A Torre Eiffel é a atração mais icônica da cidade, mas Paris na França tem muito mais a oferecer em termos de arte, história, culinária e moda.

Turistas femininas tiram uma selfie em frente ao Dome de Paris/casal passeando por Montmartre

Paris, a capital da França, é um daqueles destinos que todo mundo quer visitar pelo menos uma vez. Quem não conhece a Torre Eiffel, a atração mais icônica da cidade? Embora valha a pena ver, não faz justiça à cidade. Paris tem tanto a oferecer em termos de arte, história, culinária e moda que, depois de passar alguns dias lá, a maioria se esquece da Torre Eiffel.

Às vezes, os turistas ficam chocados quando percebem que Paris não é um conto de fadas que eles esperavam que fosse. Para evitar a chamada síndrome de Paris, reunimos uma lista com 20 sugestões de todos os tipos de lugares que valem a pena visitar enquanto estiver por lá. Palácios, locais históricos, museus e galerias de arte – cobrimos tudo.

Contents

20/20 Museu do Louvre: o maior museu de arte do mundo

O museu do Louvre é tão grande que você poderia passar SEMANAS lá. Mais de 15.000 pessoas o visitam por dia e abriga a famosa Mona Lisa de Leonardo da Vinci e muitas outras pinturas mundialmente famosas. Se você tiver sorte, poderá até encontrar algumas celebridades à espreita.

19/20 Apesar do incêndio em 2019, vale a pena ver a Catedral de Notre-Dame

Notre-Dame ganhou as manchetes no ano passado quando pegou fogo. Desde o trágico evento, os visitantes não podem entrar na catedral, mas ainda vale a pena vê-la de fora. é um lugar de imensa história: foi aqui que Napoleão se coroou imperador em 1804.

18/20 Arco do Triunfo: onde as avenidas se encontram

Todas as grandes avenidas de Paris levam ao Arco do Triunfo para que todos possam vê-lo. Sob ela está o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra Mundial. O monumento não homenageia apenas os soldados da Primeira Guerra Mundial: também comemora aqueles que morreram na Guerra Revolucionária Francesa e nas Guerras Napoleônicas.

17/20 Sacré-Cœur: uma igreja situada no topo de uma colina

Também conhecida como a Basílica do Sagrado Coração de Paris, a Sacré-Cœur oferece uma bela vista de uma parte da cidade, já que a colina sobre a qual está construída é um dos pontos mais altos de Paris. E a boa notícia é que você pode entrar na basílica de graça.

16/20 Book A Show: Cabaret no Moulin Rouge é deslumbrante

Você pode saber do que se trata o Moulin Rouge pelo filme. Assistir a um espetáculo ao vivo é ainda melhor e tem de comprar os bilhetes com bastante antecedência porque obviamente estão sempre esgotados. O Moulin Rouge foi o primeiro edifício em Paris a ter luz elétrica.

15/20 Catacumbas de Paris: Ouse Ir Subterrâneo

Para quem gosta de coisas estranhas e assustadoras, uma visita às catacumbas é imperdível. Eles guardam ossos de aproximadamente 7 milhões de parisienses que viveram no século 18 e são absolutamente enormes. As catacumbas também foram usadas pelos alemães e pela resistência francesa na Segunda Guerra Mundial.

14/20 A Avenue des Champs-Élysées é uma das avenidas mais famosas do mundo

Encomendada pelo famoso Rei Sol no século XVII, o nome desta bela avenida vem da mitologia grega e significa um lugar para onde vão os heróis após a morte. Você não encontrará nenhum herói em Paris, mas poderá fazer compras de prestígio na Champs-Elysées.

13/20 Os Jardins das Tulherias alimentarão as almas dos românticos

O jardim público mais popular de Paris existe desde o século XVI. Há também um palácio que tecnicamente faz parte do jardim e possui dois museus em seu interior. É um belo lugar para descansar depois de uma visita cansativa ao Louvre.

20/12 Prestar homenagem no Cemitério Père-Lachaise

O Cemitério Père-Lachaise é o maior cemitério da cidade de Paris. Algumas pessoas muito importantes estão enterradas lá e os turistas gostam de prestar suas homenagens. Entre os famosos que encontraram seu descanso final, estão Jim Morrison, Edith Piaf, Oscar Wilde, Frederic Chopin e Marcel Proust.

20/11 Obras de Salvador Dalí têm exposição permanente em Paris

Esta galeria é chamada simplesmente de Dali Paris. Apresenta as obras de arte gráficas e esculturas surrealistas não convencionais como uma exposição permanente. Mesmo quem não gosta de arte e quer pular o Louvre vai gostar desta galeria, pois as obras de Dali têm um jeito de não deixar ninguém indiferente.

10/20 O Domo é o local de descanso de Napoleão

O Dôme des Invalides é onde as coisas aconteceram na história. Antes da Torre Eiffel ser erguida, este era o edifício mais alto da cidade. É aqui que está o túmulo de Napoleão. Durante a Segunda Guerra Mundial, as instalações foram transformadas em quartéis. É difícil imaginar que essa maravilha arquitetônica serviu a um propósito tão comum.

20/09 Château de Vincennes: um enorme castelo que muitos turistas não conhecem

Tecnicamente falando, este castelo fica fora dos limites da cidade de Paris, mas como chegar até ele requer apenas uma única viagem de metrô, nós o incluímos na lista. A origem deste complexo remonta ao século XII e durante algum tempo foi residência real.

8/20 Musée Marmottan Monet abriga arte impressionista incrível

Mais uma sugestão de galeria que é fácil de assimilar e acalma a alma. Dentro você pode encontrar obras dos impressionistas mais famosos, como Claude Monet, Edgar Degas e Paul Gaugin. Uma visita não deve levar mais de duas horas e não será tão lotada quanto a maioria dos outros lugares.

7/20 Uma caminhada por Montmartre é uma obrigação definitiva

Quando pensamos em Paris, pensamos nas pitorescas ruas românticas que vemos nos filmes. Se você quiser passear pela parte mais pitoresca da cidade, sugerimos que você se perca em Montmartre. Você certamente obterá aquela foto parisiense perfeita e satisfará suas expectativas.

20/06 Aprenda a dizer eu te amo em vários idiomas na parede do amor

Esta parede não atrai hordas de turistas e isso é motivo suficiente para ir vê-la. O I Love You Wall apresenta mais de 250 idiomas e tem espalhado o amor desde 2000. É um local popular para pedidos de casamento.

20/05 Nenhuma visita a Paris é completa sem ver o Palácio de Versalhes

Este palácio e o jardim circundante superam a Torre Eiffel em qualquer competição. É o epítome do luxo e da extravagância. Foi construído pelo Rei Sol e muitos outros palácios na Europa tentaram imitar seu estilo maravilhoso. Você não pode perder!

20/04 Parada no Les Deux Magots para um café e algo para comer

Les Deux Magots é um dos cafés mais populares de Paris. É uma aposta segura para quem não sabe onde comer. A culinária francesa é uma grande parte de toda viagem decente a Paris, então certifique-se de estar com fome.

3/20 Sentindo-se poético? Visite o Musée de la Vie Romantique para se inspirar

Esta é outra ideia para quem aprecia arte, poesia e todas as coisas românticas. Paris é o lar de muitos pequenos e únicos e, no caso do Musée de la Vie romantique, os visitantes podem aproveitar tanto a exposição quanto o cenário único com um pavilhão.

2/20 Veja a cidade do rio: faça um cruzeiro no rio Sena

Uma maneira de ver Paris é a partir do rio enquanto você navega sob muitas belas pontes (há 37 no total) e aprecia a vista das margens do rio. Em um passeio de barco, você não ficará tão cansado quanto caminhando e navegando no sistema de transporte público.

1/20 Os Jardins de Luxemburgo são um lugar sereno para moradores e turistas

Você precisa estar em forma para Paris. Não há muitas cidades no mundo onde nunca há tempo suficiente para ver tudo. Quando precisar descansar, dirija-se aos Jardins de Luxemburgo. Se o tempo estiver bom, você pode até fazer um piquenique lá.