A Disneylândia tende a ser superlotada e você tem pouco tempo, então certifique-se de esperar na fila pelos melhores passeios!

Quando você investe em uma viagem à Disneylândia, pode ter certeza de que vai se divertir. Com todos os detalhes e planejamento meticulosamente pensados, há uma razão pela qual os parques da Disney são os parques temáticos mais reconhecidos do mundo.
Mas com tal reputação vem multidões enormes, reunindo-se no primeiro parque da Disney de todos os cantos do globo. Algumas famílias querem fazer questão de ir a todos os passeios que a Disneyland Anaheim tem a oferecer, mas se você o fizesse, passaria mais tempo esperando na fila do que realmente aproveitando os passeios. Todo mundo sabe como os ingressos da Disney são caros – você vai querer priorizar os passeios, então dê uma olhada nos melhores (e não tão bons) passeios da Disney.
Contents
10/10 vale a pena: Splash Mountain
Você pode encontrar o clássico passeio de toras na Disneyland Anaheim, Walt Disney World e Tokyo Disneyland, e Splash Mountain continua sendo um dos passeios mais populares em todos os três parques. Prepare-se para se molhar: a queda da Splash Mountain da Disneyland tem 2.640 pés!
Depois de um cruzeiro de dez minutos pela montanha acompanhado por Br’er Rabbit e Br’er Fox, os cavaleiros são enviados para a borda da montanha em um trecho de briar. O mergulho final é o ponto alto do passeio, e a longa espera na fila vale a pena.
9/10 Skip It: Casey Jr. Trem de Circo
Remanescente do trem de circo do amado filme da Disney, Dumbo, o Casey Jr. Circus Train transporta passageiros pelo parque, passando por estruturas de filmes clássicos da Disney, de Aladdin a Cinderela.
É um prazer ver esse trenzinho caprichoso percorrendo a Fantasyland, com seus vagões coloridos e passageiros sentados em gaiolas de animais selvagens. Mas a jornada lenta mostra quase tudo o que você verá ao caminhar pelo parque, por isso é mais prático apenas dar uma olhada no trem enquanto ele faz suas rondas.
8/10 vale a pena: Piratas do Caribe
O lendário passeio Piratas do Caribe da Disney tornou-se tão icônico que inspirou a franquia de filmes homônima. Os pilotos embarcam em um barco que navega por passagens escuras enquanto piratas e outros personagens questionáveis zombam e interagem com os passageiros. Você pode até identificar alguns rostos familiares dos filmes.
A Disneyland revelou pela primeira vez o passeio Pirates em 1967, sendo o último passeio supervisionado pelo próprio Walt Disney (embora tenha passado por algumas mudanças desde então). Seja você um fã de filmes ou não, Piratas do Caribe é uma parte essencial da experiência da Disneylândia.
7/10 Ignore: Astro Orbiter
O Astro Orbiter é a extravagante peça central da entrada do Tomorrowland, o parque temático futurista da Disneyland. O passeio de foguete pode acomodar dois passageiros em uma cápsula, que gira em torno dos planetas com vista para a Tomorrowland.
Com apenas dois por cápsula de foguete, as filas para o Astro Orbiter são dolorosamente longas e lentas e, como a duração do passeio é inferior a dois minutos, você provavelmente encontrará outro passeio mais gratificante. Se você planeja esperar na fila, certifique-se de passar protetor solar porque estará sob a luz direta do sol.
6/10 vale a pena: mansão assombrada
Os fãs de casas mal-assombradas se alegram, pois a Disney criou sua própria versão única da atração clássica, e aqueles que acham as casas mal-assombradas assustadoras, não temam – a Mansão Assombrada é mais peculiar do que assustadora.
Siga os fantasmas residentes da mansão através de suas paredes, do salão de baile à sala de sessão, enquanto os espectros narram em música. A mansão é marcada como um “refúgio feliz”, então até as crianças pequenas acharão o passeio encantador. Seja qual for a sua idade (ou comprimento da fila), a Haunted Mansion é imperdível.
5/10 Skip It: a ousada jornada de Pinóquio
Como você pode não gostar do Pinóquio? o adorável fantoche sonhador conquistou corações no filme de 1940 de mesmo nome e continua a encantar as crianças até hoje. Mas isso não significa necessariamente que o passeio com tema de Pinóquio na Disneylândia o fará.
O passeio no túnel não é tão envolvente quanto os outros passeios sombrios da Disney, como Piratas do Caribe, e pode ser um pouco estimulante demais para crianças pequenas. As crianças mais velhas podem gostar do passeio e, embora existam maneiras piores de passar os três minutos necessários para pedalar, Pinocchio’s Daring Journey deixa a desejar.
4/10 vale a pena: Matterhorn Bobsleds
Faça uma viagem à Suíça no Matterhorn Bobsleds. A reconstrução do reconhecível pico Matterhorn nos Alpes é uma das melhores da Disney e a primeira montanha-russa contínua de aço tubular do mundo.
Depois que os passageiros embarcam no trenó, ele acelera ao redor da montanha, mantendo os passageiros a salvo do Abominável Homem das Neves que persegue o trenó. O Matterhorn é exclusivo da Disneyland Anaheim, portanto, certifique-se de andar nele enquanto estiver aqui, porque você não o encontrará na viagem do ano que vem à Disney World.
3/10 Skip It: As Aventuras Assustadoras da Branca de Neve
Os fãs obstinados dos parques da Disney vão adorar Snow White’s Scary Adventures – é um dos poucos brinquedos remanescentes da primeira inauguração do parque em 1955. Os passageiros são levados em uma jornada pela floresta assombrada até o covil da Rainha do Mal, enquanto a própria bruxa segue ameaçadoramente.
O pano de fundo escuro e os corvos cacarejando podem ser muito assustadores para crianças pequenas, e crianças mais velhas e adultos podem achar o passeio um pouco confuso. Não segue o enredo do filme e, apesar de todas as aparições ameaçadoras de bruxas, nada acontece. Pode até existir apenas para fins de nostalgia – o passeio foi encerrado na Disney World.
2/10 vale a pena: Mad Tea Party
Talvez o passeio mais icônico da Disney, o Mad Tea Party, ou xícaras de chá giratórias, tenha se tornado tão popular que você pode encontrá-lo em cinco dos seis parques da Disney. Junte-se a Alice e o Chapeleiro Maluco na festa de desaniversário e diminua até o tamanho de uma xícara de chá para caber neste passeio.
Os parques temáticos de todo o mundo criaram passeios giratórios que imitam o Mad Tea Party após o sucesso do passeio, mas você nunca encontrará um passeio de xícara de chá tão perfeito em nenhum outro lugar. Todos, desde crianças pequenas até adultos, ficarão encantados com as xícaras de chá e, como você controla a velocidade com que gira, pode evitar ficar tonto.
1/10 Skip It: King Arthur Carrossel
O King Arthur Carrousel é lindo – construído em 1922, funcionou por vários anos no Sunnyside Beach Park em Toronto, Canadá, antes de ser transferido para Anaheim em 1955. Os cavalos artisticamente pintados quase o transportam para a Era de Ouro, e você será difícil encontrar um carrossel mais bonito.
Dito isso, no final das contas é apenas um carrossel, que você encontra em parques temáticos, feiras de diversões e carnavais de todo o mundo. Ele toca um jingle cativante e gira lentamente, como qualquer outro. Certifique-se de admirar o artesanato do King Arthur Carrousel, mas seu precioso tempo na Disneylândia provavelmente será melhor usado em outro lugar.