Como qualquer ponto turístico, Machu Picchu atrai viajantes de todo o mundo que tendem a agir de maneiras estranhas e às vezes desagradáveis.

20 coisas que os turistas fazem em Machu Picchu que

A cidadela inca de Machu Picchu está localizada na Cordilheira dos Andes, no Peru. Um dos locais mais emocionantes e fascinantes do planeta, o complexo foi construído pelos incas no século XV antes de ser abandonado. Desde então, foi nomeado um Patrimônio Mundial e se tornar um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

Como qualquer ponto turístico, Machu Picchu atrai viajantes de todo o mundo que tendem a agir de maneiras estranhas e às vezes desagradáveis. Continue lendo para descobrir quais são as 20 coisas que as pessoas sempre fazem em Machu Picchu que você deve evitar porque os locais não as suportam!

Contents

20 Trazendo comida e bebida para Machu Picchu

Embora você obviamente tenha permissão para trazer comida na caminhada para Machu Picchu, você não tem permissão para trazer comida ou bebida dentro do local real de Machu Picchu. Realmente incomoda os moradores quando os turistas fazem isso porque é proibido para proteger o local e a vida selvagem que vive perto dele, de acordo com Kandoo Adventures.

19 Criticando Machu Picchu na frente dos locais

A maioria das pessoas ficaria ofendida se os turistas viessem ao seu país e começassem a listar todas as coisas que há de errado com ele. O mesmo vale para Machu Picchu e a população local. Se você não gostar de algum aspecto de sua experiência, guarde-o para você ou compartilhe-o apenas com seus companheiros de viagem.

18 Esquecendo-se completamente de suas boas maneiras

Nunca é legal esquecer as boas maneiras ao viajar. Em locais como Machu Picchu, algumas pessoas ficam sobrecarregadas e se esquecem de tratar os locais com respeito e educação. De acordo com Planeta solitáriovocê deve sempre cumprimentar os locais com buenos días ou buenas tardes, pois isso é educado.

17 Tirando Fotos Intrusivas

Nas culturas ocidentais, tiramos fotos de tudo e de todos. Mas nas áreas rurais do Peru, você pode encontrar pessoas que não querem tirar fotos. Tirando fotos intrusivas de moradores perto de Machu Picchu definitivamente pode ser ofensivo e irritante.

16 Falha em permanecer nas trilhas marcadas

Ao chegar a Machu Picchu, você notará que as trilhas foram eliminado para você. Isso foi feito por um motivo, e pode realmente incomodar os moradores locais quando os turistas saem das trilhas e depois reclamam quando se perdem.

15 Tocando as Ruínas

Apenas poder ver Machu Picchu é uma experiência incrível. Não há necessidade de tocar nas ruínas. Embora poder tocá-los fosse muito legal, causaria muito danos ao longo do tempo se milhões de pessoas os tocassem.

14 Ser mal-humorado e desagradável

Isso não se aplica estritamente a Machu Picchu, mas sendo um dos locais mais populares do mundo, os locais vivenciam muito disso. Estar de mau humor ou desagradável com a população local pode ser irritante e dá má reputação aos turistas. Experimente e seja amigável!

13 Desrespeito aos Edifícios Religiosos

Ao redor de Machu Picchu, você provavelmente passará por alguns edifícios religiosos. É importante sempre manter o respeito, pois o país tem fortes tradições cristãs. Se você se deparar com uma igreja, não tire nenhuma foto a menos que tenha permissão específica para isso e tente não ser barulhento ou perturbador.

12 Deixar de Seguir os Costumes Religiosos Locais

Assim como você deve respeitar os edifícios religiosos, também deve respeitar os costumes religiosos da população local onde se aplica. Por exemplo, viagem experiente ressalta que isso pode significar tirar o chapéu ao entrar em uma igreja cristã.

11 Deixar de respeitar as lhamas

Uma das coisas que as pessoas adoram em Machu Picchu é a presença da lhama. Mas é um grave erro não respeitar essas criaturas fofinhas, que são conhecidas por morder e carregar. Sempre respeite as lhamas para garantir sua própria segurança.

10 lamentando sobre a jornada

Nada incomoda mais os moradores de Machu Picchu do que ouvir as pessoas reclamando enquanto caminham pela Trilha Inca. Esteja ciente antes de ir que é mais difícil de fazer do que parece, e muitas pessoas passam meses se preparando para isso. Se você treinar com antecedência, terá menos chances de lutar e reclamar.

9 Assumindo que os locais falam inglês

Este é um erro que os turistas cometem em todo o mundo, incluindo o Peru. Não assuma que os locais falam inglês. Embora eles possam falar inglês, isso é tão desagradável quanto um estrangeiro chegar aos Estados Unidos e exigir que você fale a língua nativa deles.

8 Não Saber Pechinchar

Você terá a chance de comprar algumas mercadorias no caminho para Machu Picchu e viagem experiente aconselha saber pechinchar. Pechinchar é a norma no Peru e, se você não souber como fazê-lo corretamente, poderá ter vendedores frustrados em suas mãos.

7 Absolutamente sem decapagem

Isso soa como um dado, mas um mania recente significa que temos que colocar isso aqui. Uma das últimas modas viu os viajantes tirando suas roupas em Machu Picchu. Pode ser engraçado para algumas pessoas, mas isso é super desrespeitoso e pode até causar problemas.

6 Deixar de ser respeitoso durante os festivais locais

Você deve sempre ser respeitoso quando estiver em Cusco, mas em particular, é uma boa ideia ser sempre mais respeitoso durante festivais e celebrações religiosas. Lembre-se de observar qualquer momentos de silêncio que lhe são solicitados e para permitir que os cariocas festejem como sempre fazem.

5 Tentando dormir em Machu Picchu

Isso parece uma piada, mas as pessoas realmente tentaram dormir em Machu Picchu no passado. Por razões óbvias, essa é uma péssima ideia. Como Jornada a Machu Picchu aponta, isso vai incomodar seriamente os zeladores do complexo.

4 Qualquer tipo de vandalismo

Uma das piores coisas que você pode fazer em Machu Picchu é vandalizar as ruínas de qualquer forma. Mesmo se você acha que não está causando nenhum dano assinando suas iniciais em algum lugar com uma caligrafia minúscula, mas mesmo isso pode levá-lo a prisão por alguns dias.

3 Não dar gorjeta apropriadamente

A maioria das pessoas visitará Machu Picchu com um guia a reboque, o que sem dúvida tornará a experiência ainda mais enriquecedora. Apenas lembre-se de dar uma gorjeta adequada ao guia pelo esforço. Nada irrita mais os moradores locais do que serem enganados após seu trabalho árduo.

2 Deixando lixo para trás

Deixar qualquer lixo para trás em Machu Picchu é uma grande proibição. Este é um local sagrado, icônico e histórico, não se esqueça. Há sem latas de lixo pelo local, o que significa que você deve colocar o lixo nas malas até sair.

1 Nunca vendo mais nada no Peru

Os locais ficam seriamente irritados quando as pessoas vêm ao Peru e só veem Machu Picchu. Embora o marco seja incrível e definitivamente valha a pena ver, há muito mais do país que realmente merece sua atenção. viagem experiente recomenda Lima como um ótimo destino para visitar no Peru.