Embora a Suíça como um todo tenha uma beleza icônica, essas cidades são verdadeiramente mágicas em sua aparência.

uma vista das montanhas em locarno, suíça, uma rua de paralelepípedos com lojas em zurique

A Suíça classificou-se várias vezes entre os dez países mais felizes do mundo, seu alto salário médio e ambiente seguro dois aspectos que levaram o país ao seu lugar. Embora esses atributos certamente tornem a Suíça um lugar fácil para encontrar a felicidade, há algo a ser dito sobre como o ambiente ao nosso redor afeta nossa visão da vida.

Um forte senso de comunidade, história rica e cultura amigável tornam uma viagem à Suíça uma experiência memorável em qualquer época do ano. O país é embalado por um cenário alpino encantador, as montanhas icônicas erguendo-se em torno de belas águas a cada curva. Essas coloridas e históricas cidades suíças servem como centros culturais cheios de pontos turísticos diretamente de um livro de contos de fadas.

Contents

8/8 Locarno

Localizada no sul da Suíça, a deslumbrante cidade de Locarno fica a poucos passos da Itália. A popular cidade turística se apega às suas raízes históricas, proporcionando um toque mediterrâneo ao lado de vibrações suíças clássicas. Parte da arquitetura de Lucarno remonta ao século 13, incluindo o Castelo Visconti, que contém um museu arqueológico exibindo artefatos medievais.

As ruas de paralelepípedos da Piazza Grande, uma praça da cidade decorada por belos edifícios em tons pastel, são nada menos que charmosas. A Montanha Cardada oferece vistas dos pontos mais altos e mais baixos da Suíça, Monte Rosa e Lago Maggiore, respectivamente. Em 2022, Locarno celebrará o 75º aniversário de seu festival de cinema, que atrai milhares de cinéfilos a 11 dias de exibições ao ar livre todos os anos.

7/8 Zurique

Zurique é a capital financeira da Suíça e é considerada a cidade mais luxuosa do país (e uma das mais caras do mundo!) A vida moderna corre pelas ruas, uma visão interessante em uma área colorida por sua história pré-medieval. Uma estadia em Zurique custará um bom dinheiro, então aqueles que procuram uma aventura mais econômica podem querer reservar acomodações em outro lugar e bater na cidade para uma viagem de um dia.

O Fraumünster é imperdível. É uma abadia fundada por mulheres aristocráticas em 853 AD. A estrutura original do século IX está cercada por vários séculos de acréscimos, incluindo cinco vitrais visualmente impressionantes. Os visitantes também devem conferir o Museu Nacional Suíço, que exibe uma variedade de artefatos que mostram a Suíça em sua totalidade.

6/8 Lausana

Situada nas águas do Lago de Genebra, a montanhosa Lausanne é a capital olímpica há 100 anos. O Comitê Olímpico Internacional abriu um museu no início dos anos 1990 para compartilhar a extensa história dos jogos e destacar a conexão humana que o evento promove em grande escala.

As torres medievais da bem conservada Catedral de Lausanne, consagrada em 1275, estendem-se muito acima dos edifícios circundantes da cidade. Mais de 400.000 pessoas visitam todos os anos para se maravilhar com o impressionante trabalho da arquitetura gótica. Outrora o movimentado centro industrial da cidade, Flon é agora o coração da área, repleta de armazéns transformados em restaurantes, lojas e cinemas.

5/8 Genebra

Não há tempo suficiente em um dia para capturar tudo o que Genebra foi e continua sendo. A cidade é outro reflexo da dedicação da Suíça em promover um senso de comunidade internacional. Ele serve como sede das Nações Unidas da Europa, da Organização Meteorológica Mundial e da Cruz Vermelha, para citar alguns. Os Alpes Suíços e as Montanhas Jura circundam a cidade, o que significa vistas deslumbrantes em todas as direções.

Genebra é outra cidade suíça orgulhosa de sua arquitetura original. Estruturas renascentistas e medievais se alinham nas charmosas e estreitas ruas, muitas delas servindo como base para museus, centros científicos e locais religiosos. Passeios de barco no Lago Genebra permitem que as pessoas apreciem a beleza humana da cidade cercada por montanhas cobertas de neve.

4/8 St. Gallen

Localizada no nordeste da Suíça, St. Gallen é mais conhecida por sua coleção de livros e documentos antigos na Biblioteca da Abadia, alguns escritos à mão há mais de mil anos. A arquitetura barroca externa e o interior ornamentado são tão inspiradores quanto o conteúdo histórico do interior. O fato de a biblioteca ter sido fundada em 719 DC a torna ainda mais impressionante.

Além de ser o sonho de um amante da história e da arte, St. Gallen também é uma cidade universitária, o que significa que está cheia da modernidade necessária para manter as gerações mais jovens entretidas. Existem cafés e restaurantes da moda em cada esquina. A arte moderna decora as ruas, complementada pela arquitetura medieval de outrora. As pessoas podem pegar um teleférico acima das nuvens até as montanhas Säntis, onde terão uma vista panorâmica de seis países.

3/8 Vevey

As pessoas saberão que chegaram a Vevey quando avistarem a bifurcação icônica saindo do Lago de Genebra. É apropriado que a cidade tenha um monumento em forma de utensílio, já que Vevey possui vários restaurantes com estrelas Michelin. A adoração gastronômica da cidade atrai multidões para a Fête des Vignerons, o maior festival de vinhos do mundo, realizado a cada 20 anos.

Depois que ele foi exilado dos Estados Unidos, o lendário ator Charlie Chaplin chamou Vevey de volta para casa. A cidade homenageia o comediante com uma estátua perto do garfo gigante e um museu de alto nível destacando suas realizações. Como tantas outras cidades suíças, a arquitetura histórica e as montanhas circundantes a tornam especialmente bonita a partir das profundas águas azuis do Lago de Genebra.

2/8 Lucerna

Lucerna oferece muito impacto mesmo com sua compacidade, e a maioria dos viajantes com destino à Suíça gosta de passar pelo menos alguns dias explorando. Sem surpresa, a cidade é cercada pelos Alpes suíços, repleta de impressionante arquitetura medieval e lar de vários museus.

Os andarilhos que fazem um pitstop em Lucerna precisam ver as vistas do topo do Monte Pilatus. O folclore afirma que os dragões de cura já viveram no topo da formação rochosa de 1.919 pés. Outra atração popular é a Cidade Velha, um conglomerado de paralelepípedos sem tráfego de prédios históricos lindamente pintados. Os hóspedes certamente sentirão a magia ao atravessar a Chapel Bridge. É a ponte de treliça de madeira mais antiga do mundo, e seu teto é pintado para contar as histórias do rico passado de Lucerna.

1/8 Neuchâtel

A maneira como o sol poente ilumina os edifícios históricos de Neuchâtel é como algo saído de um sonho. O majestoso castelo do século 12 está aberto para visitas durante o mês de abril, mas as vistas de fora são motivos suficientes para visitá-lo em qualquer época do ano. A mais pura beleza de Neuchâtel pode ser encontrada nas abundantes reservas naturais próximas.

A oeste da cidade fica o Creux du Van, uma grande cratera e anfiteatro natural que atrai turistas em busca de trilhas para caminhadas e paisagens exuberantes. Os visitantes se sentirão como personagens de um romance de fantasia atravessando as pontes estreitas e caminhos de Gorges de l’Areuse, uma reserva natural com penhascos íngremes e florestas a uma curta distância de Neuchâtel.