A maioria das regras e leis para caminhadas são um tanto auto-explicativas – sem caminhadas após o anoitecer, sem lixo, etc. – então existem essas 10 regras de caminhada muito estranhas.
Caminhar é uma experiência bastante libertadora, pois você realmente mergulha na paisagem deslumbrante do mundo. Mas não é sem regras, e dentro de todas as regras sempre há algumas que são um pouco estranhas.
Algumas dessas regras fazem sentido, mas o raciocínio pelo qual são apresentadas tão especificamente é um pouco estranho. Outros são razoáveis, mas apenas com uma certa quantidade de contexto. Mas apenas alguns se sentem completamente estranhos e é difícil entender qual era a história por trás dessa lei sendo apresentada. Aqui estão algumas das regras da caminhada que são um pouco estranhas quando você pensa muito nelas.
Contents
10/10 Não caminhe nu na Suíça
Isso deveria ser uma coisa óbvia a não ser feita, mas aparentemente está na moda as pessoas saírem para trilhas e caminharem nuas; Eu acho que é libertador ou algo assim? É particularmente proibido em Suíça onde o ato de caminhar nu era uma ocorrência frequente e até virou piada em algumas cidades de caminhadas do país.
Não é de estranhar que sair para passear com o fato de aniversário seja ilegal, pois pode ser ofensivo para as pessoas. Embora na maioria dos países seja desaprovado, nem sempre é ilegal, a menos que você esteja sendo assustador. Existem até dicas e conselhos sobre como fazê-lo bem.
9/10 Sem “caminhantes estúpidos”
Isso é mais hipotético, já que essa lei não foi aprovada, mas em Phoenix, Arizona, uma vereadora queria pressionar por uma lei que proibir “caminhantes estúpidos”. Isso implicaria a cobrança de uma taxa a qualquer caminhante que solicitasse ajuda de emergência devido à sua própria negligência. A ideia era que as pessoas que falhassem em ser responsáveis ao caminhar seriam cobradas uma taxa por serem resgatadas, e deveria ser uma forma de encorajar as pessoas a serem mais responsáveis ao caminhar.
Um exemplo de “caminhante estúpido” em sua perspectiva era alguém que não trazia água e depois desidratava. Embora certamente não seja uma boa ideia renunciar à água no inferno ardente que é Phoenix, a lei foi criticada por temer que resultasse em menos pessoas ligando para emergências por medo de serem acusadas. Com ou sem lei, esteja preparado e conheça os perigos que pode enfrentar ao sair para uma caminhada.
8/10 Roaming na Noruega
Isso é mais uma falta de regra, mas em Noruega você é basicamente capaz de vagar por aí qualquer lugar que você goste. As únicas regras são manter alguma distância ao residir perto da habitação de alguém, respeitar a natureza e manter algumas regras razoáveis para fogueiras
Há algo de caloroso e pacífico em poder ir a qualquer lugar que você queira dentro de um país. Você pode até mesmo forragear livremente em busca de folhagem e peixes. É como um país das maravilhas vagabundo!
7/10 Ursos sem alimentação
A estranheza disso não é tanto a regra em si, mas sim o conceito de quebrar essa regra. Normalmente, as regras são colocadas para impedir que alguém faça algo, e a noção de que alguém tentaria alimentar um urso é honestamente desconcertante. Claro, Paddington e Winnie the Pooh são adoráveis, mas ursos de verdade são um caso muito diferente. Como forças genuínas da natureza, é honestamente surpreendente que eles ainda não tenham dominado o mundo. Esta regra está praticamente em vigor em qualquer lugar onde haja ursos e deve ser ignorada como regra. No entanto, de vez em quando você ouvirá uma história de algum caminhante que encontrou algum tipo de urso que eles acharam tão irresistivelmente fofo. Tudo até que os atinja com o poder de um predador de ponta.
6/10 Não percorra as maravilhas naturais
Novamente, isso deveria ser senso comum, mas é uma regra que ainda é quebrada. No Parque Nacional de Yellowstone, quatro caras filmaram a si mesmos caminhando na Grand Prismatic Spring. Isso não é apenas ecologicamente desagradável, mas também incrivelmente fútil, considerando que esta fonte em particular matou pessoas no passado devido ao seu calor térmico. Não é segredo que as maravilhas naturais não são um playground, e não há nada de normal em pensar que você pode fazer o que quiser com elas. Honestamente, nem a Noruega aguentaria esse tipo de coisa.
Rendimento 5/10 para caminhantes em subidas
Esta é uma regra tácita dentro da comunidade de caminhadas que pode parecer arbitrária para os caminhantes mais novos. Basicamente, significa que quando você está descendo uma trilha e uma pessoa está subindo, você é quem precisa se afastar por uma questão de cortesia. Isso faz muito sentido, pois é uma maneira de trabalhar com eficiência com outros caminhantes em trilhas, e subir a colina é mais cansativo e árduo. Mas fora do contexto é um pouco estranho e não é algo que você necessariamente saberia pelo bom senso.
4/10 Não mate o Pé Grande
Caminhar é bom para fazer algum exercício e observar belas paisagens, mas todos nós sabemos que a verdadeira razão pela qual caminhamos é na esperança de encontrar a estrela indescritível número um, o Pé Grande. Agora, se você encontrar Bigfoot e por acaso estiver caminhando em Skamania County, Washington, não é a melhor ideia tentar matá-lo. Fazer isso pode resultar em um ano de prisão e ódio dos amantes de Cryptid em todos os lugares.
3/10 Não dê bebida a um alce
Ao caminhar no Alasca, você pode avistar um alce. E então você pode ter um desejo incontrolável de pegar um resfriado com o referido alce, mas infelizmente para você é ilegal fazê-lo. Dar a um alce qualquer tipo de álcool é ilegal no estado do Alasca e é considerado uma ofensa. Provavelmente, isso ocorre porque você está colocando o animal em perigo ao fazer isso. Parece que alguém não percebeu isso porque o estado teve que fazer uma lei específica para isso. Além disso, como os ursos, os alces são criaturas muito perigosas e provavelmente ainda mais quando desperdiçados.
2/10 Não chute Cairns
Cairns são rochas do tamanho de palmas empilhadas umas sobre as outras. Eles são comumente encontrados em trilhas para caminhadas, mas não é incomum que os caminhantes não tenham ideia do que fazem. Como a criança que sempre derrubou sua torre de blocos quando criança, alguns caminhantes encontram satisfação em derrubar essas pedras empilhadas. Embora possa parecer uma coisa inofensiva de se fazer, essas pedras são mais do que apenas uma estética. Na verdade, eles são usados para marcar trilhas e manter as pessoas no caminho certo. Quando as pessoas os derrubam, correm o risco de perder as pessoas, portanto, tente estar atento a eles no futuro.
1/10 Não deixe rastros
Isso é um tanto estranho sem uma explicação adequada, mas geralmente é importante saber ao interagir com qualquer coisa que envolva o deserto. É importante respeitar o meio ambiente, e isso significa mantê-lo em seu estado mais natural. Isso implica abster-se de jogar lixo, não levar nada que não trouxe consigo e trazer de volta tudo o que trouxe consigo.
Isso pode não ser muito chocante para as pessoas, mas uma quantidade decente das regras anteriormente colocadas nesta lista são versões extremas de não deixar rastros. Pode parecer estranho quando um guarda florestal o repreende por pegar uma pedra brilhante ou colher uma flor, e sem dar uma razão certamente pode parecer assim, mas essas regras são estabelecidas para que todos também possam desfrutar da bela natureza que conduz tantas pessoas para sair e caminhar.