Poucas pessoas que visitam a Ilha do Príncipe Eduardo saem sem uma sensação renovada de paz e beleza, e esta paisagem agradece por isso.

o litoral da ilha do príncipe edward

A Ilha do Príncipe Eduardo, uma região de terra vermelha exuberante, terras agrícolas suavemente onduladas e belas comunidades de casas vitorianas, é uma agradável surpresa depois das selvas densas e costas escarpadas e nebulosas de Nova Escócia e Nova Brunswick.

Os visitantes viajam de todo o mundo para apreciar a costa da ilha, os clubes de golfe, a beleza natural, a atmosfera descontraída e, principalmente, para explorar o lugar que influenciou Lucy Maud Montgomery a criar os romances de Anne of Green Gables.

Contents

Como chegar à Ilha do Príncipe Eduardo

  • Aeroporto mais próximo – Aeroporto de Charlottetown- 39,6 Km
  • Os visitantes podem contratar um táxi que leva cerca de 35 minutos para chegar à ilha.

O que os amantes da natureza podem fazer na ilha

Caminhadas

Trilha Natural de Breadalbane

Breadalbane Nature Trek segue a margem do rio Dunk através de uma variedade de terrenos florestais, desde a travessia de desfiladeiros até a caminhada ao longo da margem do rio, com duas importantes passarelas servindo como pontos de acesso em ambos os lados do canal. O caminho de trekking é ladeado por abetos brancos ou árvores de madeira dura.

Trilha da Confederação

A Trilha da Confederação é, sem dúvida, o tesouro da coroa da Ilha do Príncipe Eduardo.

O Caminho da Confederação é construído em uma antiga trilha ferroviária que se estende por toda a ilha e é composta de várias partes.

A Trilha da Confederação é possivelmente a melhor maneira de aproveitar toda a grandeza da Ilha Prince Edward. Ele serpenteia pelo ambiente diversificado da ilha, com folhas amarelas, vermelhas e de pomar brotando ao longo da rota, proporcionando um cenário maravilhoso para uma ilha rica em recursos naturais.

  • Os turistas que preferem subir a trilha precisariam de pelo menos uma semana, senão mais, para concluí-la.

A bela galeria de arte é um dos dois museus nacionais de arte do país. Ele exibe obras de arte canadenses em exposições modernas e históricas e painéis de discussão e atividades que incentivam o diálogo e a compreensão da rica história cultural.

Os visitantes poderão ver uma mistura de artes plásticas convencionais, como pintura, desenho, gravura, cinematografia, esculturas, exibições de mídia eletrônica moderna, instalações que incorporam várias tecnologias e atividades multidisciplinares atuais.

Faça um tour pelo farol

A ilha tem o maior número de faróis da América do Norte, com 63 faróis e luzes distantes.

Construído em 1845, o Point Prim Lighthouse é o farol mais antigo da ilha. Os visitantes podem ver uma perspectiva espetacular do Canal de Northumberland e do Porto de Hillsborough a partir deste edifício esférico de tijolos único que é um marco histórico nacional.

Cape Bear Lighthouse e Marconi Site, construído em 1881, incentiva os visitantes a fazer um passeio que inclui subir a torre para ver a vista panorâmica de pequenas praias, rochas e vida marinha. Os turistas também podem descobrir a conexão única de Cape Bear com o Titanic e ver exposições que representam a vida anterior da área.

Explorar as praias

Brackley Beach é o destino de praia perfeito com dunas imponentes, água cristalina e quilômetros de areia imaculada abrangendo Rustico Harbour.

Cavendish Beach é famosa por sua ligação com a autora LM Montgomery e sua obra ‘Anne of Green Gables’, com suas vistas de marca registrada de penhascos de pedra naturais irregulares. Os turistas podem desfrutar de um dia fantástico de natação, construção de castelos de areia e absorção de vitamina D.

Melhores acomodações na área

Pousadas Boutique em Fairholm

Fairholm Boutique Inns oferece acomodações em estilo jardim com acesso gratuito à Internet em todo o hotel e estacionamento gratuito para os visitantes. Alojamento familiar no motel.

  • Todos os quartos do hotel têm televisão, controle de temperatura e banheiro privativo com banheira e secador de cabelo.
  • Algumas unidades também possuem varanda térrea.
  • O Fairholm Boutique Inns oferece um café da manhã continental aos seus hóspedes.
  • O hotel pode fornecer informações na recepção para ajudar os hóspedes a se locomover pela região.

pousada no porto

O acesso gratuito à Internet está disponível no Inn on the Harbour. Os hóspedes recebem um buffet de café da manhã de cortesia todas as manhãs.

  • Cada quarto é decorado individualmente e tem piso de madeira, controle de temperatura e TV a cabo.
  • Na casa de banho, os hóspedes encontrarão um chuveiro e produtos de higiene pessoal. Há também roupões de banho e roupas de cama disponíveis. Uma banheira de hidromassagem está disponível na suíte king.
  • Um pátio, serviço de lavandaria e um salão comum estão disponíveis no Inn on the Harbour.
  • Um parque de estacionamento está disponível gratuitamente no local.

Holman Grande Hotel

O hotel Holman Grand tem um átrio de sete andares e um restaurante no local. Há televisão por cabo em cada quarto e acesso gratuito à Internet. Todos os quartos do Holman Grand Hotel incluem uma base de carregamento para iPod e um cofre de armazenamento seguro.

  • Há uma geladeira e uma máquina de café expresso no quarto.
  • O Redwater Rustic Grille no Holman Grand serve cozinha tradicional francesa.
  • Pátios mobiliados e uma carta de vinhos estão disponíveis no restaurante.
  • A piscina interior do centro de fitness e a piscina aquecida estão disponíveis para os hóspedes. Existe um centro de negócios no local.

Hotel Rodd Royalty

Uma piscina de borda infinita com toboágua está disponível no hotel Rodd Royalty. Os quartos modernos do Rodd Royalty contam com TV a cabo e acesso gratuito à Internet.

  • Um fogão, geladeira e cafeteira estão incluídos nos quartos.
  • O Wally’s Restaurant and Bar serve refeições clássicas e oferece vista para a piscina infinita.
  • No período da manhã, o Royalty Rodd oferece um farto buffet de café da manhã.
  • O hotel tem um health club para uso dos hóspedes.
  • Existem comodidades de concierge.

A beleza da Ilha do Príncipe Eduardo é um pouco diferente daquela encontrada em outros lugares do Canadá – definitivamente vale a pena uma visita. Um lugar deslumbrante com caminhos sinuosos, costas sem limites e experiências únicas em cada esquina. Permita que os faróis levem os visitantes à beira-mar, marcos e locais históricos, estúdios de artistas, parques temáticos e jardins e mais festivais culturais do que os visitantes podem contar! Os turistas também podem visitar museus, exposições e lojas de antiguidades na ilha.