Lisboa é mais do que apenas uma capital com arquitetura e história incríveis; também oferece aos amantes da natureza vários pedaços do paraíso nas proximidades.

Farol no Cabo da Roca em Portugal Shutterstock

Lisboa é uma vibrante cidade européia conhecida por sua história, arquitetura e culinária deliciosa. No entanto, muitas pessoas ignoram a beleza natural da capital de Portugal. Lisboa oferece paisagens incríveis de dramáticas falésias à beira-mar, montanhas pitorescas e praias arenosas. Os amantes da natureza podem escapar da cidade por um dia e visitar um desses lindos locais naturais próximos.

Contents

10 vistas panorâmicas do Cabo da Roca

O Cabo da Roca forma o ponto mais ocidental da Serra de Sintra em Portugal e é um destino cênico que os viajantes não devem perder. Situa-se entre Cascais e Sintra, 42 km do centro da cidade de Lisboa. É o ponto mais ocidental da Europa continental com uma falésia que desce direto para o mar. A paisagem dramática é complementada pelo pitoresco farol de 1772 que ainda guia as ilhas ao longo da costa de Portugal. O Cabo da Roca é o local ideal para os visitantes apreciarem a beleza da natureza e paisagens únicas de Portugal. A melhor época para visitar é ao pôr do sol, quando uma luz laranja brilhante é lançada sobre o mar.

9 Verde na Cidade no Parque das Nações

Os jardins do Parque das Nações oferecem um pedaço de vegetação único para os viajantes desfrutarem em Lisboa. A vegetação autóctone e exótica e as esplanadas encostadas ao rio Tejo proporcionam um ambiente relaxante para um passeio. O parque combina arte e natureza na capital do país e oferece exposições para crianças, então há algo para toda a família.

8 golfinhos selvagens de tirar o fôlego na Arrábida

Os viajantes que desejam uma experiência única e aventureira perto de Lisboa devem considerar reservar um passeio de barco para observação de golfinhos na Arrábida. Esta é uma oportunidade fantástica de ver animais marinhos no seu habitat natural enquanto se hospeda confortavelmente numa bela cidade como Lisboa. Os golfinhos nadam nas águas claras da costa de Portugal para uma excursão que os viajantes provavelmente não esquecerão.

7 Aves e Vida Selvagem na Tapada Nacional de Mafra

A Tapada Nacional de Mafra é um parque que abrange 800 hectares de terra perto de Lisboa. Foi construído no reinado de D. João V para fins de lazer do rei. Ele ia lá para caçar por esporte, mas hoje é o lar de animais selvagens que são deixados ilesos pelos humanos, incluindo raposas, esquilos, coelhos, cabras, veados e javalis. Há também muitas espécies de pássaros, incluindo águias, corujas e falcões, aqui, então a observação de pássaros é um ótimo passatempo ao visitar.

A Tapada Nacional de Mafra é apenas a 42 km do centro da cidade de Lisboa e é um destino divertido para todas as idades. Em uma viagem de um dia saindo da cidade, os viajantes podem participar de passeios a pé, andar de mountain bike, andar a cavalo ou atirar com besta.

6 Belas Praias da Arrábida e Sesimbra

Lisboa é conhecida por suas ruas pitorescas, bondes amarelos icônicos e culinária deliciosa. O que a maioria dos viajantes não percebe é que também existem algumas praias deslumbrantes bem perto do centro da cidade. As praias paradisíacas da Arrábida e Sesimbra apresentam águas azul-turquesa e límpidas, colinas verdes que rodeiam a zona balnear e areias quentes e douradas para um dia perfeito de banhos de sol.

Estas praias encontram-se na costa sul de Lisboa, perto de Setúbal, e são algumas das melhores para visitar em todo o país. Passe um dia da sua viagem a Lisboa a nadar no Portinho da Arrábida ou na Praia do Creiro. Outras belas praias para visitar a partir de Lisboa incluem a Praia dos Coelhos, a Praia dos Galapinhos e a Praia dos Galapos. Depois de um dia nadando nessas lindas praias, os viajantes podem se sentar para um jantar de frutos do mar frescos na costa.

5 Surf na Ericeira

A Ericeira é uma vila costeira na costa oeste de Portugal que oferece um paraíso de surf a apenas meia hora de distância de Lisboa. Ali existe uma Reserva Mundial de Surf ideal para pegar umas ondas grandes. Vale a pena dedicar um dia inteiro à vila piscatória da Ericeira quando a visita a partir de Lisboa. Depois de várias horas surfando e curtindo a água, os viajantes podem ir até a vila para comer peixe fresco e frutos do mar nos restaurantes locais.

4 Percursos Pedestres Na Reserva Natural Do Estuário Do Tejo

A Reserva Natural do Estuário do Tejo é uma reserva natural protegida em Portugal e é uma das apenas 30 áreas no país sob este tipo de proteção ambiental. A reserva fica perto do centro da cidade de Lisboa e é uma das maiores zonas húmidas de Portugal. Há muitas trilhas para explorar aqui, incluindo a Lagoa Principal, a Lagoa Rosa e a Lagoa Grande.

Há palafitas, pernil-vermelho-pintado, pernil-verde comum, alfaiate-marinho e muitas outras espécies de aves únicas para observar em seus habitats naturais na reserva. Traga alguns binóculos na trilha para vislumbrar essas criaturas majestosas. Os visitantes do local no outono têm a chance de ver flamingos, uma visão única nesta paisagem de pântano.

Além de caminhadas e passeios de bicicleta nas trilhas, os viajantes podem observar pássaros e apreciar este local natural em um barco. Há um rio na reserva, então os passeios de barco são uma ótima maneira de ter uma nova perspectiva neste belo lugar.

3 Tranquilidade Meditativa no Jardim Gulbenkian

Quem visita Lisboa e visita o Museu Gulbenkian não pode perder este oásis no coração da cidade. Os jardins da Gulbenkian são o local ideal para fugir à agitação do quotidiano lisboeta e encontrar um momento de paz sem sair da cidade. Os jardins foram criados em 1969 e se estendem ao redor do museu com árvores exuberantes, gramados verdes bem cuidados e lindos vegetais.

2 Badoca Safari Park

Os viajantes que desejam uma mudança de ritmo na vida da cidade, mas não estão interessados ​​em fazer caminhadas ou aprender a surfar, podem se envolver com a vida selvagem no Badoca Safari Park, em Lisboa. Famílias com crianças vão adorar esta experiência com a vida selvagem, onde as crianças podem se aproximar dos animais em um ambiente supervisionado. Tomar parte em experiências africanas de rafting, alimente os lêmures selvagens ou assista a uma apresentação sobre pássaros carnívoros. Enquanto estiverem no parque, os viajantes também podem visitar a Ilha dos Primatas, a Floresta Africana e a Floresta Tropical.

1 Estufa Fria

Os amantes da natureza que prosperam em ambientes cheios de vegetação luxuriante vão adorar o jardim botânico da Estufa Fria. Possui três jardins dentro do Parque Eduardo VII, bem no centro da cidade de Lisboa. A estação de metro mais próxima é Marquês de Pombal, levando os viajantes a esta selva dentro de uma área urbana. Dentro da Estufa Fria, os visitantes podem passear tranquilamente por entre uma vegetação luxuriante enquanto navegam por grutas e caminhos. A atmosfera é fantástica e ao mesmo tempo romântica, tornando-o um belo local para visitar com um parceiro para uma excursão do tipo encontro ou sozinho para um passeio meditativo.