A Ásia tem seu quinhão de terror. Seja um filme, um conto popular ou um incidente sombrio, esses lugares são ótimos para os fãs de filmes de terror.

As 10 melhores cidades da Asia para o turismo de

Muitos tropos de terror ocidentais envolvem assassinos violentos ou possessões demoníacas. Embora esse tipo de filme possa ser único e cheio de nuances por si só, eles também podem se tornar redundantes e cair em tropos, porque tendem a se inspirar nas mesmas fontes de medo. Ao encontrar uma falta de engenhosidade no horror ocidental, você deve olhar para uma cultura diferente, principalmente na Ásia.

Do ponto de vista de um ocidental, há algo extremamente cru e envolvente nos filmes de terror asiáticos. Como a cultura deles difere da nossa, eles extraem de suas próprias fontes de medo e contam com diferentes tropos que podem parecer revigorantes para um ocidental. Filmes como Ringu, The Host e Shutter são ótimos filmes de terror que valem a pena conferir.

Se você se tornar um fã desses filmes de terror asiáticos, vai querer entender mais sobre eles, seja do ponto de vista cinematográfico ou de origem cultural. Talvez você só queira sentir um pouco de medo enquanto estiver na Ásia. Seja o que for, essas são algumas cidades asiáticas nas quais vale a pena investir tempo se você gosta de terror asiático.

Contents

10/10 Seul, Coreia do Sul

Lembra daquela cena icônica em The Host, onde o monstro gigante sai do rio pela primeira vez? Bem, esse rio é o rio Han, que corta Seul, na Coreia do Sul. Apesar de como o rio é retratado no filme, não é realmente uma área assustadora. Na verdade, é cheio de belos parques e esculturas artísticas.

Dito isto, um dos parques, o Yeouido Hangang Riverside Park, é o local específico onde a cena acima mencionada foi filmada. Estando lá, você pode realmente imaginar um monstro aquático brotando do rio. Também ajuda o fato de terem instalado uma estátua da criatura desde que o filme se tornou tão popular.

9/10 Gwangju, Coreia do Sul

O filme de terror Gonjiam: Haunted Asylum, dirigido por Jung Bum-shik, apresenta o Hospital Psiquiátrico Gonjiam. O enredo do filme envolve uma equipe explorando o hospital para sua série de terror na web.

Interessantemente, o hospital é um local real dentro da Coreia do Sul e é conhecido por ocorrências sobrenaturais. Após um fechamento misterioso e abrupto na década de 90, rumores sobre o hospital circularam. Supostamente um psiquiatra sádico fez experiências com seus pacientes, mas outro boato popular é que uma erupção misteriosa causada pelos espíritos de pacientes falecidos forçou o fechamento do local. Independentemente de ser verdade ou não, o lugar é assustador. Embora o local seja fechado e fechado ao público, não é difícil fazer alguma invasão não particularmente legal no local, e muitos bravos exploradores o fizeram.

8/10 Izu Oshima, Japão

Izu Oshima é uma ilha perto de Tóquio, no Japão. É conhecido principalmente pelo vulcão ativo, o Monte. Mihara, que é a razão pela qual os fãs de terror asiáticos vão querer dar uma olhada. Para um, Monte Mihara é o lugar onde Godzilla foi preso no filme O Retorno de Godzilla. O vulcão também é apresentado novamente em Godzilla vs. Biollante.

Além disso, a mãe de Sadako Yamamura de Ringu tirou a própria vida pulando no vulcão. Esta parte do filme é realmente baseada em eventos reais, já que o Monte. Mihara infelizmente é conhecido como um lugar popular para as pessoas cometerem suicídio. Felizmente, a área instalou precauções eficazes para evitar que essas coisas aconteçam. Apesar de o Monte Mihara ter um passado sombrio, ainda é uma área cultural e cientificamente rica para se aprender.

7/10 Tóquio, Japão

Um lugar para conferir em Tóquio é o Casa Saeki de Ju-On: The Grudge. Esta é a casa amaldiçoada assombrada pela família Saeki nos filmes. Embora não haja nenhuma tradição sobrenatural real envolvendo a casa, é a casa onde a maior parte da série foi filmada.

É um pouco difícil de encontrar. Principalmente por ser despretensiosa e indistinta das outras casas da região. Dito isto, está localizado em Torokazawa e muitos fãs dedicados conseguiram encontrá-lo. Não entre na propriedade, pois é uma residência particular.

6/10 Bangkok, Tailândia

Santuário de Mae Nak é um local em Bangkok onde ocorre o conto popular sobrenatural mais famoso da Tailândia. A história diz que uma mulher chamada Nang Nak, ou Mae Nak, morreu em trabalho de parto enquanto seu marido estava na guerra. Ela se tornou um fantasma e manteve isso em segredo do marido. Quando ele descobriu mais tarde, ele a deixou e ela respondeu aterrorizando os habitantes locais. Ela acabou sendo selada dentro de uma garrafa, e o Santuário Mae Nak é supostamente onde ela foi enterrada.

Muitos filmes foram inspirados nessa história. Em particular, o filme tailandês Nang Nak, que reitera a história. O Santuário Mae Nak é uma atração sobrenatural popular na Ásia, mas você provavelmente deve evitá-lo se estiver grávida, pois o local é conhecido por trazer má sorte para mulheres grávidas.

5/10 Hong Kong, China

Dumpling é um filme perturbador sobre uma atriz que come bolinhos especiais que revitalizam sua juventude. Esses bolinhos, no entanto, têm um ingrediente particularmente horrível.

A locação deste filme de terror foi filmada no Shek Kip Mei Estate, que já foi demolido. No entanto, foi substituído pelo Mei Ho House Youth Hostel. Embora não haja mais muito significado de filmagem restante na área, não é todo dia que você consegue dormir no local onde um filme de terror foi filmado.

4/10 Ping Shan, Hong Kong

Este local é conhecido principalmente pela Escola Tat Tak. É nisso que se baseia o filme The Haunted School. No filme, o passado de uma escola só para meninas é repleto de ocorrências estranhas e sombrias, suspeitas de serem assombradas. O filme começa com um grupo de meninos sendo integrados à escola e descobrindo algumas dessas assombrações.

A verdadeira história por trás da Tat Tak School é que é uma escola abandonada com um grande cemitério ao seu redor. Houve incidentes de suicídio lá, bem como pessoas relatando avistamentos de fantasmas vagando por aí.

3/10 Praia de Changi, Singapura

Embora não tenha nenhuma afiliação com um filme, vale a pena investigar essa área assustadora se você gosta de coisas assustadoras. A praia pode parecer um lugar agradável agora, mas a história por trás dela é bastante sombria. Durante a Segunda Guerra Mundial, esta foi uma visão de execução japonesa onde prisioneiros anti-japoneses foram enviados para morrer.

As pessoas supostamente ouviram lamentos vindos da praia, assim como fantasmas sem cabeça andando à noite. Independentemente de ser verdade ou não, a história real por trás dessa área é verdadeiramente aterrorizante.

2/10 Semarang, Indonésia

Lawang Sewu, que significa “Mil Portas”, é um local famoso na Indonésia. O edifício foi construído pela Dutch East Indie Railway Company, mas agora serve como atração turística dentro do país. As assombrações na área são supostamente de uma holandesa que se suicidou dentro do estabelecimento.

O local inspirou o filme de terror indonésio Lawang Sewu: Dendam Kuntilanak. A trama envolve um grupo de jovens entrando no prédio após uma noite de festa. Eles são então aterrorizados pelo Kuntilanak, que é uma mulher grávida fantasmagórica.

1/10 Har Par Villa, Cingapura

Este é outro local não baseado em um local de filme, mas ainda vale a pena conferir se você quiser se assustar. O Har Par Villa é um parque temático cheio de estátuas intrincadas que retratam cenas famosas da mitologia chinesa.

A parte aterrorizante desta atração são os 10 Courts of Hell, que é uma seção que leva você a um túnel que descreve o que acontecerá com aqueles que cometem certos pecados. Há representações de estátuas realistas sendo jogadas na lava e tendo seus órgãos arrancados. À noite, as estátuas supostamente ganham vida e, aparentemente, um guarda ouviu gritos vindos do túnel.