Sentindo-se festivo? Esta cidade europeia atende a todas as suas necessidades de férias, desde encantadores shows de luzes a alegres mercados sazonais.

decorações de renas no mercado de natal em copenhague

Embora muitos possam não se importar muito com isso, os interessados ​​​​devem ter notado que em todo o mundo hoje há uma competição para ver quem pode fazer a maior festa de Natal. Esta competição visa uma coisa – reivindicar o título de ‘a capital mundial do Natal’. Até agora, a competição tem sido acirrada, com alguns países apresentando grandes mercados de Natal, enquanto outros apresentam atmosferas mágicas de Natal.

Mesmo que esses países tenham dado o seu melhor, é melhor deixar algumas coisas para os criadores originais, pois eles fazem o melhor. Após a última rodada da competição mais intensa de todos os tempos, o vencedor da capital mundial do Natal por decisão unânime é o único franco-alemão, Alsace City – Estrasburgo.

Atualizado por Gabriel Kirellos, 29 de janeiro de 2022: A capital da Alsácia, Estrasburgo, abriga um dos mercados de Natal mais mágicos e antigos do mundo. Este artigo foi atualizado para incluir uma comparação entre o Mercado de Natal de Colmar e o Mercado de Natal de Estrasburgo e os melhores lugares para ficar ao passar uma noite em Estrasburgo durante a época de Natal.

Contents

Sobre a Capital Mundial do Natal

Estrasburgo é uma cidade no leste da França e capital da Alsácia – uma região que compartilha cultura, história e faz fronteira com a Alemanha. A fronteira compartilhada dessas duas culturas diferentes criou uma cultura franco-alemã e um dialeto alemão de influência francesa conhecido como – alsaciano.

De um lado, vem a cultura alemã – a filosofia, os valores cristãos, a razão e o amor pela cerveja; do outro lado vem a cultura francesa – arte, estilo, beleza, romance, moda, amor pela família, cavalheirismo e MUITOS BEIJOS. Essa combinação perfeita não pode ser encontrada em nenhum outro lugar do mundo, o que torna Estrasburgo o destino ideal para quem busca conhecer bem a cultura alemã e a francesa sem visitar os dois países separadamente.

O Mercado de Natal da ‘Capital Mundial do Natal’

O mercado de Natal de Estrasburgo é o maior e mais famoso mercado de Natal da França e também um dos mercados de Natal mais populares da Europa. O mercado, conhecido como Christkindelsmarik na Alsácia e Marches de Noel em francês, ocorreu pela primeira vez em 1570, tornando-se o mercado de Natal mais antigo da França.

Todos os anos, o Mercado de Natal de Estrasburgo começa no final de novembro e geralmente fica aberto até dezembro. Na abertura do Mercado de Natal, todos os prédios nas proximidades têm algum trabalho de decoração de Natal para fazer enquanto a cidade começa sua decoração extravagante de seu melhor Mercado de Natal. Poucos dias após a abertura do mercado, a maioria dos edifícios pode ser vista carregando ursinhos de pelúcia e muitas decorações de Natal brilhantes.

Estrasburgo abriga vários mercados de Natal em Grande Ile (o centro histórico da cidade), e o mais popular é realizado na Place Kleber (a praça central de Salzburgo). A comida assada, os brinquedos, as bebidas e as decorações exibidas nas 300 barracas montadas em todo o mercado e as estruturas de arquitetura impressionante nas proximidades farão com que os visitantes se sintam como se estivessem entrando em um banquete real.

A árvore de Natal no mercado de Natal de Estrasburgo

Estrasburgo é um dos primeiros lugares onde os abetos foram decorados, e hoje essa tradição ainda prevalece, já que a cidade apresenta muitas belas árvores de Natal durante o Natal. A Grande Árvore de Natal de Estrasburgo é a mais famosa de toda a França. Localizada na Place Kleber, esta gigantesca árvore de 30 metros de altura é iluminada por milhares de luzes e decorada com muitos enfeites de biscoitos, estrelas e velas. Quando isso é combinado com as decorações brilhantes penduradas nos edifícios por toda a praça, o Mercado de Natal apresenta uma atmosfera mágica que é boa o suficiente para até o Papai Noel vir comprar alguns presentes de Natal.

Após a abertura do Mercado de Natal, os visitantes poderão desfrutar das cerimônias de iluminação da árvore de Natal de Estrasburgo a partir das 17h30 todos os dias, com diferentes tipos de iluminação a cada semana.

No Mercado de Natal de Estrasburgo, os visitantes precisam explorar cuidadosamente a culinária de Estrasburgo, que apresenta sabores das culturas alemã e francesa. O vinho quente (que deve ter enchido o nariz dos visitantes com seu aroma) oferece uma ótima maneira de começar uma exploração gastronômica. Todo o cheiro do Mercado de Natal é tão forte que o olfato de quem fica por perto fica encantado (ou atormentado, no bom sentido), e o encantamento é o suficiente para fazer os visitantes irem ao mercado encher a barriga. Para aproveitar ao máximo a oferta gastronômica do mercado, um passeio gastronômico a pé garantirá que os visitantes experimentem apenas os melhores sabores. Quando parece muito frio, uma xícara de chocolate quente é perfeita para aquecer e satisfazer a alma.

Mais coisas para fazer em Estrasburgo durante o Natal:

Os visitantes que ficam mais tempo podem se envolver nos museus, atrações e galerias de toda a cidade para aprender mais sobre esta cidade diversificada. A cidade também apresenta muitos concertos de Natal que criam uma experiência de Natal inesquecível. Quem pretende visitar esta cidade deve fazer a sua reserva atempadamente para evitar a inevitável correria da época festiva.

Mercado de Natal de Estrasburgo x Colmar

As pessoas que visitam Estrasburgo esperam encontrar mais de 300 chalés de madeira espalhados por várias praças da cidade, oferecendo comida deliciosa, presentes exclusivos e decorações de Natal.

Embora também seja recomendável visitar o mercado de Natal em Colmar, o de Estrasburgo oferece mais atividades exclusivas para todas as idades, locais e chalés.

Além disso, Estrasburgo está mais ligada a outras cidades europeias do que Colmar. Pessoas com menos tempo são aconselhadas a ir ao Mercado de Natal de Colmar, pois é menor e mais rápido para visitar em um dia de viagem.

Onde ficar ao visitar o mercado de Natal em Estrasburgo

Como o mercado de Natal em Estrasburgo apresenta muitas atrações e é extenso com muitos locais, as pessoas são aconselhadas a passar no mínimo dois dias explorando todas as atividades exclusivas lá.

Para desfrutar da estadia mais relaxante a preços melhores, os visitantes de Estrasburgo devem reservar alojamento com antecedência. Além disso, é melhor visitar durante a semana em vez de fins de semana, para economizar custos adicionais.

  • Onde ficar: O Hotel Cathédrale na Place de la Cathédrale em Estrasburgo está perto de todos os mercados. Além disso, o alojamento oferece vistas deslumbrantes sobre a icónica Catedral de Estrasburgo e quartos bem equipados.