A Tasmânia abriga algumas das paisagens geológicas mais exclusivas do mundo, e vale a pena ver esses destinos incríveis quando estiver lá.

uma ponte natural na tasmânia, uma cachoeira na floresta tropical na tasmânia

A cento e cinquenta milhas de distância do continente fica a ilha australiana da Tasmânia, uma área rica em história intrigante e animada por seus residentes notoriamente amigáveis. Ondulações de magma da era jurássica chamadas dolerito compreendem a maior parte da ilha, as formações criando algumas das paisagens geológicas mais distintas do mundo.

Dezenove parques nacionais protegem o cenário diversificado da Tasmânia, o que a torna uma utopia para os amantes da natureza. Quando os hóspedes não estiverem explorando o deserto da Tasmânia, eles encontrarão muito o que fazer nas áreas mais densamente povoadas do estado. Os iniciantes terão mais opções do que sabem o que fazer, então aqui estão algumas das melhores atividades para ajudar os recém-chegados a conhecer o terreno.

Contents

10/10 Aprenda um pouco da história no local histórico de Port Arthur

Mesmo os lugares mais bonitos têm uma história sombria, e uma ótima maneira de entender como a Tasmânia se tornou o lugar que é hoje é visitando o local histórico de Port Arthur. As ruínas de uma prisão do século 19 ficam ao longo da Península da Tasmânia, criando um misterioso museu ao ar livre envolto em misteriosas intrigas.

O terreno contém 30 prédios repletos de histórias de condenados que viveram dentro de seus muros, muitos deles sofrendo flagelações brutais, confinamento solitário e intensos trabalhos forçados. Na verdade, muitos dos prisioneiros ajudaram a construir as estruturas encontradas em Salamanca, um dos principais pontos turísticos da Tasmânia (mencionado abaixo). minas de carvão que moldaram a economia inicial do estado.

9/10 Pegue uma balsa para a Ilha Bruny

Aqueles que gostariam de sair do caminho comum podem fazer uma viagem de um dia para Bruny Island. As viagens de balsa partem regularmente do terminal de Kettering, e leva apenas cerca de 20 minutos para chegar ao local cheio de atrações. Bruny Island é conhecida por seus deliciosos frutos do mar, mel doce e vinhos premium.

Depois de saciados, os visitantes podem explorar as paisagens únicas atravessando The Neck, uma faixa estreita que liga as duas partes da ilha como uma ponte natural. O pico mais alto da Ilha Bruny, o Monte Mangana, é o lar de uma raça especial de cangurus albinos que prosperam na área devido à falta de predadores naturais. A ilha também contém impressionantes estruturas antigas, incluindo a ponte de pedra mais antiga da Austrália e vários faróis.

8/10 Desfrute de uma vista do topo do Monte Wellington

Uma visita à Tasmânia não está completa sem uma visita ao mirante do Monte Wellington. Também conhecido como Kunyanyi, uma palavra aborígine da Tasmânia que significa montanha, o local é considerado um local de descanso sagrado para espíritos ancestrais. A atração de nome duplo atrai pelo menos meio milhão de pessoas anualmente, e as estimativas sugerem que o número só aumentará nos próximos anos.

A jornada até o topo inclui vistas dos épicos Organ Pipes da montanha, que são formações rochosas em forma de coluna criadas há um milhão de anos por rochas de lava vulcânica. Os visitantes verão toda Hobart e seus arredores a partir do cume, ganhando uma nova perspectiva (e apreciação) da Tasmânia.

O Museu de Arte Antiga e Nova (MONA) em Hobart não é nada senão assumidamente controverso. O jogador profissional australiano David Walsh criou o museu único para ultrapassar os limites obscuros do que se qualifica como arte nos tempos modernos. Walsh descreve o MONA como uma “Disneylândia adulta subversiva”, já que muitas exibições se concentram em sexo e morte.

A arquitetura deslumbrante e em constante expansão do edifício deixará os visitantes impressionados com as obras de arte muitas vezes sediciosas. O museu também apresenta obras-primas comestíveis na forma de criações culinárias lindamente trabalhadas, degustações de vinhos e até um trepa-trepa para as crianças (se você acha que elas têm idade suficiente para acompanhá-las).

6/10 Faça uma caminhada no Parque Nacional Freycinet

Freycinet é o primeiro parque nacional declarado da Tasmânia, e as imagens do cenário inspirador vivem na mente de todos os visitantes que pisam em seu solo. Cinco montanhas de granito rosa formam The Hazards, sua tonalidade inesperada dando vibrações fantásticas de contos de fadas. Os perigos abraçam as margens da espetacular Wineglass Bay, que é o local mais fotografado de toda a Tasmânia. Há uma abundância de trilhas de caminhada para caminhar, e aqueles que procuram estender sua estadia são garantidos parques de campismo primorosos com pontos de vista de amanheceres e entardeceres épicos.

5/10 Faça uma pausa em Cataract Gorge

O Cataract Gorge é um dos principais destinos turísticos da Tasmânia, em parte devido à sua proximidade com o centro da cidade de Launceston. O centro de recreação tem locais de piquenique perfeitos, trilhas dignas de passeios, piscinas limpas e uma deliciosa culinária local. Simplificando, Cataract Gorge é um lugar ideal para relaxar enquanto permanece cercado pela natureza que torna a Tasmânia verdadeiramente especial.

4/10 Caminhe pela histórica Richmond

A herança colonial da Tasmânia está em plena exibição em Richmond. Os amantes da história vão transbordar de emoção enquanto atravessam uma ponte construída por presidiários na década de 1820 e admiram a infinidade de edifícios históricos que ainda margeiam as ruas. Atualmente, Richmond está se tornando um destino privilegiado para apreciadores de vinho, oferecendo bebidas de classe mundial com vista. Crianças e adultos vão curtir o Zoológico Zoodoo nas proximidades, um safári interativo com vida selvagem nativa, incluindo o indescritível demônio da Tasmânia!

3/10 Faça um passeio de observação de baleias

As baleias jubarte migram de águas mais frias para as costas da Tasmânia entre maio e dezembro, e várias empresas oferecem passeios para levar os visitantes na água para testemunhar sua jornada épica. As jubartes não são os únicos mamíferos aquáticos que seguem para o sul. As populações de orcas geralmente dão à luz seus filhotes nas águas da Tasmânia, e não é incomum ver as criaturas mágicas nadando em setembro e outubro. Visitantes extremamente afortunados tiveram vislumbres fugazes de baleias azuis ameaçadas de extinção, uma história verdadeiramente digna de se gabar que eles provavelmente recontariam repetidamente nos próximos anos.

2/10 Faça turismo em Salamanca

Salamanca é o distrito mais turístico da capital da Tasmânia, Hobart. Edifícios de granito restaurados originalmente construídos pelos prisioneiros da Penitenciária de Port Arthur foram transformados em uma ampla variedade de charmosos cafés, restaurantes, lojas exclusivas e galerias de arte. Durante o dia, turistas e moradores visitam a cidade para aproveitar as vistas, os sons e as deliciosas comidas de rua. À noite, Salamanca se torna uma cena de festa movimentada, equipada com bares e casas noturnas da moda, perfeitas para dançar a noite toda.

1/10 Veja as luzes do sul na Reserva Marinha Tinderbox

Os turistas podem se encantar com o céu noturno na Tinderbox Marine Reserve. Enquanto as atividades diurnas incluem observar a vida selvagem aquática e aproveitar os dias ensolarados da praia, a atmosfera fica inundada com o brilho etéreo da Aurora Australis (Luzes do Sul) depois que o sol se põe. A mancha mística de verdes e roxos é complementada pelo céu repleto de estrelas, criando um espetáculo de outro mundo sobre a água.