Escondidos nos cantos dessas casas históricas, salas e espaços secretos escondem todos os tipos de histórias sobre o passado.

Quartos escondidos em casas históricas Pixabay

Lembre-se, quando criança, assistindo “mistérios paranormais” como Scooby-Doo ou a Mansão Assombrada, desejando fazer uma caçada na vida real por uma casa misteriosa com escadas sinuosas, quartos escondidos atrás de estantes e alçapões? Bem, aqui está essa chance!

As casas históricas estão repletas de histórias do passado, muitas vezes oferecendo um contexto valioso para as eras históricas em que foram construídas e sobreviveram depois disso. De mansões de verão da Nova Inglaterra a hotéis em propriedades históricas, esses edifícios oferecem pistas valiosas, às vezes ocultas, sobre a vida no passado – os visitantes só precisam saber onde procurar! Essas casas históricas são os lugares perfeitos para caçar segredos escondidos.

Contents

9/9 The House Of Seven Gables tem uma “escada secreta”

Salem é o lar de algumas emoções arrepiantes, mas também desta casa histórica! Originalmente construído em 1668 e mais conhecido por servir de inspiração para o romance de mesmo nome de Nathaniel Hawthorne, a casa das sete torres é uma ampla casa colonial à beira-mar com um grande segredo. A “Escadaria Secreta” foi adicionada à casa entre 1908-1910 pelo Colonial Revivalist e arquiteto de restauração Joseph Chandler como um aceno para os próprios parentes de Chandler, que possuíam a propriedade em um ponto, os Ingersolls. Os Ingersolls descreveram uma escada secreta em torno da chaminé que levava ao sótão, então Chandler tornou isso uma realidade do século XX.

8/9 As passagens ocultas da loucura de Körner

A ideia do excêntrico designer Jule Gilmer Körner, Körner’s Folly é uma casa eclética composta por corredores de formas estranhas, alçapões e quartos distorcidos. Originalmente construída entre 1878-1880 em Kernersville, Carolina do Norte, a casa está cheia de cubículos secretos e passagens que permitem que as pessoas se movam de várias partes da casa sem serem vistas. Hoje os visitantes podem bisbilhotar pela casa para ver se eles podem encontrar todos os esconderijos.

7/9 O Castelo Gillette, o paraíso dos espiões

É justo que o ator que interpretou Sherlock Holmes tenha construído uma casa cheia de mistério! William Gillette construiu seu amado castelo em 1913 com alguns truques também! Equipando o castelo com um elaborado sistema de espelhos e uma escada oculta e uma sala oculta, Gillette gostava de espionar seus convidados e surpreendê-los com algumas pegadinhas. Entre seus truques favoritos estava a barra de desaparecimento, que só poderia ser acessada se alguém soubesse onde estava o nível oculto. Gillette observava seus convidados lutando para abrir o bar de volta, enquanto ria de seus espaços secretos.

6/9 Segredos sagrados de Harvington Hall

Do outro lado da lagoa, em uma mansão medieval do século XIV, “quartos do pânico” ocultos pontilham o interior desta propriedade inglesa. Esses esconderijos (também conhecidos como “couro”) datam dos séculos 16 a 17, quando a família católica Pakington escondia padres católicos de rainhas protestantes. A Família Pakington, principalmente o chefe da família Humphrey Pakington, era devotamente católica e tinha uma série de “esconderijos” criados em torno de estruturas arquitetônicas como a grande escadaria e a cozinha.

5/9 Um laboratório secreto escondido nos estábulos da Casa Loma

Uma queridinha da Era da Lei Seca, esta casa histórica de Toronto – bem, mansão – era a favorita de muitas socialites americanas como um refúgio da Lei Seca. Construída em 1914, a “casa da colina” tornou-se um hotel na década de 1920 e desde então tem servido como local de filmagem de filmes de Hollywood como Crimson Peak e X-Men. No entanto, sob a famosa fachada há um túnel de 800 pés que se conecta aos estábulos da propriedade. E os segredos não param por aí! Os estábulos já foram escondidos durante a Segunda Guerra Mundial e se transformaram em um laboratório de tecnologia onde sensores de sonar anti-submarino foram construídos para as potências aliadas.

4/9 Amantes desprezados assombram a passagem secreta na casa das sessões

Originalmente construído em 1710 para o capitão Jonathan Hunt como um local de proteção para sua família – há túneis sob a casa que permitem uma fuga fácil – a neta de Hunt realmente usou os túneis para ter encontros secretos com seu amante proibido! A família nunca permitiu que ela se casasse com seu amor “imerecido”; há rumores de que os amantes ainda assombram a passagem secreta hoje por despeito.

3/9 Uma “colméia de quartos” escondida na casa misteriosa de Sarah Winchester

É uma história que os pesquisadores paranormais conhecem muito bem. Sarah Winchester, a viúva de William Wirt Winchester e herdeira da fortuna do rifle Winchester, comprou uma grande casa de fazenda em San Jose, Califórnia, apenas para se convencer de que era assombrada e amaldiçoada por aquelas almas mortas pela invenção de sua família. Assim começou uma grande reforma em casa, instalando as características arquitetônicas mais estranhas para se livrar de seus assaltantes fantasmagóricos. Enquanto muitas pessoas conhecem as escadas que levam ao teto e as portas que levam às paredes de tijolos, algumas podem não saber que, por meio de um armário localizado em uma das seis cozinhas da casa, há uma “colmeia” de 30 quartos escondidos.

2/9 O ladrão de livros da vida real da abadia de Mont Sainte-Odile

Imagine um belo hotel nas colinas da Alsácia que, apesar de ser convento de 1.000 anos, ainda é um edifício maravilhosamente bem cuidado, qualquer um ficaria animado em ficar. Agora imagine uma grande e impressionante biblioteca cheia de manuscritos raros e milhares de livros alojados naquele edifício. Bem, acontece que este é um lugar real, e sua biblioteca tinha alguns segredos que ninguém sabia!

Depois que vários materiais raros desapareceram na Abadia de Monte Sainte-Odile em 2002, a polícia ficou perplexa. Nenhum sinal de entrada forçada, nenhum arrombamento óbvio … Então, um policial acidentalmente empurrou um livro em uma prateleira aleatória e voilà! Uma porta se abriu para revelar uma pequena sala secreta com uma rota de fuga pela qual o ladrão estava acessando a biblioteca!

1/9 Uma Câmara Secreta para os Cavaleiros Templários na Quinta Da Regaleira

Concluído em 1910 para uma família de linhagem nobre em Portugal, o extenso castelo foi adquirido por um rico empresário posteriormente. Acontece que o novo proprietário tinha uma queda pelo misterioso – e criou duas torres de 88 pés sob a mansão enfeitadas com símbolos associados aos Cavaleiros Templários. Chamados de “poços de iniciação”, a base das torres subterrâneas apresenta uma complexa série de cavernas, também inteiramente feitas pelo homem!