Poucas coisas são tão emocionantes durante o inverno quanto explorar uma caverna de gelo, e a boa notícia? Há muito o que encontrar nos EUA

a abertura de uma caverna de gelo

Há algo quase universalmente sagrado nas cavernas de gelo. Por milênios, humanos e animais os usaram como abrigo e como locais de rituais. Não há como saber quais segredos eles guardam, mas os viajantes aventureiros podem descobrir em vários locais em todos os Estados Unidos.

Por definição, cavernas de gelo são cavernas que contêm uma quantidade significativa de gelo perene. A maioria das cavernas de gelo estão em tubos de lava, que são passagens redondas que serpenteiam dentro de antigas montanhas vulcânicas. Em algum momento da história, os tubos atuaram como condutos para o fluxo de lava. Eles são distintos das cavernas glaciais, que são cavidades encontradas nas geleiras. Em termos leigos, o rótulo ‘caverna de gelo’ é usado para descrever os dois tipos de cavernas.

Contents

Darby Canyon, Wyoming

Wyoming é conhecido por sua beleza expansiva e fenômenos naturais, então não deve ser tão surpreendente que o estado seja o lar de uma enorme caverna de gelo labiríntica. A Caverna de Gelo Darby Canyon pode ser encontrada dentro da Cordilheira Bighorn. Chegar até lá não é fácil e exige que os visitantes caminhem cerca de seis milhas pela Fossil Mountain.

Lembre-se de que explorar as cavernas do Darby Canyon pode ser complicado e requer ampla preparação e equipamento. A caverna de gelo em si é vasta e confusa, o que torna fácil se perder. Os não profissionais não devem se aprofundar muito nas cavernas escuras e geladas.

Grande Caverna de Gelo, Montana

As montanhas Pryor em Bridger, Montana, estão repletas de cavernas. A caverna mais popular é chamada Big Ice Cave. Da área de piquenique da Big Ice Cave, a entrada é uma curta caminhada ao longo de um caminho de tábuas de madeira.

Um pouco depois da entrada, há uma queda acentuada que cria uma sub-câmara na rocha. Devido à forma única como a caverna é orientada, o ar gelado que flui durante os meses de inverno fica preso no interior, mantendo a temperatura abaixo de zero durante todo o ano e mantendo um interior gelado.

Big Four Ice Caves, Washington

Não é surpresa que o estado de Washington tenha sua cota de cavernas de gelo. Uma característica impressionante da cordilheira Cascade, a Big Four Mountain tem mais de 6.000 pés de altura. O topo está coberto de tanta neve que avalanches são conhecidas. Ao longo dos milênios, os detritos da avalanche formaram toda uma plataforma de gelo perto do fundo da face norte, que, graças à sombra contínua fornecida pela montanha, permanece congelada durante todo o ano.

Nos meses de verão, as correntes de neve derretida fluem sob os detritos da avalanche e congelam novamente no inverno, formando cavernas de gelo semiglaciais.

Há uma trilha que leva ao local das cavernas de gelo e, embora seja aberta ao público, as autoridades recomendam que os caminhantes fiquem fora das cavernas. Sabe-se que as cavernas desmoronam e inundam, por isso é melhor observá-las de longe.

Gelo Gigante, Novo México

Incrivelmente, existe uma caverna de gelo no improvável estado do Novo México. As montanhas de El Malpais estão repletas de antigos tubos de lava, que propiciam as condições ideais para a formação de cavernas de gelo.

O nome “El Malpais” se traduz em “badlands”, que é um bom indicador de que as cavernas são difíceis de chegar e atravessar. O chão da caverna consiste em pedregulhos escorregadios e gelo instável. Apenas escaladores e espeleólogos experientes e equipados devem tentar entrar nas cavernas, muitas das quais são inexploradas.

Em certas épocas do ano, colunas de gelo translúcido descem do teto no centro da caverna, o que é uma visão mágica de se ver.

Caverna de gelo de cristal, Califórnia

O Monumento Nacional Lava Beds em Tulelake, Califórnia, abriga a maior concentração de cavernas de lava nos Estados Unidos. Muitas das cavernas de lava também são cavernas de gelo, mas a mais impressionante e famosa é a Crystal Ice Cave – apropriadamente batizada em homenagem às formações de gelo que povoam o interior, muitas das quais são transparentes e esteticamente agradáveis ​​como o cristal.

O derretimento da neve flui para dentro da caverna, que forma os sólidos pisos de gelo. Nos meses de inverno, a água que cai na caverna é congelada, criando colunas de gelo e cachoeiras. A água que pinga no chão leva ao crescimento de pilares arredondados feitos de gelo claro que emergem do solo, semelhante à forma como as estalagmites são formadas a partir da rocha.

Mendenhall Glacier Ice Caves, Alasca

Nenhuma descrição de cavernas de gelo nos Estados Unidos estaria completa sem mencionar as Cavernas Mendenhall em Juneau, Alasca. O rio Mendenhall deságua no vale Mendenhall, no Alasca, onde se transforma na geleira e no lago Mendenhall.

Ao contrário de outras cavernas neste artigo, estas são cavernas glaciais, pois existem como cavidades dentro de uma geleira. O interior azul luminoso das cavernas é provavelmente o que a maioria das pessoas associa a uma caverna de gelo. O que é fascinante nas cavernas de Mendenhall é que elas ficam a uma curta caminhada de Juneau, a capital do Alasca, e muito mais acessíveis do que a maioria das pessoas imagina.

Evite o incômodo de voar para a Islândia e experimente a magia dessas maravilhas congeladas dentro dos Estados Unidos. As cavernas listadas neste artigo são apenas algumas das muitas cavernas de gelo encontradas no país. Lembre-se de que, devido às mudanças no clima, as cavernas de gelo e as geleiras em todo o mundo estão derretendo, então veja-as logo antes que todas se tornem locais de colapso e inundação.