Se a milhagem extra for adicionada, a Longa Trilha do Alasca pode estar entre as mais longas do mundo – e é assim que você pode caminhar as primeiras 500 milhas.

Caminhantes caminhadas na região selvagem da montanha

Dizer que o Alasca é de tirar o fôlego seria um eufemismo e meio. O maior e mais escassamente povoado estado da América é um paraíso ao ar livre para os amantes de aventuras ao ar livre e para aqueles com tolerância aos insetos do verão do norte. Atualmente, as três super caminhadas famosas nos Estados Unidos são a Appalachian Trail, a Continental Divide Trail e a Pacific Crest Trail. Em breve haverá 4 supertrilhos no país cortando paisagens muito diferentes em todo o país. Veja aqui o essencial para planejar uma AT Thru-Hike.

Super trilhas nos Estados Unidos e no mundo

Os Estados Unidos possuem algumas caminhadas verdadeiramente massivas (notavelmente a famosa Appalachian Trail, Continental Divide Trail e Pacific Crest Trails). Essas três trilhas formam o que é chamado de Tríplice Coroa da Caminhada (talvez isso deva ser atualizado em breve). Os trilhos longos têm um apelo que cativa quem procura um desafio ao ar livre.

Parece que o Alasca também entrará em breve no clube das grandes caminhadas. Muitos países agora têm essas longas caminhadas. A Nova Zelândia, por exemplo, tem o Te Araroe que percorre toda a extensão do país. Se alguém caminhasse 25 quilômetros ou 15 milhas por dia, levaria cerca de 120 dias para ser concluído.

  • Caminho de Santiago: Um dos mais populares do mundo, 500 milhas de comprimento com mais de 300.000 caminhantes anualmente
  • Trilha dos Apalaches: Apenas 20.000 pessoas completaram a trilha completa de 2.184 desde 1936; Três milhões de visitantes percorrem partes da trilha anualmente
  • Trilha da Crista do Pacífico: 2.653 milhas
  • Trilha da Divisão Continental: 2.700 a 3.028 milhas (dependendo da rota exata)

Que melhor maneira de ver a paisagem do que caminhando por ela? Talvez seja surpreendente que o Alasca ainda não tenha uma trilha tão longa através de um deserto de tirar o fôlego como esse. Mas isso agora está prestes a mudar.

A proposta

O proponente deste projeto foi Alaska Trails – uma organização sem fins lucrativos. A ideia é aproveitar o sucesso da Trilha dos Apalaches e a receita que ela traz para as comunidades no caminho e tornar isso realidade no Alasca.

Trilhas do Alasca (e seus parceiros) estão propondo uma rota conectando Fairbanks com Seward. Isso abrangeria cerca de 500 milhas. Mas este talvez seja apenas o primeiro segmento. Um dia, isso poderia ser expandido para uma trilha que se estende de Fairbanks até Brooks Range e North Slope e depois para o sul até uma futura SE Long Trail. Se percebido, isso se estenderia por 2.000 milhas ou mais. Essa trilha se misturaria até com passeios de balsa.

O Alasca agora está preparado para construir uma longa trilha que transformará simples caminhadas de um dia em empreendimentos de várias semanas. É algo que as pessoas colocarão em suas listas de coisas para fazer ao longo da vida.

Caminhada longa no Alasca

  • Comprimento inicial: 500 milhas
  • Onde: De Fairbanks a Seward, Alasca
  • Comprimento Final: Mais de 2.000 milhas
  • Onde: North Slope To A Future SE Long Trail (Down Alaska’s Panhandle)

A trilha que está sendo proposta faz uso de muitas trilhas que já existem ou estão sendo planejadas. Além disso, quase toda a rota está sendo planejada em terras públicas. Esta seria uma trilha através de um país espetacular. Teria montanhas pitorescas, geleiras e muito do melhor da vida selvagem do Alasca.

Portanto, embora ainda não seja possível caminhar por essa grande trilha, poderá fazê-lo em breve. Além disso, grande parte da trilha já existe e nada impede que alguém percorra esses segmentos. As seções que precisam ser construídas são trechos entre as cidades do interior de Healy e Nenana e seções da Trilha Histórica Nacional de Iditarod na Península de Kenai.

Caminhando pela Trilha

A trilha cortará algumas das zonas climáticas mais inóspitas do país e a neve provavelmente bloqueará grandes partes dela durante grande parte do ano. Caminhar nesta trilha exigirá que os caminhantes estejam muito preparados e prontos para condições climáticas adversas. Além disso, é provável que seja muito mais remoto e distante de ajuda e suprimentos do que as outras três grandes trilhas.

Imagine ser capaz de caminhar desde o norte congelado de North Slope, no Alasca, na costa sul. Isso seria monumental e uma das realizações de maior orgulho de alguém. Não há sequer estradas ligando a costa ártica do norte do Alasca. Veja aqui como visitar Point Barrow e Utqiaġvik – os pontos mais ao norte da América.

  • Tempo: A temporada de caminhadas para as partes do norte da trilha pode ser bastante curta

O Alasca tem muitas trilhas deslumbrantes, mas finalmente, em um futuro próximo, pode ter apenas uma super trilha. Para ler sobre esta trilha em detalhes, consulte o Relatório PDF de 14 páginas detalhando a trilha proposta, agora com o financiamento para se tornar realidade.