Roma pode ser a cidade eterna da Itália, mas essas cidades menos conhecidas são igualmente belas, históricas e encantadoras.

Encare isso – todos vão à Itália para ver suas cidades mais icônicas, como a histórica Roma com sua história mundial significativa e Veneza com seus canais únicos e cultura vibrante. Mas eles podem ser bonitos e dignos de uma lista de desejos, eles ficam superlotados facilmente – especialmente durante o verão e os feriados de pico.
No entanto, os italófilos que já exploraram as armadilhas turísticas mais famosas desta charmosa nação européia estarão em seu elemento ao se aventurar para descobrir seus destinos menos conhecidos. Assim, para os viajantes com destino à Itália em busca de história, cultura, comida e beleza sem as multidões, essas cidades e vilas italianas menos visitadas e subestimadas devem ser mais do que atraentes.
Contents
10 Alberobello, Puglia
Localizada perto da cidade de Bari, Alberobello é uma linda cidadezinha que parece saída de um conto de fadas. É o lar dos Trulli, que são edifícios brancos únicos em forma de cones, proporcionando uma fotografia extraordinária. Devido à natureza única desses edifícios, as ruas estreitas da cidade são absolutamente dignas de cartão postal e também estão repletas de lojas pitorescas e praças tradicionais. Para mais cenas fotogênicas, há também um belíssimo mirante de onde se podem contemplar deslumbrantes panoramas da cidade. No geral, com tanta beleza em um lugar pequeno, não é surpresa que Alberobello tenha recebido o status de Patrimônio Mundial da UNESCO.
9 Bérgamo, Lombardia
A cidade de Bergamo, na Lombardia, pode dar a Milão uma corrida pelo seu dinheiro. A maioria dos turistas nem pensa nesta cidade atraente e, em vez disso, é atraída para a capital da região. No entanto, os viajantes que derem uma chance a este centro urbano murado ficarão encantados com sua beleza; pense em ruas de paralelepípedos, palácios antigos, arquitetura histórica e lojas tradicionais, tudo em um pequeno ponto panorâmico.
8 Sperlonga, Lácio Natural
Ignore a capital e suas multidões autoritárias e aventure-se em Sperlonga – uma das aldeias costeiras mais mágicas de toda a Itália. Esta joia escondida é um verdadeiro deleite para viajantes exigentes que procuram férias italianas únicas, onde palácios antigos, jardins floridos, praias perfeitas e um fascinante museu arqueológico oferecem exatamente isso.
7 Bolonha, Emilia-Romagna
Bolonha é um centro estudantil moderno que abriga a universidade mais antiga de toda a Europa. Atrai os descolados, descolados e jovens por esse motivo, mas também é popular entre os aficionados da culinária italiana. Como uma das capitais gastronômicas da Itália, Bolonha é imperdível para quem aprecia as iguarias italianas, ostentando uma prolífica cena gastronômica onde os pratos são preparados na hora com produtos locais. Os favoritos particulares para saborear durante uma visita à cidade são lasanha e tortellini, que, de acordo com moradores e turistas, são iguarias excepcionais de Bolonha.
6 Bolzano, Alto Ádige
Se castelos medievais e extensos vinhedos soam divinos, então siga para a encantadora cidade bilíngüe de Bolzano, no Alto Adige. As línguas oficiais da cidade são o italiano e o alemão e, para a população de língua alemã, é conhecida como “Bozen”. O que torna Bolzano tão especial, além de seus castelos e paisagens decoradas por videiras, é sua localização idílica perto das montanhas Dolomitas, que proporcionam vistas incríveis de picos dramáticos e lagos alpinos cintilantes.
5 Ascoli Piceno, Le Marche
A leste da Úmbria, há uma cidade secreta escondida da rota turística. Ascoli Piceno está situado em Le Marche, que é uma das regiões mais subestimadas da Itália, muitas vezes deixada de lado em favor de pontos turísticos mais brilhantes. Oferece de tudo, desde aldeias pitorescas e paisagens de cair o queixo, até edifícios medievais e lindas praias banhadas por águas azul-turquesa – por isso fica perplexo porque não recebe a atenção que merece. E como outra vantagem, a cidade também está sedutoramente perto de Parque Nacional Monti Sibillini – lar de montanhas estupendas, trilhas sensacionais e uma riqueza de vida selvagem para descobrir.
4 Treviso, Vêneto
Quer visitar Veneza sem as multidões? Então considere Treviso – uma bela “mini Veneza” histórica com canais antigos que conectam as praças, edifícios e jardins da cidade. Há também um centro murado digno de fotografia salpicado de palácios, ruas de paralelepípedos e impressionantes igrejas medievais.
3 Verona, Vêneto
Os fãs literários e de teatro podem apenas espumar pela boca com este. Verona é uma das cidades mais românticas, ou melhor, trágicas da Itália. Porque? É o famoso cenário da icônica história de Romeu e Julieta de William Shakespeare. Os fãs de Shakespeare, em particular, apreciarão uma visita ao deslumbrante palácio do século XIV, que apresenta a notável sacada da peça mundialmente famosa. Além disso, há história real para ser apreciada no glamoroso anfiteatro romano, onde muitas vezes acontecem apresentações de ópera durante o verão.
2 Tropea, Calábria
Esta encantadora jóia escondida no sul da Itália é frequentemente ignorada pelos turistas – as razões pelas quais realmente escapam a qualquer um que tenha a sorte de colocar os pés no local. A beleza da cidade do velho mundo atrai o viajante intrépido, que procura se deliciar com os locais menos visitados da Itália, que oferecem uma atraente mistura de praias, bela arquitetura e história.
Mesmo os edifícios pitorescos de Tropea são mais do que suficientes para um rolo do Instagram e, quando combinados com seus restaurantes saudáveis, praias arenosas e oceano incrivelmente azul, a cidade é ideal para passar alguns dias ou até mesmo férias inteiras. é tão difícil partir.
1 Cefalù, Sicília
É sabido que a Sicília está entre as ilhas mais deslumbrantes do Mediterrâneo e, sem dúvida, Cefalù leva o troféu como o local mais bonito da ilha. É uma notável cidade medieval cheia de história e cultura, onde igrejas históricas, belas praças e um belíssimo calçadão à beira-mar convidam os viajantes a experimentar um refúgio à beira-mar italiano único, longe das hordas de turistas.