O Castelo de Buda já foi o lar dos reis húngaros e se tornou um destino icônico para Budapeste e Hungria.

castelo de buda em budapeste e na hungria

O Castelo de Buda é um majestoso castelo que serve como um ícone de Budapeste e da Hungria. A fortaleza e mansão imperial dos reis húngaros, que costumavam controlar toda a cidade de Budapeste, era alta e majestosa. Construído pela primeira vez no glorioso ano de 1265, este suntuoso Castelo está entre os palácios mais conhecidos.

A enorme estrutura era anteriormente conhecida como Palácio Real, pois já foi a acomodação da Família Imperial. O enorme significado e grandeza deste Castelo podem ser apreciados quando se trata de saber que este lugar está entre os mais notáveis ​​Patrimônios Mundiais da UNESCO no continente europeu.

O Castelo de Buda agora acomoda o Museu de História de Budapeste, a Biblioteca Nacional Széchényi e a Galeria Nacional Húngara.

Contents

Museu de História de Budapeste

As exibições do Museu de História de Budapeste refletem a história movimentada da cidade atualmente conhecida como Budapeste durante os últimos 2.000 anos, incluindo como era a vida nas cidades outrora separadas de Buda, Pest e Obuda. Embora muitas das exibições tenham sido perdidas durante a segunda guerra mundial, os visitantes ainda podem ver muitos objetos interessantes na exposição para ter uma noção da grandeza do castelo.

Retratos, móveis, objetos comuns, roupas, publicações, desenhos e muito mais estão em exibição. No entanto, uma característica que todos têm em comum é que todos retratam o estilo de vida em Buda e Pest, também conhecido como Budapeste, ao longo dos anos e culturas.

Biblioteca Nacional Széchényi

A biblioteca nacional da Hungria também está localizada no Castelo de Buda, perto do Museu de História de Budapeste. Os visitantes podem se interessar pelas exposições especiais da biblioteca. A maioria das exibições são baseadas em papel, como fotos e mapas de publicações centenárias.

A Biblioteca Szechenyi também tem outras exposições, como porcelanas Herend e obras de arte de artistas húngaros. Bibliotecários, punks fumegantes e pessoas melancólicas podem se interessar pela grande exibição da Biblioteca Szechenyi, que explora o que era ler um livro na Hungria de 1802 a 1985.

A biblioteca é dedicada a outro povo Szechenyi que deve se lembrar, Ferenc Szechenyi, pai de Istvan Szechenyi e criador da Ponte Suspensa Szechenyi e das Casas de Banho Szechenyi.

A Galeria Nacional Húngara foi fundada em 1957 para exibir obras de arte húngaras desde o estabelecimento magiar do século X até os dias atuais.

Através de pinturas requintadas, os turistas podem ver os líderes das artes visuais húngaras que fornecem vislumbres do passado, da vida cotidiana e do campo da Hungria. A Galeria Nacional no Castelo também apresenta uma coleção de clássicos mundiais com arte húngara.

As obras de arte dos séculos 18 a 19 são indiscutivelmente os artefatos mais populares da mostra, pois retratam vividamente o tempestuoso passado da Hungria, incluindo os períodos de controle turco sucedidos pelo domínio austríaco.

Os destaques do castelo

A Igreja de Matias

Durante décadas, a igreja Mattias serviu como uma igreja cerimonial para os monarcas húngaros e uma mesquita para os turcos otomanos por quase 150 anos. A capela tem interiores deslumbrantes com tons influenciados pelo colonialismo e historicismo romântico, cheios de surpresas, intrigas e riquezas.

Destaca-se de outras igrejas por seu ambiente etéreo único e elementos neogóticos.

Bastião dos Pescadores

O Bastião dos Pescadores está entre os locais mais populares da região do Castelo de Buda e é notável por suas torres e pináculos. Também está entre os locais fotográficos mais conhecidos e populares de Budapeste.

Embora tenha sido construído por volta do início do século passado para comemorar o milésimo aniversário da nação húngara, o Bastião dos Pescadores pode parecer uma estrutura antiga baseada em sua arquitetura tradicional.

Uma igreja secreta que remonta aos tempos medievais pode ser vista sob as fortificações do Bastião dos Pescadores, onde os visitantes podem assistir a um vídeo em 3D sobre eventos significativos na cronologia húngara.

A estátua da Santíssima Trindade

No coração da Praça da Trindade fica o Monumento da Santíssima Trindade. A coluna homenageia os que morreram em duas epidemias de Peste Negra na cidade. A Santíssima Trindade está representada na gravura no topo da coluna.

Abaixo disso, toda a coluna é adornada com esculturas em miniatura de anjos, estatuetas semelhantes a querubins e esculturas maiores de santos. A escultura principal retrata um cenário bíblico do rei Davi implorando a Deus para poupar seu povo de uma praga.

Igreja Evangélica

O passado trágico da Igreja Evangélica reflete a herança árdua e sombria da Hungria.

A igreja foi construída em um projeto não convencional com um exterior barroco, o que é incomum para igrejas evangélicas.

Com uma varanda dupla acima da entrada, os interiores eram bastante clássicos. Janelas coloridas adornam a capela, uma das quais retrata a Divindade como um pássaro. O altar da antiga igreja evangélica foi preservado, juntamente com uma pintura de Bertalan Szekely.

Durante a invasão de Budapeste em 1946, o edifício sofreu os danos mais extensos. As paredes da igreja apresentam uma homenagem a Gabor Sztehlo, um pastor evangélico que salvou pelo menos 2.000 crianças durante a Segunda Guerra Mundial.

Visitando o Castelo

Via Trem

  • Estação de trem mais próxima – Parada de bonde Clark Ádám tér
  • Fica a 7 minutos a pé do Castelo a partir da Estação.

de ônibus

  • Ponto de ônibus mais próximo – Palota út, ponto de ônibus Gyorslift
  • Fica a 5 minutos a pé do Castelo a partir da Estação.

O majestoso Castelo de Buda, situado no topo da Colina do Castelo, oferece um magnífico panorama de Pest e do Danúbio. O estilo e o mobiliário do palácio têm uma longa história. Estruturas magníficas, edifícios espetaculares e esculturas fornecem aos turistas vislumbres do passado nacional e das características arquitetônicas. É um local fantástico para visitar se os visitantes estiverem interessados ​​em história ou aprender mais sobre Budapeste.