Os locais não têm medo de falar e se manifestar quando se trata de proteger seu direito de surfar enquanto protegem outros surfistas.

O surf é um esporte antigo, mas para muitos é muito mais do que isso. É uma cultura, um modo de vida e, mais importante, uma paixão. É também um esporte que pode oscilar entre o espírito livre e a diversão, e perigoso se as regras não forem mantidas. Isso é especialmente verdadeiro para os novatos no esporte que podem não perceber tudo o que está envolvido em bater nas ondas.
Os locais não têm medo de falar e se manifestar quando se trata de proteger seu direito de surfar enquanto protegem outros surfistas. As coisas podem dar errado em um instante e, se alguma regra não dita for quebrada, isso pode significar saídas sérias.
O primeiro passo para evitar quebrar essas regras é conhecê-las – só porque não são ditas, não significa que não sejam imperativas para manter a paz entre os sets.
Contents
20 Saber quem tem o direito de passagem é crucial

Você pensaria que esta é uma regra de bom senso, mas muitas vezes é algo que muitos não consideram. Só porque um surfista tem uma prancha e sabe remar, não significa que ele pode simplesmente entrar e roubar uma onda. esperando seu virar é cortesia, tanto na vida quanto em águas abertas.
19 ‘Aparecer’ é perigoso e rude

As pessoas podem ficar gravemente feridas quando se trata de caindo em. O movimento é exatamente o que parece: um surfista literalmente cairá sobre outro no meio de uma onda, levando a um desastre em potencial, pois nenhum dos dois terá para onde ir. Não vale a pena… simplesmente seja paciente.
18 ‘Snaking’ é o mesmo que roubar uma onda

Assim como você ‘roubaria’ uma vaga de estacionamento em um estacionamento lotado, ‘serpenteando‘ é quando um surfista resolve pegar uma onda com outro. Isso pode levar a uma competição de remo, mas também significa que uma pessoa está tentando obter a queda no interior da onda primeiro – não é legal e não é seguro.
17 Há um lugar e uma hora para remar

Saber seu conjuntos de ondas! A inexperiência pode ser uma grande professora, mas também pode levar a grandes erros, principalmente quando se trata de ondas grandes. O oceano é implacável e pode destruir um surfista em questão de segundos se ele não souber o que está fazendo. Não fique no caminho de ninguém e saiba quando remar e quando flutuar.
16 Deixar ir uma placa grita ‘novato’

Nunca, nunca deixe de lado o seu placa. Sim, normalmente está preso ao tornozelo, mas também pode ficar solto. Nem todo mundo tem cabo de placa e se você não estiver pendurado, corre o risco de ele estourar e machucar você ou outra pessoa. Você também corre o risco de ser vítima das ondas, e ninguém quer uma prancha quebrada.
15 Compartilhamento não se aplica apenas ao surf

Compartilhe o ondas, compartilhe o espaço e compartilhe seu conhecimento. Você pode aprender muito com os locais em um ponto de surfe (como todos nós aprendemos durante o Blue Crush), mas apenas se você respeitar o território deles primeiro. Compartilhar é cuidar, mas, neste caso, é um modo de vida.
14 Remar através de uma quebra de onda é um grande não-não

O que há de único no surfe é que, do lado de trás da onda, é improvável que você veja o que está acontecendo na frente e vice-versa. Se um surfista remar através de uma pausa, eles correm o risco de outro surfista cair acidentalmente sobre eles. É sempre mais inteligente remar ao redor do que através – fique longe do swell ativo.
13 Não fique apenas sentado em silêncio: comunique-se

Pode ser difícil ouvir as ondas quebrando, mas isso não é desculpa para evitar comunicação. Uma coisa que os surfistas não são quietos, especialmente quando se trata de comunicar a ordem das linhas ou avisar uns aos outros. Fale, e fale alto.
12 O oceano deve ser respeitado, tanto para surfistas quanto para nadadores

Isso é senso comum, mas não deixe que se torne uma lição. O oceano é mais poderoso do que costumamos imaginar e, embora as ondas sejam pura adrenalina, elas também têm um poder esmagador muito além de qualquer outra coisa no mundo. Um movimento errado ou erro de julgamento, e o ego pode acabar sendo a razão pela qual você está envolvido em um.
11 Não jogue lixo no surf de outra pessoa, é uma proibição infalível

Uma coisa que surfistas e banhistas não suportam é quando lixo fica na praia. A regra de levar para fora aplica-se fortemente aqui. Se você for pego jogando lixo, há uma chance mínima de conseguir um espaço na fila. Há uma chance ainda menor de você fazer amigos depois de fazer isso.
10 Verifique sempre o equipamento, pode salvar a nós mesmos e aos outros

verificação de engrenagem não é apenas uma coisa de vez em quando, é uma coisa cotidiana. Todos os equipamentos, de trajes a pranchas e cabos, devem ser verificados quanto à usabilidade adequada. Às vezes, a pressa de chegar lá e pegar uma onda pode ser insuportável – mas não deixe que isso seja o motivo de um contratempo.

Este é um clássico novato erro. Um surfista iniciante não escolheria o tubo do Havaí para treinar, então por que você optaria por ondas enormes para sua primeira queda? É melhor dominar as pequenas coisas antes de avançar para as grandes séries, e isso é algo que qualquer profissional experiente explicará.
8 surfistas não estão acima dos salva-vidas

Na verdade, ninguém está acima dos salva-vidas. Não é inédito um surfista precisar assistência porque o fato é que você nunca sabe o que esperar quando está sentado nas ondas. O oceano é imprevisível e orgulho ou arrogância não devem interferir na segurança e no bom senso.
7 Ficar muito perto de outro surfista não é amigável, é perigoso

Os surfistas podem pensar que estão fazendo uma coisa legal ao caindo em e lançando um sinal de ‘o que está acontecendo’ para um colega surfista, mas na verdade é o oposto. Esta não é a maneira de fazer amigos e pode ser perigoso – os surfistas precisam de espaço. É fácil dominar alguém dessa maneira, então se você quiser dizer oi, espere na quebra da onda.
6 Mostre respeito aos moradores da praia, eles foram e sempre serão os primeiros

Além das regras básicas não escritas, surfistas locais podem até ter suas próprias regras e métodos para pegar ondas. Não se esqueça de que são indivíduos habilidosos que provavelmente surfam neste local há anos, se não mais. Você provavelmente pode aprender alguma coisa, mas se nada mais, pelo menos respeite-os.
5 Geralmente há uma fila, então espere como todo mundo

pulando na frente da fila é algo que definitivamente vai fazer você sair da praia vaiado. É rude e inaceitável para um surfista furar a fila, sabendo que outros estão esperando pelo mesmo set. O surfe requer habilidade, mas também requer paciência, então espere sua vez.
4 madrugador pega o verme… ou a onda

É de conhecimento geral que muitos surfistas acordam no raiar do dia e há uma razão para isso. Antes de os banhistas chegarem à areia, os surfistas geralmente esperam na fila pelo set perfeito. Este é o melhor momento para pegar um que não esteja lotado com aberturas espaçosas.
3 Assuma a responsabilidade, se cometer um erro, peça desculpas

Possua-o! Erros acontecem e nem sempre são intencional. Às vezes, visitar alguém pode ser apenas uma questão de não vê-lo. Embora não seja o ideal, você só precisa fazer uma coisa: pedir desculpas. Não é o fim do mundo se você o possui e segue em frente.
2 Esteja ciente das condições do oceano

As condições do oceano podem mudar em um instante. Só porque as ondas parecem estável não significa que não haja uma correnteza intensa abaixo deles e você pode estar surfando direto nela. Leva apenas alguns minutos para as ondas dobrarem de tamanho e verificar as condições da tempestade é uma ótima maneira de evitar isso.
1 Ajude outro surfista se necessário, pode ser nós algum dia

A regra é simples: dê uma mão onde ela é necessária. Ser generoso e ciente do seu entorno porque muitas vezes, os iniciantes estão alinhados entre os profissionais. A ajuda vale para os dois lados e, assim como o surf é um modo de vida, ajudar seu companheiro hoaloha também é.