De Madri a Barcelona, o trem de alta velocidade é a melhor forma de viajar. Com paisagens espetaculares, esta rota é a preferida de cariocas e turistas

Como duas das cidades mais importantes da Espanha, Madri e Barcelona apresentam inúmeras atrações. Madri, a capital e maior cidade da Espanha, é um popular ponto de partida para explorações das muitas fascinantes vilas e cidades medievais do país, bem como por sua rica história e prestigiadas ofertas de museus e galerias. Na costa mediterrânea do nordeste da Espanha, Barcelona é, por outro lado, perfeita para férias centradas na praia, tanto na cidade quanto nos arredores.
Quer viaje de Madrid a Barcelona ou vice-versa, viajar de comboio é uma das formas mais cómodas de se deslocar entre as duas cidades. Leva cerca de três horas para ir de Madrid a Barcelona de tremdurante o qual os passageiros podem apreciar a paisagem e usar as comodidades modernas, confortáveis e seguras do trem.
Os muitos prazeres e confortos da viagem de trem
Descobrir a Espanha de trem é uma experiência consagrada por um bom motivo. Ao contrário dos aeroportos, a maioria das estações de trem na Espanha está convenientemente localizada no coração da cidade, economizando tempo e dinheiro dos passageiros em comparação com ir e voltar do aeroporto. Mesmo que os aviões sejam mais rápidos e mais convenientes em alguns aspectos, pegar um trem é muito menos complicado. Não há necessidade de fazer check-in com horas de antecedência e não há necessidade de limitar o volume de líquidos na bagagem de mão.
Tudo o que um viajante precisa fazer é chegar alguns minutos antes da partida, embarcar no trem, desfrutar de seus assentos espaçosos e amplo espaço para as pernas, e eles estarão muito bem a caminho de seu destino. Na maioria dos países, você pode até trazer seus próprios lanches e bebidas a bordo. Outro motivo para explorar o mundo de trem é que ele tem a menor pegada de carbono de qualquer meio de transporte, ao contrário de carros ou aviões. Pegar o trem resulta em 75% de redução nas emissões de gases de efeito estufa, e os trens contribuem com menos de 3% das emissões de gases de efeito estufa em vários países.
Como viajar entre Madri e Barcelona de trem
Pegar o trem AVE de alta velocidade entre Madrid e Barcelona é a opção mais rápida. Os trens AVE na Espanha percorrem a rede de alta velocidade mais extensa da Europa, que totaliza 3.100 quilômetros de trilhos. A vasta rede da Espanha fornece conexões ultrarrápidas entre cidades a velocidades de até 310 quilômetros por hora. A viagem neste trem moderno e de alta classe leva apenas cerca de 3 horas. Os passageiros com um Eurail Pass não precisam se preocupar em comprar passagens; eles pagam uma taxa de reserva nominal e podem relaxar com uma bebida de sua escolha enquanto apreciam as vistas.
O terminal de Barcelona para trens AVE é Barcelona-Sants, enquanto a Puerta de Atocha de Madri é o centro do sistema. Em contraste, o tempo de viagem entre Madrid e Barcelona em um trem regional é mais longo do que em um trem de alta velocidade. No entanto, os passageiros não precisam reservar com antecedência. Eles podem fazer paradas em adoráveis lugares espanhóis como Zaragoza, conhecida por sua bela Basílica de El Pilar e pelas celebrações anuais de outubro; é considerada uma das maiores cidades da Europa. Os bares de tapas de El Tubo e o palácio mourisco e o fórum romano são duas das muitas atrações da cidade, juntamente com um museu dedicado ao famoso artista espanhol Francisco de Goya.
Os viajantes também podem ver ou visitar Tarragona, que tem 15 quilômetros de costa ladeada por praias de areia fina e, ainda mais longe, a água tem poucos metros de profundidade. De junho a setembro, o clima é bastante agradável para nadar. Além disso, a maioria das linhas de trem segue rotas que são difíceis, se não impossíveis, para qualquer outro tipo de transporte seguir, permitindo que os passageiros se aproximem de algumas vistas fantásticas vistas apenas pela janela de um trem.
Onde encontrar as melhores ofertas de trem na Espanha
O site oficial da Renfe é mais complicado do que uma variedade de portais privados para clientes que buscam as passagens mais baratas e a reserva mais direta ao viajar na Espanha, e entre Madri e Barcelona em particular. tradução estranha erros e dificuldades tecnológicas com cartões de pagamento e débito não espanhóis são típicos no site da operadora ferroviária nacional. A boa notícia é que existem vários serviços de terceiros disponíveis que são consideravelmente mais simples. Quando os viajantes compram uma passagem de trem em Omio ou Linha de trem, eles normalmente recebem um bilhete eletrônico que podem mostrar no portão. Se isso não for possível, eles podem retirar suas passagens na estação de trem. Omio e Linha de trem aceita cartões de crédito ou débito sem problemas e pode ser usado para reservar assentos em qualquer trem, rápido ou lento.
- Informações úteis sobre o AVE: Os bilhetes e reservas são validados na estação antes do embarque no AVE. O check-in do AVE começa 30 minutos antes da partida e termina 5 minutos antes. Há check-in expresso de 10 minutos. Antes de embarcar em um trem na Espanha, os passageiros devem fazer um raio-X de suas bagagens. Mais informações aqui.
- Horários e horários dos trens de Barcelona a Madri: Os trens partem de Barcelona para Madri às 05h50 durante a semana, com o último trem saindo por volta das 21h25. Aos sábados e domingos, o primeiro trem sai de Barcelona aproximadamente às 06h05 e o último trem aproximadamente às 21h25. Mais informações aqui.