Atormentado por uma história verdadeiramente de pesadelo, o Ancient Ram Inn tem uma reputação há séculos e é por isso que os visitantes acham que tudo é legítimo.

Lugares históricos com histórias próprias são alguns dos destinos de férias mais populares do mundo – mas adicionam um passado assombrado e esses locais assustadores se tornam repletos de contos mórbidos; vibrações estranhas; e mitos que assumem proporções épicas, enraizando-se no imaginário da cultura pop até se tornarem praticamente indistinguíveis da verdade.
O Ancient Ram Inn na Inglaterra é um desses lugares – conhecido por muitos como a ‘casa mais assombrada da Grã-Bretanha’, sua história bizarra e fascinante remonta a 1145, tornando-o o edifício mais antigo do charmoso e inócuo Wotton-Under-Edge. no campo inglês. Ancient Ram tem uma infinidade de histórias de fantasmas próprias, e suas várias encarnações ao longo dos séculos apenas aumentaram sua misteriosa (e às vezes perturbadora) mística.
Contents
Uma história de origem antiga e misteriosa
A lenda do Carneiro Antigo nasceu antes mesmo da construção da própria pousada. Anteriormente o local de um cemitério pagão de 5.000 anos, a área pantanosa também era o local de duas Linhas Ley que se cruzavam– muitas vezes considerado por muitos como contendo energia espiritual paranormal e concentrada associada a locais antigos como o famoso marco neolítico da Inglaterra, Stonehenge. Devido a esses primórdios paranormais, a história da pousada começou com uma nota misteriosa e assombrada; uma reputação que só aumentou após a sua construção em 1145.
A própria pousada foi construída para abrigar trabalhadores, pedreiros e escravos encarregados de construir a vizinha Igreja de Santa Maria. Os córregos da área tiveram que ser posteriormente desviados ao redor do local da igreja, para o local do Ancient Ram. Muitos acreditam que esse redirecionamento dos córregos da vila para o local da pousada ‘abriu um portal para a energia escura’ que se acredita ser usada em rituais pagãos. Assim, o passado misterioso da pousada estava, já no século 12, abrindo caminho para um futuro repleto de eventos estranhos e bizarros.
‘As vidas passadas’ do carneiro antigo
Após a construção da igreja, os trabalhadores desocuparam a casa, que, segundo a lenda, mais tarde se tornou a casa de uma bruxa que acabou sendo executada. Durante os anos 1500, essas chamadas bruxas enfrentaram todos os tipos de perseguições sancionadas pelo governo – sendo as piores execuções públicas e queimadas na fogueira.. Muitas pessoas acreditam que essa bruxa do século 16, que chamava de Ancient Ram seu lar, ainda assombra o prédio até hoje. Segundo a lenda, pouco antes de sua morte, a mulher se escondeu em um dos quartos da pousada para evitar ser capturada. A sala é conhecida como ‘A Sala da Bruxa’ desde então.
fantasmas do século 20
Com o passar dos séculos, a pousada histórica se viu à beira da destruição – mas foi somente no final da década de 1960 que ela ganhou um novo proprietário, e as histórias de acontecimentos assombrados começaram novamente. John Humphries comprou o Ancient Ram em 1968 e fez da pousada sua casa; e já em sua primeira noite lá alegou ter experimentado os ‘fantasmas raivosos’ da pousada. Fontes dizem que Humphries foi ‘agarrado pelo braço por forças demoníacas que o arrastaram de sua própria cama’.
Determinado a proteger a pousada histórica da destruição e determinado a preservá-la, Humphries passou as décadas seguintes morando lá – apesar de encontrar evidências de ‘sacrifício ritual e adoração ao diabo’. A própria esposa e filhas de Humphries se recusaram a morar na pousada por causa de sua atmosfera paranormal, assombrada e às vezes até aterrorizante.
Humphries afirmou até sua morte em 2017 que ainda era assombrado pelas entidades violentas e terríveis que viviam na pousada – e a certa altura, ele até encontrou restos de esqueletos de crianças sob a escada – reforçando ainda mais suas alegações de que o local era usado para atividades profanas. sacrifícios no passado.
Atividade Paranormal
Mas não é apenas John Humphries que afirma ter testemunhado assombrações e ‘entidades violentas’ no Ancient Ram Inn. Abundam as histórias sobre a filha do ex-estalajadeiro e seu fim violento no sótão; exorcismos e sacrifícios ocorrendo ao longo dos séculos, e a presença de luzes estranhas e visitas paranormais que tornam o local um local popular para aspirantes a caçadores de fantasmas.
Talvez o quarto mais mal-assombrado da estalagem seja o ‘Quarto do Bispo’, onde dizem que bispos do passado fazem aparições regulares. Houve até mesmo um relatório de encanadores locais de um centurião romano andando a cavalo através das paredes – e são esses contos e muito mais que mantêm viva a reputação assombrada do Ancient Ram Inn até hoje. Entre pastores fantasmas e seus cães fantasmagóricos; os espíritos de monges malignos; e a vibração geral da pousada, que os visitantes descrevem como opressiva e perturbadora.
Hoje, o Ancient Ram Inn é propriedade da filha de John Humphries, Caroline, que abre suas portas para todos, desde arqueólogos que procuram estudar sua história antiga até entusiastas do paranormal e aspirantes a caçadores de fantasmas e turistas em busca de um bom susto. Apesar de sua história assombrada, ainda há muitos visitantes dispostos a enfrentar seu ‘sentimento de melancolia intensa’ e ‘pressentimento terrível’ por uma chance de testemunhar os muitos fantasmas da pousada do século XII.– e aqui, na pitoresca vila de Wotton-Under-Edge no Ancient Ram, eles certamente não descansam tranqüilos.