Muitas pessoas têm suas próprias ideias sobre os canadenses em termos de estereótipos. Enquanto alguns são falsos, há alguns que são verdadeiros.

5 estereotipos sobre canadenses que sao completamente falsos e 5

O Canadá é um país amado com moradores felizes e turistas que visitam todos os anos. Pessoas de todo o mundo visitam lugares como Toronto, Montreal e outros no Canadá. Assim como em qualquer país, existem estereótipos para os residentes do Canadá que o chamam de lar. Os estereótipos são sempre uma mistura de coisas que erram o alvo e aquelas que têm alguma verdade por trás delas.

Examinaremos as duas instâncias das coisas que as pessoas acreditam sobre os canadenses de fora do país. Os estereótipos que soam verdadeiros são coisas que você provavelmente notará sobre seus amigos do Canadá. Outros que erram o alvo vão deixar você coçando a cabeça imaginando como eles se tornaram lendas urbanas populares. Descubra o que se passa na reputação da pessoa média do Canadá. Estes são cinco estereótipos sobre os canadenses que são falsos, juntamente com cinco que têm alguma verdade neles.

Contents

10/10 Falso: Dizer a frase “eh” o tempo todo

Qualquer programa de comédia com alguém imitando um canadense provavelmente incluirá a frase “eh” de maneira brincalhona. Muitas pessoas do Canadá usam a expressão na linguagem cotidiana, mas não é tão comum que seja tão popular quanto é.

A frase é mais provável de ser ouvida no Canadá, mas os canadenses raramente a usam quando conversam com aqueles que não a usam. Esse estereótipo é como o estereótipo americano de pessoas que usam a palavra “cara” no final de cada frase, o que simplesmente não é verdade.

9/10 Meio verdadeiro: pessoas gentis

As pessoas no Canadá têm o estereótipo de serem mais gentis do que as pessoas nos Estados Unidos e na maioria dos outros países. Esse estereótipo é imprevisível como qualquer generalização, mas a natureza dos canadenses é tipicamente cordial e generosa ao interagir com outras pessoas.

Até mesmo atletas de esportes profissionais afirmam que os torcedores que falam mal o fazem de maneira mais gentil do que as cidades americanas que visitam como time de estrada. O Canadá claramente valoriza as boas maneiras e é por isso que os canadenses são vistos como unicórnios gentis quando se mudam para outro lugar onde as pessoas são mais frias umas com as outras.

8/10 Falso: Colocar xarope de bordo em tudo

O amor pelo xarope de bordo é um forte estereótipo sobre os canadenses, frequentemente discutido em programas de televisão, filmes e outras formas de cultura pop. É uma piada corrente que as pessoas do Canadá adoram derramar o condimento sobre qualquer comida.

Isso simplesmente não é verdade, já que a maioria dos canadenses gosta apenas dos alimentos padrão do café da manhã, como panquecas e waffles. Alguns chegam a incluir xarope de bordo nas carnes do café da manhã. No entanto, os canadenses não estão apenas derramando sobre bifes ou hambúrgueres. A saúde do residente médio do país seria muito pior se fosse esse o caso.

7/10 Mais ou menos verdade: adora hóquei

O principal esporte no Canadá é claramente o hóquei e tem sido assim por muitos anos. Os canadenses crescem jogando hóquei desde muito jovens como um dos principais esportes coletivos. Os fãs veem todos os jogos importantes como um cenário de viver ou morrer com fãs obstinados em todos os aspectos.

A NHL reina suprema com Toronto Maple Leafs, Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Winnipeg Jets, Edmonton Oilers, Calgary Flames e Vancouver Canucks, todos representando o Canadá. O orgulho nacional está nas alturas durante as Olimpíadas de Inverno, sempre que o Canadá tenta levar para casa o ouro no hóquei.

6/10 Falso: o basquete tomou conta

Os últimos anos de sucesso do Toronto Raptors fizeram da NBA uma grande parte dos esportes canadenses. Toronto ganhou recentemente seu primeiro campeonato da NBA em 2019, derrotando o Golden State Warriors com a superestrela Kawhi Leonard liderando o caminho em sua única temporada lá.

A crença é que o basquete está se aproximando do nível de fandom do hóquei no Canadá, considerando quantos fãs assistiram aos jogos ao vivo no Jurassic Park como uma atividade em grupo. Mesmo com o aumento de torcedores, o basquete não chega nem perto do hóquei. Os canadenses assistirão ao hóquei mesmo que seu time seja péssimo, enquanto o basquete melhorou devido ao sucesso do time.

5/10 Mais ou menos verdade: fandom de Tim Hortons

O amor de Tim Hortons pelos canadenses é algo com o qual os americanos não conseguem se identificar. Cafeterias populares como Starbucks e Dunkin Donuts têm grande sucesso, mas as pessoas ficarão bem tomando seu café em qualquer lugar que o torne bom o suficiente e proporcione um ambiente confortável.

Tim Hortons é uma rede que os canadenses acreditam ter o melhor café do mundo. É um ponto de encontro amado onde amigos se encontram depois do trabalho ou funcionários privados de sono precisam me buscar antes de ir para o escritório. A pessoa média do Canadá fará referência à falta de Tim Hortons ao deixar o país.

4/10 Falso: Falar francês

Há uma crença externa de que todos os canadenses têm a vantagem de aprender inglês e francês desde cedo. O francês é comum na província de Quebec, onde as pessoas o falam como língua principal. No entanto, essa é uma das poucas partes do país onde o francês é comum.

A maioria dos outros lugares no Canadá fala inglês como o único idioma usado diariamente. O pequeno tamanho da amostra de pessoas de Quebec geralmente leva os não canadenses a acreditar que todos sabem francês e inglês perfeitamente.

3/10 Mais ou menos verdade: acostumado ao frio

A natureza fria do Canadá é totalmente verdadeira, pois é preciso enfrentar invernos extremamente frios se residir lá. Temperaturas médias no Canadá, durante o inverno, observa-se -5 a -15°C em janeiro e fevereiro de cada ano. Os canadenses devem enfrentar o clima frio para se deslocar diariamente.

A maioria das pessoas do Canadá é capaz de se adaptar aos invernos na região nordeste dos Estados Unidos se mudar devido ao frio a que está acostumada. Os invernos americanos são um pouco difíceis, mas o Canadá leva isso a outro patamar que torna verdadeiro o estereótipo do frio.

2/10 Falso: Tudo coberto com assistência médica gratuita

O estereótipo é que os canadenses têm acesso fácil a cuidados de saúde gratuitos e nunca precisam se preocupar com problemas de saúde que prejudicam seus bolsos. Isso é verdade na medida em que check-ups e operações são cobertos pelo sistema de saúde universal.

No entanto, há coisas que exigirão pagamento da pessoa se ela não tiver seguro de um empregador. Os canadenses teriam que pagar por visitas de quiropráticos, serviços de odontologia e outros aspectos dos cuidados de saúde que não são gratuitos no plano universal.

1/10 Meio verdadeiro: Orgulhoso de poutine

A cultura alimentar em todo o mundo torna difícil para um lugar criar algo especial que permaneça ligado ao país sem se expandir tanto em outros lugares. Poutine se destaca como um prato de comida baseado no Canadá e visto como de segunda categoria ao tentar em outro lugar.

batatas fritas e coalhada de queijo são a base do prato coberto com molho e potencialmente outros molhos de queijo. O prato funciona para o sucesso perfeito como uma deliciosa refeição rápida para desfrutar no Canadá. O Poutine é servido em outros países, mas nunca sai igual nem faz o mesmo sucesso que o Canadá. O amor por poutine é claramente um estereótipo de primeira linha que permanece verdadeiro.