Os gatos são relatados para superar os residentes humanos em uma proporção de 10: 1

20 fotos estranhas de Aoshima a ilha dos gatos

Não há lugar melhor para abraçar sua ‘louca gata’ interior do que Aoshima, a ‘Ilha dos Gatos’ do Japão

Em uma pequena mancha de rocha na costa de Shikoku, no sudeste do Japão, fica a pequena ilha de Aoshima, onde os gatos superam em número os residentes humanos em uma proporção de 10:1. Os gatos nesta vila de pescadores rurais chegaram primeiro de navio e foram introduzidos para reduzir a população de ratos, mas se não fossem controlados, eles se multiplicaram rapidamente, deixando uma tripulação de amigos peludos.

Aoshima se tornou uma espécie de atração turística excêntrica nos últimos anos, com até mesmo a mídia ocidental visitando a ilha remota para relatar a alta concentração de gatos. Segundo o Washington Post, antes de a internet pegar a história da Cat Island, poucos visitantes visitavam a ilha, porque ela tinha pouco a oferecer em termos de infraestrutura turística. “Agora eu carrego turistas toda semana, embora a única coisa que temos a oferecer sejam gatos”, relatou o Post, citando o capitão da balsa que faz a rota para Aoshima.

Para ecoar as palavras de Hippolyte Taine: “Estudei muitos filósofos e muitos gatos. A sabedoria dos gatos é infinitamente superior.”

Contents

20/20 O lugar perfeito para amigos felinos

O Japão é certamente uma nação que se destaca em várias regiões, mas quem diria que os gatos seriam uma delas?

Os amantes de gatos hardcore continuam a blogar, twittar e ‘grammar’ sobre Aoshima em números crescentes, descrevendo-o como um ‘paraíso dos gatos’ e um lugar onde eles querem ‘viver e morrer’. Como amantes de gatos, podemos realmente discordar disso?

Sem mais delongas, vamos apresentá-lo aos lindos gatinhos de Aoshima e algumas das outras incríveis ilhas de gatos do Japão.

19/20 Bem-vindo ao Paraíso dos Gatos

Eles são tão fofos! E tão… laranja. É claro para os visitantes que todos os gatos de Aoshima são parentes, devido à sua distinta e brilhante cor ruiva. Todos os dias, os gatos se reúnem em seus locais de alimentação favoritos, onde os pescadores compartilham sua pesca extra do dia e as senhoras mais velhas distribuem comida.

Os turistas que vêm para a ilha e querem se aproximar dos gatos só precisam sacudir um saco de comida de gato para de repente se tornar o centro das atenções. Que melhor maneira de sentir o amor?

18/20 Aproveite o comitê de boas-vindas itty bitty kitty

Aoshima pode ser visitada por meio de uma viagem de balsa de 30 minutos a partir de Port Nagahama, e há duas balsas por dia que trazem não apenas passageiros, mas também mercadorias e alimentos. Dizem que os gatos conhecem o som da chegada da balsa e esperam no cais que os passageiros venham e lhes dêem uma guloseima. Os sites de viagens recomendam visitar Aoshima apenas como uma viagem de um dia, porque nesta pequena e subpovoada ilha não há hotéis, restaurantes ou comodidades.

Você também pode querer estocar alguns bento – lancheiras para viagem – antes de pegar a balsa, já que não há nada para comprar lá. E um pouco de comida de gato também pode ser um bom gesto.

17/20 Com a fama também vem a fortuna

O Bored Panda relatou que, alguns anos atrás, quando um zelador de gatos na ilha twittou que precisava de doações para alimentar os gatos, já que toda a comida da ilha vem de balsa do continente e muitas vezes o serviço é suspenso em condições de mar agitado, eles foram sobrecarregado com carregamentos de comida de gato.

Os amantes dos animais enviaram tantas doações que em poucos dias o zelador teve que twittar novamente – para pedir que parassem! O que só mostra que os gatos realmente podem quebrar a internet.

16/20 Salve a população

Com mais de 100 bocas famintas e contando para alimentar, os gatos parecem saudáveis ​​e bem alimentados, graças aos moradores e visitantes que os alimentam. Veterinários supostamente visitam a ilha ocasionalmente para verificar os gatos e monitorar a população de gatos. Mas sem cães na ilha, ou mesmo carros, os gatos têm pouca ou nenhuma ameaça, o que significa que Aoshima deve permanecer uma ilha de gatos por muito tempo.

15/20 Acho que você está sendo seguido…

Se você visitar Aoshima, não há muito o que fazer – de acordo com o HIS Go, a ilha tem apenas cerca de um quilômetro de largura e você pode caminhar facilmente por toda a ilha. A maioria dos visitantes simplesmente fica na área do porto brincando com os gatos, o que, para algumas pessoas, é a ideia do paraíso.

Visitantes de todo o mundo têm feito viagens a Aoshima especificamente para ver os felinos, para grande espanto dos residentes locais que nunca esperaram toda a atenção.

14/20 Alimente um e mais aparecerão magicamente

Esses gatos sabem de que lado o pão é amanteigado – mas os visitantes são convidados a alimentar os gatos apenas nas ‘áreas de alimentação’ designadas. Isso é para dissuadir os gatos de se reunirem em grande número em locais inconvenientes e para manter os gatos longe das casas das pessoas, onde são tentados a entrar e procurar guloseimas. Segundo Japan Hopper, há placas indicando essas áreas, mas muitos turistas cedem à tentação de agir como um flautista, alimentando uma trilha de gatos por onde passam.

13/20 Adeus e obrigado por todos os peixes

No entanto, se você quiser fazer amizade com esses felinos, é melhor fazê-lo rápido. O Japão é um país com uma população que envelhece rapidamente, e isso é especialmente verdadeiro nas áreas rurais.

De acordo com a Wikipedia, hoje a idade média dos residentes humanos em Aoshima é de 75 anos, e apenas algumas dezenas vivem lá em tempo integral, já que a população mais jovem continua a deixar a ilha em busca de melhores oportunidades de educação e carreira no Japão continental.

12/20 Sereno e um pouco assustador

Por causa do despovoamento da ilha de humanos, há uma série de prédios antigos e abandonados, o que contribui para algumas sessões de fotos muito dramáticas, se você gosta do estilo de arquitetura do Japão. Ou melhor ainda, a arquitetura + gatos.

Não apenas pessoas que gostam de gatos, mas também fotógrafos profissionais têm visitado Aoshima especificamente para fotografar o processo de como os gatos estão lentamente tomando conta da cidade.

20/11 Não são apenas os egípcios que reverenciam os gatos

Os gatos ocupam um lugar especial na cultura japonesa – não apenas a mundialmente famosa Hello Kitty, mas também o icônico Maneki Neko, ou ‘Beckoning Cat’. Você o verá em restaurantes em toda a Ásia, o gato branco ou dourado com a pata levantada no ar, movendo-se para frente e para trás para convidar as pessoas a entrar. Existem também vários cafés para gatos, onde você pode pagar para saborear um café com leite enquanto acaricia uma bola de penugem quente e ronronante em seu colo.

Uma das séries de mangá mais populares e duradouras do Japão, Doraemon, é estrelada por um gato robótico e foi traduzida para idiomas em todo o mundo.

10/20 Mas espere – há mais ilhas para gatos!

Sim, de fato! Além de Aoshima, há relatos de pelo menos 11 outras ilhas de gato, espalhadas por todo o Japão. Por exemplo, cães não são permitidos na pequena ilha de Tashirojima – o que sem dúvida ajudou a população de gatos a crescer – e os pescadores locais acreditam que os gatos trazem boa sorte ao cuidar dos ratos que destroem suas redes de pesca.

Existe até um Cat Shrine no centro da ilha, onde os devotos deixam oferendas.

20/09 Tashirojima é o lugar perfeito para ficar

Se você realmente ama gatos, então você tem o lugar perfeito… quero dizer… purrrfeito para ficar (com o perdão do trocadilho), se estiver visitando Tashirojima. Um famoso artista de mangá japonês construiu essas cabanas de gatos absolutamente adoráveis ​​nas colinas da ilha, chamadas de ‘Ilha do Manga’, com bigodes e tudo. No interior, as cabines também são decoradas com temas de gatos e arte felina. Isso foi realmente projetado para os amantes de gatos hardcore.

20/08 Enoshima – a ilha dos gatos mais próxima de Tóquio

Nem todo mundo tem tempo e dinheiro para viajar por partes remotas do Japão em busca de ilhas para gatos. Enoshima é uma ilha de gatos bem perto de Tóquio, e seu fácil acesso à maior cidade do Japão está ajudando a tornar-se cada vez mais popular entre os amantes de gatos, embora ainda não seja tão famosa quanto a extremamente remota Aoshima.

Cafés e até hotéis têm abraçado a presença dos felinos, pois eles trazem uma receita tão necessária para o turismo.

20/07 A ilha dos samurais – e gatinhos

Okishima é um local único, pois é uma ilha no meio de um lago! Esta é a única ilha habitada do lago no Japão, com cerca de 400 residentes que, de acordo com a Japan Travel, são todos descendentes de um grupo de samurais que se esconderam lá depois de perder uma batalha.

Situada no pitoresco Lago Biwa, esta pequena ilha está se tornando mais popular como destino turístico e como uma ilha para gatos.

20/06 Não irrite a divindade

A ilha de Kadarashima tem uma velha lenda sobre sua grande população de felinos. Era uma vez, um cachorro irritou a divindade do Santuário Yasakajinja, que então baniu todos os caninos da ilha. Ainda hoje não há cães, deixando os gatos vagando livremente e governando a cidade. No santuário você pode deixar uma oferenda, como uma pequena estátua de gato.

5/20 E não se esqueça dos brinquedos!

Ainoshima, na província de Fukuoka, é uma pequena e bela ilha com cerca de 500 residentes e uma grande população de gatos que fica no porto, esperando que os pescadores compartilhem sua pesca diária ou os turistas que vêm para alimentá-los e acariciá-los.

Mas os gatinhos precisam de amor, não apenas de comida, então levar um brinquedo simples como uma corda certamente fará com que eles se aproximem de você para se divertir e brincar.

4/20 Os amigos dos pescadores

Sanagishima é outra pequena e quase desconhecida ilha invadida por gatos. Os moradores daqui gostam de decorar as bóias dos pescadores com rostos de gatos, pois os gatos mantêm a população de ratos sob controle.

Como outras ilhas felinas, Sanagishima carece de infraestrutura, como máquinas de venda automática ou hotéis, portanto, visitantes determinados devem levar sua própria comida e bebida para fazer uma viagem de um dia até aqui. Um saco de guloseimas também não seria desprezado pelos habitantes locais.

20/03 Venha para os gatos, fique para o cenário

Muzukijima tem mais a oferecer do que apenas gatos espreguiçando, esperando para serem alimentados e mimados. Há uma bela praia, uma rota de peregrinação pelas montanhas, pomares de citrinos, santuários e até ruínas de castelos. Há também uma pequena ilha que só é acessível a pé na maré baixa, embora nenhum gato viva lá.

Se quiser ver os gatinhos, como nas outras ilhas, fique na zona portuária. Onde há peixes, há gatos!

20/02 É uma vida linda, mon Amis

Diz-se que Manabeshima tem mais gatos do que humanos, mas esta pitoresca ilha tem muito mais a oferecer do que apenas gatos, com uma linda cidade cheia de arquitetura tradicional bem preservada, e há hotéis e comodidades, tornando-a um ótimo lugar para se visitar. e fique. Visitantes da França, em particular, vêm a Manabeshima desde que um artista publicou um livro com suas pinturas retratando a beleza de Manabeshima – e gatos.

1/20 Sentindo-se selvagem? Aqui estão algumas outras opções

Se você não gosta de gatos, existem muitas outras maneiras de ver e até mesmo interagir com a vida selvagem no Japão. Os macacos da neve de Hokkaido tornaram-se mundialmente famosos, com imagens deles esperando o inverno nas fontes termais. A cidade de Nara é conhecida por seus cervos selvagens, mas amigáveis, que estão tão acostumados com os humanos que ficam no Parque de Nara e comem biscoitos de arroz de suas mãos.

Mas talvez ainda mais estranha do que as ilhas dos gatos seja Okunoshima, apelidada de ‘Ilha do Coelho’, que, segundo um blogueiro, é um ‘antidepressivo natural’. Parece que vale a pena tentar!

Referências: Wikipedia, Washington Post, Meowingtons