em uma tempestade com raios é ir para um lugar seguro. Saia de qualquer barco e fique completamente longe da água. Além disso, evite permanecer no topo de montanhas, ao lado de objetos altos, sob árvores isoladas ou em áreas abertas. Vá para dentro de casa o mais rápido possível ou entre em um carro. Evite fazer ligações, tomar banho ou tocar em metais durante tempestades, pois os raios podem passar por coisas diferentes. Todos os aparelhos elétricos também devem ser evitados. Se possível, desconecte os aparelhos para protegê-los contra danos.
7/8 Calor Extremo
Ondas de calor são comuns hoje em dia e os verões estão ficando mais quentes a cada ano. Quando em um destino que experimenta calor extremo, é preciso estar preparado para evitar danos. Quando pego em um clima extremamente quente, a primeira coisa a fazer é reduzir o tempo de permanência ao ar livre ou evitar sair completamente ao ar livre. Há muitas coisas para fazer longe do sol de verão, mas se for preciso sair para fazer algumas coisas importantes, é aconselhável estar ao ar livre antes do nascer do sol ou depois do pôr do sol. As horas entre 11h e 15h são as mais quentes do dia e devem ser evitadas. Com o calor secando cada gota de água, deve-se garantir sempre beber água. Usar roupas largas e chapéus e tomar banho constantemente ou ir a lugares frescos também é útil.
6/8 Inundação
As inundações podem causar muitos danos à infraestrutura, ao mesmo tempo em que representam perigos para quem está na estrada. Em alguns casos graves, até mesmo carros e outros objetos móveis não estão a salvo do fluxo de uma enchente. Para não se deixar levar pela correnteza, a primeira coisa a fazer é se deslocar para terrenos mais altos, pois a enchente costuma não ultrapassar certas elevações. Tanto quanto possível, deve-se evitar ficar no caminho da água corrente ou andar nela, pois há muitas coisas prejudiciais que fluem com a água. Na situação em que a enchente já atingiu a parte baixa do hotel em que está alojado, deve-se mudar para um andar superior e ficar lá até que chegue o socorro. Com muitas coisas perdendo o equilíbrio, também é importante ficar atento a linhas de energia e fios elétricos instáveis, bem como edifícios instáveis, veículos em movimento e outras coisas pesadas ou perigosas no caminho.
5/8 furacão
Um furacão é uma condição climática devastadora em que ninguém quer se envolver, especialmente os viajantes. Verificar a previsão do tempo local antes de visitar é uma forma de evitar isso, mas para quem já foi pego pelos ventos fortes, fique sempre dentro de casa e feche janelas e portas. Acompanhe de perto o desastre pelo rádio ou pela TV para saber se deixar a área deve ser o próximo passo ou permanecer em casa. Quando for seguro sair, deve-se evitar postes elétricos caídos e outros objetos perigosos que possam ter sido destruídos pelo furacão.
4/8 Tornado
Tornados são alguns dos desastres naturais mais violentos do mundo, que ocasionalmente ceifam centenas de vidas e causam danos a propriedades. Durante um tornado, não basta apenas bater em qualquer prédio, pois os ventos fortes são conhecidos por destruir casas móveis e outras estruturas frágeis. Em vez disso, vá para edifícios robustos e se esconda no porão até que o tornado desapareça. Nunca permaneça ao ar livre durante um tornado, pois o vento pode pegar objetos pesados e arremessá-los de forma imprudente.
3/8 Erupção Vulcânica
As erupções vulcânicas são tão violentas que é melhor evitá-las do que sobreviver. Este violento desastre é conhecido por nivelar cidades inteiras e enterrar seus cidadãos em escombros e cinzas. Por esta razão, a melhor coisa a fazer para se proteger de uma erupção vulcânica é evitar a área quando a ameaça surge ou quando os alertas são anunciados pelas autoridades locais. Se for preciso visitar, é melhor evitar certas épocas do ano em que ocorrem as erupções. Algumas erupções, no entanto, são imprevisíveis e, nesses casos, quando alguém fica preso na área no meio da erupção, o melhor a fazer é ficar dentro de casa. Quando estiver dentro de casa, feche todas as janelas e desligue o ar condicionado e os ventiladores para evitar a inalação dos gases vulcânicos venenosos.
2/8 Tempestade de Inverno
Sabe-se que as tempestades de inverno atrapalham a vida diária em muitas partes do mundo e, como qualquer outra condição climática extrema relacionada à temperatura, é fundamental evitar ficar ao ar livre por muito tempo nas tempestades de inverno para evitar o clima frio. Essas tempestades geralmente são anunciadas no noticiário para permitir que as pessoas se preparem antes que ocorram. Ao ficar dentro de casa, certas coisas, como eletricidade confiável, fogo, cobertores e casacos quentes de inverno, devem ser colocados em prática para manter o frio fora de casa. Ao sair, cuidado com o congelamento, reduza o riso e a conversa e observe o chão com cuidado para evitar escorregar ou se envolver em um acidente em uma estrada escorregadia.
1/8 tsunami
Tsunamis são comuns apenas em certas áreas ao redor do mundo e para aqueles que viajam para esses lugares, observe o rádio ou TV local da área para ver se há algum aviso antes de visitar. Tsunamis são misteriosos e podem entrar com força total em um segundo, engolindo prédios inteiros e inundando a estrada com água. Em hotspots de Tsunamis, deve-se sempre ter seu equipamento por perto, caso precise fugir rapidamente da água antes que ela os engula inteiros. A ação mais segura a ser tomada durante um tsunami é mover-se para um terreno mais alto e permanecer lá, pois tsunamis podem vir com uma série de ondas que podem subir até 30 metros (100 pés).