Bruges tem de tudo, desde belos edifícios a cerveja de classe mundial, e o chocolate decadente é abundante na Bélgica.

Bruges, Bélgica Shutterstock

A etiqueta clássica ideal para colocar no lindo Bruges é pequena, mas lindamente feita. Bruges tem de tudo, desde belos edifícios a cerveja de classe mundial, e o chocolate decadente é abundante na Bélgica. De acordo com os habitantes locais, Brugge é um verdadeiro paraíso de conto de fadas que terá visitantes jorrando em pouco tempo. Se os visitantes tiverem apenas um tempo limitado na Bélgica, Bruges deve ser sua primeira parada. Está entre os lugares mais exclusivos para visitar na Bélgica para qualquer pessoa intrigada com a história belga, graças à sua riqueza de belos edifícios e canais antigos.

Os turistas que passeiam pelas ruelas ou fazem um passeio de barco pelos canais logo se encantam com o ambiente da cidade mais charmosa de Flandres. Esta jóia gótica é impecavelmente impressionante e nunca para de fazê-lo, desde torres ascendentes até empacotar aquelas calorias extras de um dos excelentes restaurantes da cidade. Então, vamos compilar uma lista de coisas para ver em Bruges.

Contents

Fique de olho nessas atrações

Basílica do Sangue Sagrado

Os turistas não podem visitar uma cidade histórica europeia sem ver pelo menos uma igreja. A Basílica do Sangue Sagrado, que consiste em duas igrejas, é conhecida por um pequeno frasco em seu interior que supostamente contém um pano manchado com o sangue de Jesus Cristo. Parece ser extremamente religioso, e os turistas cristãos concordarão. A basílica, porém, vale a pena ver, independentemente das crenças. É magnífico em sua simplicidade e contém alguma ornamentação soberba e significado histórico. Está dividida em duas capelas: uma de rés-do-chão é simples e sem adornos, enquanto a gótica de topo é vibrante de cor e detalhe.

Vamos escalar o campanário

O Belfort, um campanário do século XV, fica no meio do centro da cidade de Bruges, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Depois de subindo os 366 degraus até o topo do Campanário, este marco oferece vistas incríveis da cidade de Bruges e seus arredores. O tesouro histórico, o carrilhão e 47 sinos impressionantes estão atualmente alojados na torre, inicialmente projetado como parte das prefeituras medievais. O Campanário pode não ser a atração mais interessante de Bruges, mas é definitivamente o edifício mais emblemático da história da cidade.

Cruzeiro pelos Canais

A melhor maneira de explorar a cidade gótica é fazer um passeio de barco por seus canais. Os canais serpenteiam pelo distrito histórico de Bruges e se estendem pelo resto da cidade. Os horizontes rochosos refletem no lago e belos arranha-céus se espalham em todas as direções. Durante o dia e a noite, os barcos embarcam em cais por toda a cidade, e os mestres são altamente informativos, anedotas e histórias engraçadas sobre a força vital da cidade: a água.

Museu Groeninge

Bruges abriga vários museus, incluindo o Museu Groeninge, e está entre os melhores. O Museu Groeninge oferece uma manhã culturalmente enriquecedora para entender a história da arte flamenga e belga.

O museu é a glória da Flandres, exibindo uma enorme coleção de homens primitivos flamengos de artistas mundialmente famosos, como Hans Memling e Jan van Eyck. Os visitantes podem contemplar as cores brilhantes impossíveis de acreditar das pinturas, expressões faciais realistas e histórias frequentemente inspiradas espiritualmente.

Uma prefeitura com arquitetura impressionante

A Prefeitura de Bruges está entre as primeiras prefeituras da região, localizada na praça principal da cidade. Está entre as atrações mais impressionantes e bonitas de se ver em Bruges, pois mostra uma grande quantidade de arquitetura gótica incrível voltando ao século 14.

O exterior do requintado edifício gótico apresenta pilares altos, três dos quais terminam em torres octogonais, divididos por altas janelas góticas em arco, exibindo o forte foco vertical do estilo. Os 49 nichos estão cheios de estátuas de senhores de Flandres de Baldwin Iron Arm em diante. Os visitantes não devem ignorar a vasta Câmara Gótica no primeiro nível com seus impressionantes arcos de madeira.

O belo mercado belga

Desde 985, a praça do mercado de Bruges recebe um mercado semanal. Visite o mercado tradicional em uma quarta-feira ou pare em uma das casas da guilda que foram transformadas em restaurantes ao redor do perímetro. A praça se transforma em um belo país das maravilhas para os fãs de Natal a cada inverno. Tem um mercado de Natal com pista de gelo e centenas de barracas sazonais de novembro a janeiro.

L’Estaminet

L’Estaminet é um restaurante pitoresco com um ambiente amigável e convidativo, famoso entre os habitantes locais. Vale a pena esperar pela gastronomia, com destaque para a especialidade da casa, o esparguete no forno. Embora a massa não seja o prato nacional da Bélgica, este animado bar pode competir com qualquer bistrô italiano.

Chocolatier Dumon

Talvez um dos produtos de exportação mais populares da Bélgica seja o chocolate. Chocolatier Dumon é um chocolatier que os viajantes não devem perder ao explorar esta cidade.

O Chocolatier Dumon está entre as marcas de chocolate mais populares da Bélgica, mas sua pequena e adorável loja perto do Markt é um edifício muito realista.

Costelas ‘n’ Cerveja

O Ribs ‘n’ Beer é um restaurante especializado em costelas e cerveja.

Mergulhadas em um molho de chocolate e cerveja, essas são as melhores costelas que os visitantes já comeram. Pode-se nunca querer sair porque o restaurante tem um menu “all you can eat” e uma grande variedade de bebidas.

Embora fora do caminho principal, este local popular atrai um grande número de clientes famintos, então os turistas precisam fazer uma reserva se quiserem experimentar as ‘melhores costelas da Bélgica’.

Bruges é a cidade mais bonita da Bélgica que encanta os visitantes. Esteja pronto para ser cativado!