Preparando-se para uma viagem à África Austral? Adicione essas 9 experiências épicas à sua lista de desejos e itinerário.

Elefante no fundo do Kilimanjaro Shutterstock

Viajar para o belo continente africano é um item da lista de desejos em si, mas com tantos países e paisagens variadas, pode ser complicado planejar uma viagem aqui. Para os viajantes que concentram sua aventura na parte sul da África, não faltam atividades para aproveitar durante a visita.

Dos safáris do Quênia às águas azuis do Malawi, a África Austral tem algo para todos. Estas 9 experiências devem estar na lista de desejos de todos os viajantes que se dirigem a este magnífico continente.

Contents

9 Suba o Monte Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro é uma das maiores atrações que atraem viajantes para a África, com aproximadamente 35.000 pessoas tentando chegar ao cume a montanha a cada ano. O Kilimanjaro é famoso por ser o pico mais alto da África e a maior montanha independente do mundo. Está localizado na Tanzânia, no sudeste da África.

Kilimanjaro fica em 5895 metros alto e normalmente leva de cinco a nove dias para chegar ao cume. Existem várias rotas que os alpinistas podem seguir para chegar ao cume, variando em comprimento e níveis de dificuldade. Normalmente, quanto mais longa a rota, maior a chance de chegar ao cume. Mais tempo na montanha dá ao corpo mais tempo para se ajustar à altitude.

8 Testemunhe a Grande Migração no Masai Mara

A Reserva Nacional Masai Mara fica no sudoeste do Quênia e abrange 1510 quilômetros quadrados. A reserva foi criada em 1961 e é uma das principais áreas naturais protegidas de toda a África. Todos os anos, pessoas vêm de todo o mundo para assistir dois milhões gnus cruzam do Serengeti na Tanzânia para o Masai Mara no Quênia.

Este evento de tirar o fôlego é chamado de Grande Migração. Ocorre durante a estação seca, sendo a melhor época para visitar entre julho e outubro.

7 Vá no Safari no Serengeti

Um dos maiores atrativos para os viajantes que visitam os países do sul da África é a chance de fazer um safári e avistar os Big Five. O Big Five consiste em um elefante africano, búfalo, leopardo, leão e rinoceronte. Esses animais foram originalmente chamados de Big Five porque eram os mais difíceis de caçar e os mais perigosos. Hoje, esses animais são classificados como vulneráveis ​​pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Um dos melhores lugares para avistar essas criaturas, entre outras, é na Tanzânia, no Parque Nacional Serengeti. Os viajantes podem ficar em um lodge de safári ecológico e fazer passeios de carro por alguns dias ou uma semana, dependendo do orçamento.

6 mergulho em gaiola com grandes tubarões brancos na Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo, na África do Sul, é uma linda cidade costeira com edifícios coloridos e uma paisagem de cair o queixo. Ao visitar, dirija-se à orla para a experiência de uma vida: ver de perto um dos predadores mais terríveis e majestosos da natureza.

A atração é popular na Cidade do Cabo e até faz parte City Pass da área. Depois de reservar seu passeio, o guia o coloca em uma gaiola e você submerge na água, obtendo uma visão clara dos tubarões nadando enquanto você está em segurança atrás das grades.

5 Nadar na piscina do diabo em Victoria Falls

Victoria Falls é uma enorme cachoeira no rio Zambeze, entre a Zâmbia e o Zimbábue. Os moradores chamam Victoria Falls de “a fumaça que troveja”, um nome apropriado para o 1700 metros de largura cascata de água batendo.

Para nadar na Devil’s Pool na beira das cataratas, os viajantes devem fazer um passeio pelo rio Zambeze até a Ilha Livingstone. De lá, eles podem dar um mergulho na piscina com uma vista incrível da queda abaixo. Nadar aqui só é possível durante a estação seca, que geralmente vai de meados de agosto a janeiro.

4 Go Gorilla Trekking em Ruanda

A República de Ruanda está localizada no leste da África e é o destino dos viajantes que desejam testemunhar os gorilas em seu habitat natural. Os passeios do Gorilla Trekking começam em Kigali e normalmente levam de duas a seis horas para serem concluídos. A caminhada nas montanhas é cênica e desafiadora, pois os guias ajudam os visitantes a chegar aos locais frequentados pelas famílias dos gorilas das montanhas.

Essa iniciativa mantém os animais seguros, garantindo que os turistas estejam com um guia e mantenham uma distância respeitosa dos gorilas o tempo todo. Permissões são necessárias, portanto, certifique-se de obter sua permissão para caminhar antes de viajar.

3 Faça um safári no rio ao longo do Delta do Okavango

Botswana é um país sem litoral na África Austral que é subestimado entre os viajantes. Muitas vezes é esquecido em favor de destinos de safári como Tanzânia, Quênia ou África do Sul, mas Botsuana tem muito a oferecer. É um país extremamente biodiverso, especialmente ao longo do Delta do Okavango, um rio interior que atravessa o norte do país.

Os visitantes podem reservar safáris fluviais onde exploram o Delta do Okavango em barcos de observação personalizados. O Delta do Okavango é conhecido como o coração pulsante da África e fica claro o motivo pela quantidade de vida selvagem em suas margens.

2 Vá mergulhar com snorkel no lago Malawi

Viajar para o Malawi não está na lista de todos, mas deveria estar. No Malawi está o Lago Malawi, um dos maiores lagos de água doce do mundo. É um local natural deslumbrante para nadar e desfrutar de praias de areia com paisagens montanhosas ao fundo. A água é azul vibrante e clara, tornando-a perfeita para mergulho.

O lago tem uma incrível quantidade de vida selvagem para os visitantes verem, com mais de 1000 espécies de peixes chamando o Lago Malawi de lar.

1 Caminhada Duna 45 Na Namíbia

A Duna 45 é um banco de areia épico no Deserto do Namibe que ganhou esse nome por sua localização. São 45 km subindo a estrada que liga Portão de Sesriem para Sossusvlei. Apesar de sua aparência e tamanho intimidadores, a duna é fácil de alcançar com um 2×4. Com 105 metros de altura, a duna é o local perfeito para apreciar o nascer ou o pôr do sol sobre o Deserto do Namibe.