Vale a pena viajar por algumas das árvores mais raras do mundo, e é aqui que você pode encontrá-las.

dragoeiro socotra, floresta de álamo tremedor amarelo

Existem mais de 60.000 tipos de árvores no planeta. A cada segundo de cada dia, em cada terreno imaginável, um novo crescimento pressiona a terra em busca do sol. Algumas árvores, como aquelas que pretendem criar raízes entre as rachaduras das calçadas, caem antes de terem a chance de realmente ficar de pé. Outros estão vivos desde o fim da Idade da Pedra, 5.000 anos atrás.

As árvores há muito fornecem aos humanos sombra, comida e material para abrigo, mas existem várias árvores cujo maior propósito é lembrar a humanidade de sua interconexão com a natureza. Esta lista de árvores icônicas de todo o mundo destaca as raízes profundas que nos conectam a todos.

Contents

8/8 O Carvalho Maior

No meio da floresta de Sherwood, na Inglaterra, ergue-se um gigantesco carvalho inglês com quase mil anos de idade. Supõe-se que a grande circunferência de The Major Oak se deva a várias mudas consolidadas para formar um tronco unificado. Ao longo dos anos, o solo ao redor da famosa árvore foi comprimido pelo tráfego constante de pedestres, comprometendo as raízes abaixo. Para mitigar os danos, cercas foram colocadas ao redor da árvore na década de 1970. Com um peso de aproximadamente 23 toneladas ou 46.000 libras, esse gigante é sustentado por vários suportes presos de seus galhos grossos ao solo.

7/8 Pando

Milhões de turistas visitam os parques nacionais de Utah todos os anos, mas algo tão extraordinário existe a uma curta distância de carro na Fishlake National Forest. Uma colônia de álamos Quaking geneticamente idênticos forma o maior organismo único vivo em todo o mundo. Acredita-se que um álamo macho começou tudo, clonando-se repetidamente para criar um intrincado sistema de raízes subterrâneas que se estende por mais de 100 acres. No outono, as folhas amarelo-alaranjadas brilhantes de Pando queimam contra o belo céu azul de Utah. Infelizmente, parece que Pando está morrendo lentamente devido a vários fatores, incluindo superpopulação de cervos, seca causada pela mudança climática e incêndios florestais.

6/8 Árbol del Tule

A árvore mais larga do mundo habita no terreno da igreja na cidade de Santa María del Tule em Oaxaca, México. As melhores estimativas envelhecem a árvore em torno de 1.500 anos, com uma circunferência de mais de 160 pés. O enorme cipreste de Montezuma atrai multidões para examinar a casca, onde se diz que as formas de todos os animais diferentes podem ser encontradas nos galhos nodosos. Nomeada a árvore nacional do México, a Árbol del Tule é um lembrete impressionante de como a natureza prospera nos lugares mais inesperados.

5/8 Hipérion

Localizado no norte da Califórnia, o Redwood National Park tem surpreendido os visitantes com sua densa floresta de impressionantes sequóias costeiras. Como a árvore viva mais alta do planeta, Hyperion é talvez a mais impressionante de todas. Com o nome de um dos doze titãs da mitologia grega, Hyperion eleva-se sobre o dossel da floresta circundante. A árvore tem entre seiscentos e oitocentos anos e pouco mais de 380 pés de altura, ou a altura de um prédio de trinta e cinco andares. Sem fim à vista, é incrível imaginar que alturas o Hyperion pode alcançar nos próximos 800 anos.

4/8 Jaya Sri Maha Bodhi

A história é pesada sobre o divino Jaya Sri Maha Bodhi no Sri Lanka, uma figueira sagrada fortemente protegida por seu povo. Buda alcançou a Iluminação enquanto estava sentado apoiado em uma árvore Bodhi. Um galho dessa árvore foi transportado e plantado no Sri Lanka, onde cresceu por mais de 2.200 anos. Devido ao seu status sagrado, os crentes fazem peregrinações à árvore todos os anos para homenagear a rica história encontrada em seus galhos.

3/8 Matusalém

A segunda árvore viva mais antiga pode ser encontrada no leste da Califórnia. Matusalém é um pinheiro Bristlecone nomeado após uma figura bíblica que viveu muito, muito tempo. Matusalém, a árvore, tem 4.800 anos e mais de 60 metros de altura. Cercado por outros bristlecones, Matusalém se destaca com seus galhos quase nus, que se projetam como dedos de seu tronco imponente. Sua localização exata foi escondida em um esforço para evitar vandalismo, mas qualquer pessoa disposta a investir tempo poderá encontrar esta árvore sinistramente bela 11.000 pés acima do nível do mar nas Montanhas Brancas.

2/8 Árvore da Vida

No ponto mais alto do Bahrein, Prosopis cineraria, uma árvore da família das ervilhas, desafiou as probabilidades sobrevivendo e prosperando por 400 anos. Cercada por um mar infinito de areia do Deserto da Arábia, é a única árvore da região. Chegou a ser conhecida como A Árvore da Vida devido à sua resiliência. Contra todas as expectativas, a árvore continua a crescer folhas verdes, vibrantes e saudáveis ​​ano após ano. Mais de 60.000 pessoas visitam esta esquisitice cênica anualmente para refletir de onde exatamente ela extrai sua água.

1/8 Dragoeiros Socotra

Embora haja mais de uma, as Dragon Blood Trees localizadas na ilha de Socotra, no Iêmen, merecem um lugar nesta lista de árvores icônicas. Nativas apenas da ilha em que crescem, essas árvores raras foram recentemente colocadas na lista de espécies ameaçadas de extinção. Existem esforços de conservação em vigor para reverter isso. Os galhos dessas estranhas suculentas crescem juntos, criando um guarda-chuva natural. Eles recebem o nome da seiva vermelho-sangue dentro deles, que tem sido usada medicinalmente para tratar feridas e como corante natural.