A quantidade de fantasia, as reviravoltas imprevisíveis nas tramas, os personagens atraentes e a produção de qualidade tornam esses filmes incríveis.
Se você conhece os nomes Khaleesi, Jon Snow, Porto Real, Ilhas de Ferro e o rei da noite, sabe do que estamos falando. Você sabe como é difícil esperar pelo inverno há mais de seis anos. Chama-se Game of Thrones. E quanto a Frodo e Sam, a terra média, a vila Hobbiton? Você se lembra desses nomes? Estes são da trilogia O Senhor dos Anéis.
Se ainda não te perdi, então este artigo é para você, continue.
Há muito para te excitar nesses dois filmes. A quantidade de fantasia, para começar, as reviravoltas imprevisíveis nas tramas, os personagens atraentes e a produção de qualidade tornam esses filmes viciantes.
Isso não é tudo; esses filmes têm locações de tirar o fôlego.
Game of Thrones nos apresentou tantas maravilhas mundanas, algumas das quais você nem vai acreditar que existam. Os sete reinos, por exemplo, são ambientados em questão de horas de Londres e são lugares fantásticos que você pode visitar. Eles fazem destinos de férias incríveis.
O Senhor dos Anéis foi ambientado principalmente na Nova Zelândia e, graças ao seu sucesso indiscutível, pudemos conhecer a verdadeira beleza da Nova Zelândia.
Embora a maioria desses lugares apareça como efeitos especiais nas telas, reunimos uma lista de 15 locais de filmagem do GoT que provavelmente deveríamos visitar neste feriado. E 10 do Senhor dos Anéis.
Contents
25/25 GoT: Dark Hedges Road como Kingsroad
Mesmo antes de Game of Thrones, o misterioso arco de árvores entrelaçadas estava entre os locais mais fotografados da Irlanda do Norte. Ao apresentá-lo na série de TV, a HBO apenas intensificou sua popularidade. Em GoT, nós a conhecemos como a gigantesca rodovia que conecta King’s Landing e a muralha, via Winterfell. É uma entrada adorável na vida real. No entanto, está movimentado ultimamente, com tantos turistas procurando tirar fotos fantásticas. Saia cedo para fugir do trânsito.
24/25 GoT: Dubrovnik como Porto Real
King’s Landing tem muitas cenas atraentes e, depois que a HBO lançou a segunda temporada da série de TV, a cidade de Dubrovnik quase desistiu sob o peso dos turistas que se aglomeram a cada amanhecer. Existem muitas cenas que você reconhecerá, incluindo a famosa Rua St. Dominika. Esta é a mesma rua que Cersei Lannister faz sua caminhada da vergonha. Entre outras atrações que você verá aqui estão o ponto mais alto da cidade de Dubrovnik, a torre Minceta e o Forte St. Lawrence.
23/25 GoT: The Botanical Gardens in Lokrum Island as The Beautiful Gardens in the Great City of Qarth
O belo jardim botânico da Ilha Lokrum está localizado na costa de Dubrovnik, na Croácia. É bem conhecido por cultivar várias espécies de árvores/plantas, incluindo cactos, uma grande coleção de eucaliptos e palmeiras. Em Game of Thrones, o jardim é usado para retratar os belos jardins da grande cidade de Qarth. Você quer fugir da agitação da cidade de Dubrovnik? Uma viagem de caiaque no mar é uma maneira perfeita de chegar à ilha.
22/25 GoT: Forte Lovrijenac como Fortaleza Vermelha
Também conhecido como o Gibraltar de Dubrovnik, o Forte Lovrijenac está localizado no lado oeste da cidade velha, em um penhasco de 37 metros de altura. O Forte sobreviveu a muitas invasões, pois dez grandes canhões o protegiam. O maior e mais popular chamava-se Lizard. É retratado como o Red Keep na série de sucesso e se orgulha de muitas atrações turísticas. Além de ser declarado patrimônio mundial pela UNESCO, Fort Lovrijenac também é um centro de muitos concertos e peças de teatro.
21/25 Pegou: Porto de Ballintoy como Ilhas de Ferro
O porto de Ballintoy na Irlanda do Norte é usado para representar as Ilhas de Ferro, uma grande casa em Westeros, governada pela Casa Greyjoy. Era o lar do grupo selvagem de pessoas que se autodenominavam nascidos do ferro. Ballintoy Harbour é o final de uma extensa calçada, uma área fascinante de cerca de 40.000 colunas de basalto entrelaçadas. Diz-se que foi causado por uma antiga erupção vulcânica. Os fãs de Game of Thrones podem se lembrar disso como o local de retorno de Theon Greyjoy após dez anos de cativeiro em Winterfell.
20/25 GoT: Essaouira como Astapor
Essaouira, um porto-fortaleza de inspiração francesa. Este apareceu em muitos filmes e séries de TV e não deve surpreendê-lo. Olhando para este porto, você pensaria que acabou de emergir de um conto de fadas de fantasia. Se sua memória não lhe falha, você pode se lembrar dos imaculados, os soldados escravos que Khaleesi resgatou, antes de ordenar que matassem seus mestres. Se você se concentrar e experimentar a paz deste lugar, poderá esquecer toda a violência e derramamento de sangue que aconteceu aqui.
19/25 GoT: Trogir como a grande cidade de Qarth
Trogir é uma cidade histórica na Croácia, conhecida por ter algumas das mais belas igrejas e palácios, bem como belos mosteiros. Suas ruas são incrivelmente estreitas, entre antigas muralhas. O belo mosteiro de São Domingos em Trogir aparece como a grande cidade de Qarth. Qarth é descrita como a “maior cidade que já existiu ou será”. Além do mosteiro, a própria Trogir é uma cidade impressionante para se visitar. A UNESCO declarou este patrimônio mundial devido à sua arquitetura veneziana.
18/25 GoT: Gaztelugatxe como Pedra do Dragão
Esta bela ilhota varrida pelo vento é retratada na sétima temporada da série de sucesso como a Pedra do Dragão. Localizada na costa da Biscaia, Gaztelugatxe foi o ponto de entrada de Khaleesi (Daenerys Targaryen) para Westeros. Este é um local perfeito para uma viagem pitoresca de um dia. E fica a apenas uma hora da cidade portuária de Bilbao, no norte da Espanha. No topo da montanha fica o antigo mosteiro, ao qual você pode acessar subindo os degraus de pedra sinuosos. O mosteiro foi usado no século XV para entrar em contato com a Inquisição espanhola.
17/25 GoT: O Castelo de Zafra como A Torre da Alegria
O Castelo de Zafra é usado na sexta temporada para retratar a Torre da Alegria. Os fãs vão se lembrar do Castelo de Zafra como o lugar onde, em uma de suas muitas visões, Bran Stark viu seu pai, o jovem Ned Stark, e sua Guarda Real travar uma batalha com Sor Arthur Dayne e outros Targaryen. A torre é encontrada em um afloramento de arenito, na província de Guadalajara, na Espanha. Com uma altitude de 1.400 metros acima do nível do mar, o castelo de Zafra está localizado a 60 quilômetros a nordeste de Madri.
16/25 GoT: Castillo de Almodovar Del Rio como Jardim de Cima
Este castelo de conto de fadas de Castillo de Almodovar Del Rio é a representação de Highgarden, que é bem conhecido como Seat House Tyrell na sétima temporada. Foi revelado pela primeira vez na série durante o cerco inesperado de Jayme Lannister ao castelo. A sede da Casa Tyrell era a capital regional da Campina, um dos constituintes dos sete reinos. Um passeio pelas torres marciais proporcionará uma vista excepcional do rio Guadalquivir. O segundo maior rio da Espanha.
15/25 GoT: Sibenik como Braavos (A Casa do Preto e Branco)
Os fãs vão se lembrar disso como o local de treinamento de Arya Stark pelo homem sem rosto, dentro da casa do preto e branco. A cidade de Sibenik está localizada na costa do Adriático, servindo como uma porta de entrada perfeita para as Ilhas Kornati. Se você não encontrar a estátua gigante que viu na série, não está perdido, há muitos outros recursos atraentes para ver aqui, incluindo muitas catedrais antigas. Você quer se sentir como uma estrela do GoT? Não deixe de visitar a Catedral de St. James – decorada com 71 rostos esculpidos.
25/14 GoT: Almeria, locais de filmagem para as cidades de Meereen e Dorne e o mar Dothraki
Na verdade não é um mar, apenas uma vasta estepe. Almeria é um local de filmagem crucial de Game of Thrones, com não apenas um, mas vários locais, incluindo as cidades de Meereen e Dorne e o Mar Dothraki. Ele está localizado no sudeste da Espanha. Aqui você encontrará uma extensa costa de areia lisa de mais de 60 milhas, com enseadas escondidas. Existem cafés ou bebidas à beira-mar e uma série de atividades aquáticas. Se você avançar mais no campo, encontrará espaços vazios. Lugar perfeito para as férias de verão.
25/13 GoT: Reykjavik como A Muralha e Além da Muralha
Este foi o local de filmagem para a parede e além da parede. Se você quiser ver caminhantes brancos e selvagens, aqui é onde você visita. A partir daqui, você pode se juntar a muitos outros fãs na peregrinação do GoT, a maioria deles locais. Os guias apontam com orgulho os locais de filmagem em Reykjavik. Você também pode visitar o local romântico de Jon Snow e Ygritte na caverna Grjotagja. É arrepiante e emocionante vir no inverno, mas o verão lhe dará acesso a toda a Islândia.
25/12 GoT: O Castelo de Trujillo como Rochedo Casterly
O Castelo de Trujillo, a antiga fortaleza árabe localizada na província de Cáceres, na Espanha, foi o local perfeito para Rochedo Casterly na sétima temporada. Com sua localização ideal no ponto mais alto da cidade, Casterly Rock serviu como a casa ancestral da Casa Lannister, onde Tywin Lannister residia. Foi neste castelo icônico que ocorreu a batalha entre os exércitos imaculados da rainha dragão Khaleesi e os Exércitos Lannister, com os imaculados tomando o castelo com facilidade.
25/11 GoT: Verdala Palace como Pentos
Malta e Gozo são ilhas icônicas que apareceram com destaque na primeira temporada de Game of Thrones. Entre os lugares de visita obrigatória para um fã de Game of Thrones está o Verdala Palace, local de filmagem de Pentos. O Verdala Palace é a residência oficial do presidente maltês durante o verão e, na série de sucesso, foi usado como a casa de Illyrio Mopatis. É também onde os Targeryans viveram no exílio. Daenerys conheceu Khal Drogo pela primeira vez nos atraentes jardins Buskett deste palácio.
25/10 LOTR: Parque Nacional Fiordland como Floresta Fangorn
Este fascinante parque nacional é usado em O Senhor dos Anéis para retratar a mítica Floresta de Fangorn – nas Duas Torres. É um vasto parque de 1,2 milhão de hectares que oferece uma série de atrações turísticas. Algumas das coisas espetaculares que você pode explorar aqui incluem fiordes, lagos, florestas tropicais e montanhas. Você adora andar a cavalo, o Fiordland National Park é um local perfeito para explorar a cavalo. Apenas suponha que você é Gandalf, e seu cavalo é o altamente confiável Shadowfax dele.
25/09 LOTR: Matamata como Shire e Hobbiton
Este é um local icônico do filme que qualquer fã do Senhor dos Anéis não pode deixar de visitar enquanto estiver na Nova Zelândia. Era a região do condado da terra média na trilogia LOTR e foi filmado na área verde de criação de gado leiteiro da cidade de Matamata, em Waikato. A vila Hobbiton foi criada neste lugar. O local foi reconstruído para as filmagens da trilogia Hobbit e foi preservado como atração turística permanente. Você pode viver a vida de hobbit, mesmo nas poucas horas em que estará lá.
25/08 LOTR: Kawarau Gorge como rio Anduin
Este belo cenário foi apresentado pela primeira vez no primeiro filme O Senhor dos Anéis, onde a irmandade desce o rio Anduin e encontra as duas estátuas imponentes. Embora esta área tenha um impacto poderoso em sua beleza natural, as duas estátuas imponentes não estão na imagem das atrações da vida real. Eles eram mágicos de pós-produção. Há muitas coisas que você pode fazer em Kawarau Gorge além da diversão de explorar o Senhor dos Anéis, incluindo bungee jumping.
25/07 LOTR: Reserva Cênica dos Pináculos de Putangirua como Caminhos dos Mortos
Você é um verdadeiro fã do Senhor dos Anéis? Agora imagine-se caminhando pelos caminhos dos mortos. Na verdade, é quase a melhor experiência que você pode ter, porque este é o melhor local de filmagem que você pode visitar. – É um lugar extraordinário. Esta cena bizarra foi filmada na Reserva Cênica dos Pináculos de Putangirua. Ele está localizado na costa de Wellington e contém algumas trilhas para caminhada muito bem marcadas, para garantir que você não se perca e encontre alguma criatura estranha.
25/06 LOTR: Monte domingo como a cidade de Edoras
Este belo local em Canterbury foi o local de filmagem perfeito para a cidade de Edoras, capital de Rohan. Você pode identificar facilmente a colina de encostas enquanto dirige pelas planícies de Canterbury. Ele se destaca a uma milha no meio das planícies do vale do rio Rangitat. Você se lembrará imediatamente do povo de Rohan, os residentes deste lugar na trilogia O Senhor dos Anéis quando você o visitar. Do cume da montanha, você tem uma visão cristalina dos arredores deslumbrantes da montanha.