Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são um destino de viagem popular, mas os turistas devem pensar em coisas como poluição e discriminação antes de ir.

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são um destino turístico popular. Afinal, a Grande Mesquita Sheikh Zayed em Abu Dhabi – a mesquita de pérolas que se parece com o Palácio Aladdin da vida real e o Burj Khalifa – a torre mais alta do mundo, estão entre os lugares mais instagramáveis do mundo.
Além disso, os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais importantes do Oriente Médio. Curiosamente, desde que as exportações de petróleo começaram em 1962, o país se tornou um dos lugares mais liberais do Golfo.
Devemos mencionar que existem sete emirados nos Emirados Árabes Unidos: Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Sharjah, Ras al Khaimah, Fujairah e Umm al-Quwain. Dubai, em particular, é um destino popular. Os Kardashians, Jason Deluro, Tom Cruise, Giorgio Armani – as celebridades simplesmente amam este lugar cosmopolita e exótico.
No entanto, existem inúmeras coisas sobre os Emirados Árabes Unidos que não podemos ignorar. Da poluição do ar à discriminação severa, aqui estão 20 coisas sobre os Emirados Árabes Unidos que farão os turistas pensarem bem antes de viajar para lá.
Contents
20 Emirados Árabes Unidos – Um Líder na Produção de Petróleo
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) não são apenas um destino de viagem popular, mas também um poderoso produtor de petróleo. Na verdade, segundo Investopedia, os Emirados Árabes Unidos produzem mais de três milhões de barris por dia. Dada a sua alta produção de petróleo, não é surpresa que haja inúmeras empresas internacionais envolvidas, deixando os mercados e os negócios locais voláteis.
19 Um líder verde em todo o mundo ou apenas um país poluente?
Embora os Emirados Árabes Unidos aspirem a ser um líder verde global, a verdade é que existem inúmeros problemas ambientais causados pelo rápido crescimento populacional e pela demanda de energia e água. Enquanto Dubai está tentando otimizar sua eficiência energética e economia verde, conforme relatado por Arábia comercialveículos gigantescos, guindastes e iates apenas aumentam a pegada de carbono do país.
18 Afogado na Chuva
Não é segredo que o clima nos Emirados Árabes Unidos pode ser desconfortavelmente quente. Como resultado, Dubai e outros grandes centros de viagens costumam estar mal preparados para chuvas fortes. Após as fortes chuvas deste ano, Dubai foi inundado pela chuva. Como podemos ver na foto acima, muitas estradas carecem de ralos, o que pode colocar em risco os motoristas.
17 A poluição nos Emirados Árabes Unidos está aumentando
Não há dúvida de que os Emirados Árabes Unidos são um lugar lindo, com arquitetura exótica e paisagens surreais. Dubai, em particular, é um dos lugares mais luxuosos do mundo. No entanto, devido à exploração dos recursos naturais dos Emirados Árabes Unidos e seu rápido crescimento populacional, o país enfrenta inúmeros desafios ambientais. Todo esse lixo não é tão atraente, certo?
16 Dubai: a cidade mais luxuosa do mundo
Dubai é um lugar único onde se pode tirar uma selfie com carros enormes, prédios altos, roupas caras e modelos famosas. Curiosamente, de acordo com o The Travel, alguns dos carros mais caros que se pode ver em Dubai são Rolls-Royce, Lamborghini, Lexus, BMW e Ferrari. Não é surpresa que, com tantos carros, a pegada de carbono de Dubai esteja se tornando problemática.
15 Avisos de tempestade de poeira são comuns
Mesmo que você associe Dubai a praias brancas, dunas exóticas e clima quente, a verdade é que os Emirados são um alvo vulnerável de areias desérticas e ventos fortes. De acordo com o AccuWeather, essas condições climáticas severas causam poeira e tempestades de areia, o que pode ter um impacto negativo no tráfego, na saúde e na logística.
14 A vida selvagem dos Emirados Árabes Unidos está lutando pela sobrevivência
A diversidade da vida selvagem dos Emirados Árabes Unidos é surpreendente; tubarões, gatos de areia, camelos e muito mais. No entanto, de acordo com o The Travel, algumas espécies lutam pela sobrevivência devido aos altos níveis de poluição, pesca predatória e rápido desenvolvimento do país. E como podemos ver na foto acima, ter um animal de estimação exótico está na moda… mas ultrajante.
13 Escassez de água nos Emirados Árabes Unidos
A escassez de água é comum no Oriente Médio, conforme relatado pelo The Water Project. Isso pode afetar o padrão de vida de moradores e turistas. Os Emirados Árabes Unidos, em particular, estão lutando mais, com o maior consumo per capita de água. Como resultado, as usinas de dessalinização que consomem dinheiro e energia estão em ascensão.
12 Os efeitos negativos do turismo
Roupas da moda, iates, carros e celebridades – Dubai é sinônimo de “elegante”. Esta cidade não é apenas um ímã para turistas, mas também para trabalhadores estrangeiros e empresas internacionais. De acordo com Statista, mais de 15,93 milhões de turistas noturnos visitaram Dubai em 2018. Como resultado, há uma enorme demanda por energia, água e inúmeros projetos artificiais e poluentes, como hotéis subaquáticos e esqui indoor.
11 A agricultura é limitada
Quando você pensa nos Emirados Árabes Unidos, a agricultura é a última coisa que vem à sua mente, certo? Devido ao solo salgado, à falta de água e às altas temperaturas, a agricultura nos Emirados é um desafio. Infelizmente, conforme afirma o CS Monitor, os Emirados Árabes Unidos importam 90% de suas necessidades alimentares.
10 Poluição do ar nos Emirados Árabes Unidos
Carros estilo Hummer, guindastes e tráfego – a poluição do ar não é novidade nos Emirados Árabes Unidos. Conforme declarado por Fanack, os Emirados Árabes Unidos foram nomeados “o país com o pior ar do mundo” em 2015 e sua qualidade do ar foi considerada “uma ameaça ambiental primária à saúde pública”. Além disso, a população em geral e muitos turistas carecem de cultura ambiental, o que agrava o problema.
9 O Lado Negro de Dubai
Não muito longe de todos os carros luxuosos e hotéis grandiosos, pode-se testemunhar o lado negro de Dubai. Milhares de trabalhadores migrantes da construção civil da Ásia e da África são forçados a viver em condições desumanas por um salário mensal equivalente ao custo de uma única refeição em alguns dos famosos restaurantes de Dubai. De acordo com O IndependenteDubai é construída sobre o trabalho escravo.
8 “Falando a verdade ao poder”
Enquanto Dubai atrai moradores ricos, jovens viajantes e expatriados que não querem pagar impostos, os trabalhadores estrangeiros vivem em condições precárias, fazendo longos turnos em temperaturas escaldantes. Segundo Ozy, milhares de trabalhadores da África estão sendo explorados nos Estados do Golfo Pérsico. Muitos tentam se machucar para impedir o abuso.
7 A discriminação é um fato
Embora Dubai seja um lugar diverso, com mais de três quartos das pessoas que vivem lá sendo de diferentes países, a verdade é que o abuso de trabalho persiste nos Emirados Árabes Unidos. Muitas trabalhadoras domésticas, principalmente do Sudeste Asiático, são excluídas das regulamentações trabalhistas oficiais do país e enfrentam abusos extremos.
6 Direitos das mulheres nos Emirados Árabes Unidos
Embora as mulheres dos Emirados tenham certos direitos, como acesso à educação e ao trabalho, muitas mulheres ainda sofrem restrições. De acordo com a HRW, as mulheres devem receber permissão de um tutor masculino para se casar ou se divorciar, enquanto um homem pode se divorciar de sua esposa unilateralmente. As mulheres devem obedecer a seus homens e a violência doméstica ainda é permitida.
5 sem justiça
Os Emirados Árabes Unidos também lançaram um ataque à liberdade de expressão. As pessoas que criticam o governo são frequentemente detidas em condições desumanas. De acordo com a HRW, os Emirados Árabes Unidos usam força e pressão psicológica durante as prisões. Para dar um exemplo, muitos ativistas iemenitas relataram ter sido assediados e torturados em prisões secretas.
4 Direitos LGBT nos Emirados Árabes Unidos
Embora Dubai seja frequentemente vista como a Las Vegas do Oriente Médio, Dubai não é um lugar tão liberal. De acordo com Nomadic Boys, a homossexualidade é ilegal nos Emirados Árabes Unidos e pode ser punida com a morte. A homossexualidade é um grande tabu, por isso os viajantes devem ter cuidado ao demonstrar afeto em público.
3 A qualidade da água nos Emirados Árabes Unidos está diminuindo
A poluição da água é outro grande problema nos Emirados Árabes Unidos. Segundo Fanack, em 2018, mais de 4.700 quilos de lixo e redes de pesca e 1.300 quilos de resíduos foram coletados das águas de Abu Dhabi por voluntários. Prevenir a poluição marinha é essencial para garantir a saúde humana, ecossistemas marinhos prósperos e energia sustentável.
2 Leis de turismo e bebidas alcoólicas em Dubai
Apesar de haver muito o que fazer nos Emirados Árabes Unidos, especialmente em Dubai, devemos lembrar que o Islã é a principal religião do país e a modéstia é obrigatória. Na verdade, embora Dubai tenha afrouxado suas leis de bebidas alcoólicas para turistas, os turistas são aconselhados a beber apenas em locais licenciados e com moderação para evitar a prisão.
1 Mares em ascensão podem causar o desaparecimento de Abu Dhabi
Com seu estilo de vida luxuoso e paisagens exóticas, não há dúvida de que os Emirados Árabes Unidos são um belo destino. No entanto, suas mágicas ilhas artificiais e cidades costeiras podem desaparecer. Devido às mudanças climáticas que estão acontecendo agora, Abu Dhabi pode desaparecer até 2100. Especialistas disseram ao The National: “Para zonas costeiras nos Emirados Árabes Unidos – lar de aproximadamente 85% da população, mais de 90% da infraestrutura, muitos subsistemas ecológicos sensíveis, e importantes patrimônios culturais – a vulnerabilidade às mudanças climáticas é muito alta.”