Mesmo que você viaje o tempo todo, há coisas que você pode estar fazendo que tornam o processo um pouco mais demorado.

15 hacks essenciais para aeroportos 10 coisas que farao voce

Viajar pode ser uma das melhores coisas que podemos fazer com nosso tempo (e dinheiro), mas isso não significa que não haja partes estressantes! Na verdade, estar em algum lugar novo, explorar sem pressa, apreciar a culinária local, até mesmo relaxar na praia – essas são as partes pelas quais todos anseiam. O processo real de chegar de onde você estiver para esses novos lugares, no entanto … isso pode ser uma grande bagunça.

Os aeroportos, em particular, podem ser lugares terrivelmente estressantes. Linhas e mais linhas em um grande terminal com iluminação fluorescente, correndo para um portão na esperança de que o avião ainda esteja lá, lidando com check-in, segurança, alfândega, agentes do portão – definitivamente não é a melhor parte de férias. Mesmo os viajantes veteranos gostam de passar pelos aeroportos o mais rápido (e fácil) possível e, se você não for um viajante veterano, eles podem ser um pouco opressores às vezes. Mesmo que você viaje o tempo todo, há coisas que você pode estar fazendo que realmente tornam o processo um pouco mais longo e mais complicado do que o necessário. Felizmente, temos algumas das melhores coisas a fazer para levá-lo ao aeroporto e ao seu avião com facilidade… e algumas coisas que você nunca deve fazer (a menos que goste de correr pelo terminal, cruzando os dedos para não não perca seu voo!).

Vamos começar com as 15 coisas que devemos fazer em viagens aéreas…

Contents

25 Check-in próximo às linhas da primeira classe

Se você não está indo para o check-in online e não tem nenhuma bagagem para lidar, isso é! Se possível, tire todas as coisas do check-in antes mesmo de chegar ao aeroporto; economizará tempo e espera nas filas. No entanto, se você optar por usar o balcão de check-in, procure as filas próximas ao check-in da primeira classe e da classe executiva. Muitas vezes, se esses balcões estiverem ocupados, mas não houver ninguém esperando, os atendentes farão o check-in do próximo – o que significa economia de tempo para todos que optaram pelos mais próximos.

24 Conheça as políticas de bagagem da sua companhia aérea

Leva apenas alguns minutos para verificar novamente a política de bagagem da sua companhia aérea online antes de chegar ao aeroporto, e isso pode fazer uma grande diferença. Nem todas as companhias aéreas permitem os mesmos itens (ou número de itens) gratuitamente, e seu bilhete pode incluir duas malas de mão e uma mala despachada… ou pode incluir apenas uma bolsa ou bolsa para laptop antes de cobrar taxas. Saber exatamente quanto você pode levar significa que você pode fazer as malas para combinar – e não ser aquela pobre pessoa tentando combinar as malas no aeroporto (ou perdendo parte do seu dinheiro de férias com elas).

23 Pese sua mala

Ao verificar quanto você pode trazer, verifique novamente as medidas da bagagem de mão e o peso de qualquer bagagem despachada. Uma balança de bagagem é um ótimo investimento (e também não é caro) e significa que você não terá que adivinhar o peso e lidar com a reembalagem no balcão de check-in. E ‘eu trouxe essa bagagem da última vez’ não vai voar (trocadilho intencional) com a maioria das companhias aéreas. Os tamanhos de bagagem aceitos variam, portanto, certifique-se de que a bagagem de mão que você traz funciona para a companhia aérea específica para a qual você está voando.

Pacote com 22 agasalhos por cima

Quando se trata de embalar uma bagagem de mão, tente usar seus itens mais pesados ​​- leve os chinelos e use as botas de caminhada, por exemplo. Essa é uma boa maneira de garantir que sua bagagem despachada não despenque na balança e receba uma taxa de excesso de peso. Se você não tiver uma balança de bagagem ou se sua mala estiver logo abaixo do arame, não tenha certeza de que a balança da companhia aérea terá a mesma leitura que a sua e coloque roupas mais pesadas por cima para que, se necessário, você possa basta retirar um item e usá-lo.

21 Traga um cartão de crédito

Mesmo se você planeja usar nada além de dinheiro ou débito em sua viagem (e saudamos seu estilo livre de dívidas, nesse caso), leve um cartão de crédito para o aeroporto. Você pode descobrir que existem lugares onde o débito e o dinheiro simplesmente não funcionam; pague estacionamento, taxas de bagagem ou alterações de voo ou lanches no ar se ficar com fome. Essa também é uma boa ideia caso o pior aconteça e você perca o voo e tenha que pagar uma taxa para trocá-lo, ou você ignorou nosso conselho anterior e foi atingido por uma taxa inesperada de bagagem.

20 Use as linhas de primeira classe para segurança

Alguns aeroportos fornecem uma linha extra para a primeira classe e classe executiva na segurança, mas é provável que a TSA não esteja muito preocupada com isso – eles só querem que todos passem pelas filas da maneira mais eficiente possível. Vá para as filas mais curtas, independentemente do seu assento, ou apenas pergunte se você pode usá-lo. Se você estiver um pouco atrasado, diga a eles. Na maioria das vezes, o TSA permitirá que você passe pela linha de primeira classe, se houver, e você não precisará se preocupar com o tempo.

19 Use sapatos sem cadarço

Falando em segurança, se puder, use sapatos sem cadarço. Embora nem todos os aeroportos exija que você tire os sapatos para passar pela segurança, muitos o fazem, e ter que gastar dez minutos desamarrando e amarrando grandes botas de amarrar só vai atrasar todo mundo – inclusive você. Também vai aumentar o estresse, sabendo que a linha está sendo retida enquanto você mexe com seu calçado pouco prático. Opte por sapatos que você possa calçar e tirar facilmente.

18 Saiba o que precisa sair para o scanner

Muitos aeroportos publicam suas informações de segurança mais atualizadas on-line, portanto, verifique-as antes de chegar lá. Certifique-se de saber o que você deve (e não deve) remover para passar pela segurança e o que é (e não é) permitido. Muitos aeroportos ao redor do mundo têm regras diferentes sobre moedas, canivetes, isqueiros, etc, e saber o que é e o que não é permitido significa que você pode ter certeza de que nada será confiscado. Isso também significa que você pode planejar com antecedência em termos de joias ou fivelas de cinto de metal e evitar ter que se desfazer de metade de sua roupa no line-up.

17 Comece a se preparar no meio da linha de segurança

Para economizar tempo na passagem pela segurança, não espere chegar ao início da fila com uma bandeja na mão para começar a se preparar. Transfira o conteúdo de seus bolsos enquanto estiver na fila (ou mesmo antes de chegar ao aeroporto), certifique-se de que seus eletrônicos e líquidos estejam no topo da bolsa e de fácil acesso e, se você souber, removerá os cintos ou joias, não espere até o último segundo. Informe o agente da TSA sobre qualquer coisa que você não possa remover também – o mais cedo possível. Eles vão gostar de saber que você tem um alfinete de metal na perna antes de iniciar o scanner.

16 Aeroportos de Escala de Pesquisa

Muito do estresse das escalas pode ser resolvido deixando bastante tempo entre os voos – mas se você tiver uma conexão apertada (ou se estiver ciente de que seu primeiro voo pode atrasar), é uma boa ideia saber mais ou menos o que esperar quando você pousar. Você terá que passar por segurança extra ou processos alfandegários durante sua escala? Se for um aeroporto enorme, você receberá ônibus ou transporte público? Dê uma olhada no mapa do aeroporto também, para que você possa se orientar (e para o próximo portão) assim que seus pés tocarem o chão.

15 Double Check Lounge Disponibilidade

Os lounges das companhias aéreas são uma ótima maneira de lidar com parte do estresse dos aeroportos, especialmente com escalas mais longas. Muitos salões têm até chuveiros para as escalas matinais, além de comida e bebida (sem as longas filas), assentos confortáveis, wi-fi e muito mais. Muitas pessoas pensam que os lounges são apenas para os poucos escolhidos que têm privilégios de membro, mas cada vez mais lounges estão se abrindo para uma gama maior de passageiros ou para aqueles dispostos a pagar um pouco mais. Dê uma olhada no que está disponível antes de decidir que o andar ao lado do portão é o único lugar onde você deve ficar.

14 Verifique o aplicativo ‘My TSA’

Muitos aeroportos individuais têm seus próprios aplicativos que você pode baixar antes da chegada e que ajudarão com atualizações de voo e fornecerão informações do aeroporto e mapas interativos. Isso pode economizar muito tempo, mas também existem outros aplicativos a serem considerados. My TSA é um ótimo aplicativo para quem viaja dentro dos EUA e fornece informações sobre horários de linha, atrasos de voos e assistência ao vivo, entre outros recursos. É uma maneira fantástica de garantir que a segurança seja a mais simples possível.

13 Seja aprovado para pré-seleção

Se você viaja com frequência, considere ser aprovado para a pré-triagem de segurança. Você pode pular as longas filas (e o maior risco de ser pesquisado ‘aleatoriamente’), e não é um processo tão complicado quanto a maioria das pessoas pensa. TSA Pre-Check (ou Global Entry para uma ampla gama de aeroportos globais). Tem um custo (US $ 85-100) e envolve uma curta reunião pessoal … mas esse compromisso será compensado várias vezes enquanto você passa pela segurança sempre que viaja.

12 Use seu telefone

Deixe de usar papel e baixe seu cartão de embarque no check-in online. Crie uma nota em seu telefone com outras informações importantes também – endereços de hotéis, datas de itinerário, informações de voo de volta etc. de tempo e estresse. Use aplicativos e inscreva-se para receber alertas de texto sobre atrasos nos voos. Apenas certifique-se de trazer também uma bateria e um cabo carregador, para que seu telefone não morra quando você realmente precisar dele!

11 Se tudo mais falhar, fale com alguém

Se você realmente estragou tudo e está atrasado para o seu voo, não se preocupe em tentar esperar educadamente nas filas. Quase sempre há um representante de atendimento ao cliente nas máquinas de check-in de autoatendimento para pessoas com dificuldades e, se você disser a eles em que voo está e quando partir, eles farão tudo o que puderem para levá-lo ao portão de embarque. Tempo. Não é algo para se planejar, mas emergências acontecem, e a companhia aérea quer você no avião certo tanto quanto você!

E aqui estão as 10 coisas que podem fazer você perder seu voo…

10 Não se esqueça de contabilizar o tempo de viagem…

Com isso não queremos dizer a hora do seu voo! Uma das maneiras mais comuns de garantir que você chegue atrasado e estressado ao aeroporto é esquecer de deixar tempo suficiente para chegar lá. Verifique o tempo estimado de viagem alguns dias antes e certifique-se de fazê-lo aproximadamente nos horários de partida – o tempo de viagem muda muito entre 14h30 e o meio da hora do rush! Verifique novamente sua rota para obras, fechamentos e mudanças de linha no transporte público e certifique-se de ter dinheiro (ou cartões) à mão para pedágios e passagens.

9 Não se esqueça dos estacionamentos

Ao estimar o tempo de viagem, não se esqueça de levar em conta o estacionamento se você planeja ir de carro ao aeroporto. Muitos aeroportos oferecem lotes do tipo park-and-ride, onde você pode ter que esperar por um ônibus programado (que nem sempre é a cada cinco minutos). O tempo necessário para encontrar um local, pagar, encontrar o serviço de transporte e realmente levá-lo ao terminal também pode variar – e pode adicionar um pouco de tempo à sua viagem. O estacionamento é algo que o Google Maps também não levará em consideração, portanto, faça sua pesquisa com antecedência.

8 Não perca a noção do tempo em um restaurante…

Mesmo que você tenha deixado bastante tempo e passado rapidamente pela segurança, não fique muito confortável quando estiver no próprio terminal. É uma ótima ideia parar e pegar um pouco de comida (que provavelmente será muito melhor – e com melhor valor – do que qualquer coisa servida a bordo do avião), mas defina um cronômetro em seu telefone para não ficar muito relaxado e perder o seu voo! A maioria das opções de restaurantes não tem telas que mostram quando um voo está embarcando e pode ficar muito alto, então preste atenção ao horário se você não conseguir ouvir claramente os anúncios do voo.

7 Negligenciar o planejamento de filas para conseguir comida

Se você vai abrir mão da opção de restaurante e apenas pegar um pouco de comida antes de ir para o portão, não se esqueça de contabilizar as filas lá também. (As filas estão por toda parte nos aeroportos e não há muito o que fazer a não ser planejar.) Algumas cafeterias têm aplicativos que permitem que os clientes façam pedidos com antecedência, o que pode ser uma ótima opção se a fila de segurança for longa. Caso contrário, reserve um tempo extra ou traga seus próprios lanches para não ter que pensar em levar comida para o terminal.

6 Usando fones de ouvido

Pode ser tentador chegar ao portão, colocar alguns fones de ouvido com cancelamento de ruído e desligar enquanto espera o embarque começar, mas essa é uma ótima maneira de perder anúncios importantes, como mudanças de horário e portão. Considere deixar os fones de ouvido até que você esteja no avião ou apenas colocar um fone de ouvido para que você ainda possa ouvir os anúncios. Se você absolutamente não consegue ouvir o ruído do aeroporto por mais um único segundo, certifique-se de estar de frente para a tela do portão e preste atenção a quaisquer alterações que apareçam nela.