A comida de rua deve ser fácil de fazer, fácil de comer e deliciosa, mas algumas são saudáveis, enquanto outras são tão saborosas que não importa.

Homem comendo comida de um vendedor ambulante

A comida de rua deve ser fácil de fazer, fácil de comer e deliciosa. Isso geralmente se traduz em alto teor de sal e ingredientes gordurosos que fornecem sabores fortes em pequenas porções. Não tem que ser assim embora. Culturas que não consideram a carne uma parte necessária de todos os pratos cortam as calorias de seus alimentos de rua pela metade instantaneamente. A deliciosa comida de rua de países asiáticos como a Índia tende a se enquadrar nessa categoria.

Excluir a carne nem sempre torna um lanche saudável, pois pão rico em carboidratos, massas fritas e molhos ricos em sódio ainda são um problema. Qualquer um que tente evitar todas essas armadilhas irá maximizar seus níveis de estresse. Ocasionalmente, não há problema em escolher o que parece bom, independentemente do que ele contém. Muitos viajantes descobrirão que não têm escolha, já que a comida de rua em alguns países é simplesmente irresistível.

Contents

10 Gazpacho combina salada de frutas e sabores mexicanos

Salada de frutas não precisa ser chata. O México acrescenta interesse à habitual mistura de frutas com jicama e manga. Em seguida, vem o queijo Cotija, o pó de pimenta Pequin e a salsa Valentina. Estas especiarias quentes são arrefecidas com uma cascata de sumo de laranja fresco. O teor de sódio de alguns desses ingredientes reduz a saudabilidade do lanche. Solicite pequenas porções de quaisquer temperos preocupantes para atenuar esse ponto negativo.

9 Ci Fan Tuan é todo carboidrato

Carne de porco e legumes são recheados em um tronco de massa frita. Esse tronco é então colocado em uma bola de arroz glutinoso. O resultado final são carboidratos embrulhados em carboidratos. Só há uma coisa saudável neste prato: o leite de soja que o acompanha. É considerado um café da manhã em Xangai, mas os turistas famintos voltam por segundos ao longo do dia. Este é um alimento que as pessoas desejam muito depois de terem deixado a China.

8 A doçura de Dango vem sem desvantagem

A aparência enganosa deste doce japonês faz com que pareça mais perigoso do que é. Dango é um bolinho de farinha de arroz com pouca adição de açúcar. De acordo com o Taste Atlas, um molho de soja açucarado é a cobertura mais comum usada para adoçá-lo. Os pedestres podem mastigar sem pensar em espetos do material sem arruinar suas dietas. O lanche costuma ser regado com um copo de chá verde, que tem benefícios adicionais para a saúde.

7 Adicionar ramen torna o tradicional Tteokbokki duas vezes mais salgado

Tteokbokki é um prato coreano que consiste em bolos de arroz fritos em especiarias picantes. Uma vez que o macarrão ramen é colocado naquele caldo vermelho, ele se torna rabokki. Uma infinidade de temperos se reúnem para uma experiência saborosa. O sódio e a gordura também ajudam. Não é uma refeição para comer todos os dias. A Coréia tem muitas opções saudáveis ​​para compensar alguns lapsos de rabokki de vez em quando.

6 tofu faz do taho uma sobremesa de baixa caloria

Fatias de tofu macio fazem o taho parecer mais recheado do que é. Essas fatias são adoçadas com um xarope marrom açucarado. É rematado com pérolas de sagu. Estas são semelhantes às pérolas usadas no chá Boba, exceto que vêm de um material encontrado em palmeiras. É servido quente em barracas nas Filipinas. Pratos semelhantes podem ser encontrados em países próximos com nomes ligeiramente diferentes, de acordo com o Pequeno Epicurista.

5 massa frita mergulhada em chocolate é tão saborosa quanto parece

Os churreros esperam em seus postos, prontos para produzir massa fresca para cada cliente. Os churros são servidos quentes e cobertos de canela com molho. Chocolate é o molho mais comum, mas doce de leite também é usado. Como o mundo já descobriu como os churros são deliciosos, eles estão disponíveis nas lojas e restaurantes de vários países. Nada se compara a um verdadeiro churro feito na hora nas ruas do México.

4 especiarias mantêm esta salada interessante

A Tailândia é especializada em picante. Pimentas olho de pássaro são usadas para queimar a língua dos turistas que não conhecem nada melhor. Os sabores fortes deste prato não vêm de especiarias; eles vêm de mamões não amadurecidos. Os viajantes que passaram a viagem de avião se preparando mentalmente para o tempero tailandês ainda serão pegos de surpresa pelo amargor desse lanche. Mesmo que a decisão de comer venha com arrependimento, pelo menos eles podem dizer que comeram de forma saudável.

3 arepas pioram à medida que os recheios são adicionados

As arepas são um tipo de pão que derrete na boca, feito de fubá e outros ingredientes em potencial. O pão em si contém um bom pedaço de vitamina C e D. Até que seu interior quente esteja cheio de carnes gordurosas e queijos. Existem receitas de versões mais saudáveis ​​da clássica arepa que podem ser feitas em casa. Embora os viajantes que procuram um lanche rápido na Venezuela ou na Colômbia descubram que a gordura não é opcional.

2 clientes escolhem o quão saudável eles querem sua Dosa

Uma variedade de vegetais é colocada em uma panqueca de arroz quente para fazer uma comida de rua do sul da Índia chamada dosa. Essa panqueca é então mergulhada em molho de sambar amargo ou chutney picante. Existem várias variações deste prato, mas a maioria dos turistas encontra masala dosa. Batatas, arroz e lentilhas são os principais ingredientes desse tipo. Mudanças como essas são o que torna variável o grau de salubridade quando se trata de dosa.

1 É chamado de hambúrguer indiano por uma razão

Bolinhos de batata fritos são prensados ​​em pãezinhos recém-saídos do forno. Chutney e pimenta verde geralmente vêm como acompanhamentos. Um molho vermelho salgado chamado masala pode ser colocado por cima para dar um sabor extra. Esta bondade de carby é conhecida na Índia como vada pav. A NDTV Food diz que o prato é um clássico de Mumbai, mas os turistas devem encontrar um mascate vendendo vada pav em qualquer estado indiano.