A Represa Hoover é uma maravilha do mundo que vale a pena ser visitada, se não por sua história, pelo menos por sua mecânica inabalável.

Vista da Represa Hoover

Para os interessados ​​nas maravilhas da engenharia, há muitos feitos impressionantes de engenharia para visitar nos Estados Unidos. Há o enorme monumento Arch Gateway em St. Louis, a ponte do Brooklyn na cidade de Nova York e a ponte Golden Gate em San Francisco, que também valem a visita. Outra é a Represa Hoover, na fronteira entre Nevada e Arizona.

É uma prova da capacidade do homem de domar a natureza. O rio Colorado foi domesticado e sua água aproveitada para geração de eletricidade. Afinal, este é o rio que formou o poderoso Grand Canyon.

A História da Represa Hoover

A Represa Hoover é uma enorme represa de gravidade em arco de concreto no Black Canyon, no rio Colorado, criando o Lago Mead. Foi construído durante a Grande Depressão entre 1931 e 1936.

A Represa Hoover recebeu o nome do presidente Herbert Hoover, que supervisionou o projeto de lei para sua construção. Demorou milhares de obras e custou mais de cem vidas (os padrões de saúde e segurança eram diferentes na época).

  • Nomenclatura: Foi renomeado como Represa de Boulder durante o governo Roosevelt (revertido para Represa Hoover em 1947

O tamanho de uma estrutura de concreto como esta nunca havia sido construído antes e muitas das técnicas usadas para construí-la não foram comprovadas. Foi construído pela ambiciosa Six Companies, Inc. e, apesar dos desafios, foi entregue ao governo federal mais de dois anos antes do previsto.

Antes de 2010, a movimentada US Route 93 descia o canyon para cruzar a represa como uma ponte. Hoje é contornado pelo também impressionante Hoover Dam Bypass, que se eleva bem acima da barragem.

  • Largura: 660 pés de espessura em sua base
  • Lago Mead: O maior reservatório dos EUA quando cheio (por volume)

A história de como a barragem foi construída é cativante, pode-se ler sobre ela no Serviço Nacional de Parques ou assista ao documentário da National Geographic Big, Bigger, Biggest: Dam Season 2, Episode 8.

  • Horário de verão: O Arizona não observa o horário de verão, então o horário é o mesmo na metade do ano

Nevada e Arizona estão em fusos horários diferentes. Consequentemente, uma metade da barragem é um fuso horário diferente da outra metade. Os visitantes podem ver grandes relógios exibindo os diferentes fusos horários em lados opostos da barragem.

Motivo da barragem e seu impacto

A Represa Hoover armazena água que irriga 2 milhões de acres de campos agrícolas, gera energia suficiente para abastecer 1,3 milhão de pessoas, retém enchentes e armazena água para tempos de seca. Em 1905, uma inundação catastrófica do Colorado durou meses, destruindo casas, plantações, danificando rodovias e criando o Salton Sea.

A Hoover Dam teve um enorme impacto no desenvolvimento de Las Vegas. Em 1931, a cidade legalizou o jogo de cassino e reduziu os requisitos de residência para divórcio para seis semanas (aparentemente, uma das primeiras atrações de Sin City era o divórcio).

Mas também, esta pequena e irrelevante cidade ficava a uma curta distância de muitos milhares de trabalhadores que construíam a represa ansiosos para jogar fora seus ganhos. Foi um dos primeiros benefícios da cidade e a protegeu da Grande Depressão.

  • Desenvolvimento de Las Vegas: A represa ajudou Las Vegas a se levantar e se transformar na cidade do pecado
  • População de Las Vegas: Na década de 1930, cerca de 5.000

Também atendendo aos muitos trabalhadores em Las Vegas estavam todos os bares e bordéis que surgiram na cidade – e assim Sin City começou sua ascensão meteórica (até 1933 era a Lei Seca e, portanto, beber era ilegal).

Visitando a Represa Hoover

Hoje a Hoover Dam é uma grande atração turística e um ótimo passeio para quem visita Las Vegas (fica a apenas cerca de 30 milhas de Las Vegas).

  • Visitação: É a Barragem Mais Visitada do Mundo (7 Milhões de Turistas Por Ano Segundo Para o NPS)
  • Observação: No momento em que escrevo, não há passeios de usina ou barragem
  • Covid19: No momento em que escrevo, o centro de visitantes está aberto com 25% da capacidade
  • Trabalho na estrada: De 19 de setembro a 31 de janeiro, o horário da represa Hoover será reduzido para das 5h às 19h devido ao cronograma de obras na estrada

Qualquer um pode visitar a Represa Hoover a qualquer momento – a estrada ainda corre junto com ela. Mas também há passeios pela Usina e por dentro da Barragem. Os ingressos para exposições estão disponíveis, mas são por ordem de chegada. Os passeios (em circunstâncias normais) são:

  • Passeio Guiado pela Barragem: $ 30,00 por pessoa, ver túneis históricos, subir no elevador original da represa, caminhar pelos túneis de inspeção no centro da represa
  • Visitas guiadas à usina: $ 15,00 por pessoa, caminhe pelos túneis de construção originais, veja 8 do gerador comercial na usina de força de Nevada
  • Tour autoguiado do centro de visitantes: $ 10,00 por pessoa, caminhe pelas exposições narradas, desfrute de vistas de 360º do deck de observação

Para mais informações e atualizações sobre o impacto do Covid-19,
veja o site deles
.