Agora os turistas podem aprender sobre mitologia e história enquanto visitam locais com toneladas de hieróglifos.
As maravilhas do mundo no Egito não terminam com pirâmides e esfinges. Por todo o país, há sítios que sobreviveram até hoje para premiar quem entra com um vislumbre do passado.
Hieróglifos encontrados nas fachadas dos templos e nas tumbas ao redor esclareceram os historiadores sobre as culturas que os criaram. Agora os turistas podem aprender sobre mitologia e história enquanto visitam os locais onde todas essas coisas se desenvolveram.
A maioria já está familiarizada com os locais habituais que atraem toda a atenção, mas também incluiremos alguns locais menos populares que têm a infraestrutura necessária e muitos hieróglifos interessantes para ver, mas não chamam a atenção dos turistas.
Confira esta lista de 15 hieróglifos antigos que os turistas podem ver.
Contents
15/15 Hieróglifos marcam as entradas no Templo de Luxor
A antiga cidade de Tebas já foi localizada na área que Luxor agora ocupa, segundo a Britannica. Das relíquias daquela época, o templo de Luxor é o mais famoso. Hieróglifos são visíveis ao longo das margens que ladeiam os caminhos e os obeliscos que se erguem ao longo dos edifícios.
14/15 Pilares gigantescos no Templo de Karnak são cuidadosamente esculpidos
Não muito longe de Luxor está Karnak. De acordo com o Discovering Egypt, os dois templos foram conectados em um ponto. O atributo mais impressionante de Karnak são os 137 pilares gigantes que preenchem o Grande Salão Hipostilo. Essas colunas atingem até 21 metros de altura e cada uma é decorada com seus próprios hieróglifos.
13/15 Os hieróglifos falam por essas estátuas sem rosto de Osíris
Palavras escritas em arcos e estátuas não são os únicos defensores deste site. Segundo a Britannica, o famoso poema de Ozymandias também foi inspirado nas ruínas do faraó mais poderoso da história: Ramsés II. Ele fundou Karnak e Abu Simbel antes que o Ramesseum fosse construído em Luxor para homenageá-lo.
15/12 Pinturas vibrantes perseveram no túmulo da rainha Nefertari
A arte articulada na tumba de Nefertari fez com que Swarthmore apelidasse o local do enterro de “Capela Sistina da história egípcia”. os hieróglifos aqui atordoam da mesma forma.
15/11 Alguns dizem que os hieróglifos do helicóptero em Abydos estão ligados a alienígenas
Uma ajuda do espaço sideral é uma explicação popular para esse mistério, mas a maioria dos cientistas acredita que a verdade seja muito mais simples do que isso. De acordo com o Express, os antigos egípcios esculpiram um novo hieróglifo sobre um antigo. As duas imagens cresceram juntas ao longo do tempo causando a confusão de hoje.
15/10 Os antigos no Templo de Philae tinham muito a dizer
Hieróglifos revestem a maior parte do exterior do Templo de Philae em Aswan. Esse material de leitura é suficiente para durar décadas, mas quase foi perdido por negligência, segundo o Planet Ware. Felizmente, a intervenção da UNESCO salvou este local. Outros marcos negligenciados em todo o mundo podem não ter tanta sorte.
15/09 Enormes hieróglifos são visíveis de longe em Abu Simbel
Dois templos compõem este complexo em Abu Simbel: o Grande Templo e o Pequeno Templo. Visto acima é o Pequeno Templo que homenageia Hathor e a Rainha Nefertari. Estátuas gigantes de Ramsés II ficam entre colunas de hieróglifos aqui. Embora seja o templo menor, suas inscrições proeminentes são notáveis.
8/15 Mais escrita guia o caminho por dentro
Embora o Pequeno Templo tenha hieróglifos no interior, é o Grande Templo mostrado aqui. Oito pilares de cada lado do salão interno retratam Ramsés II como Osíris, o deus dos mortos, de acordo com a Live Science. Mais estátuas dele também estão sentadas em tronos do lado de fora.
15/07 Um cidadão comum recebeu tratamento real com esta tumba
A Mastaba de Mereruka é a tumba retangular do oficial Mereruka de alto escalão. Segundo Osirisnet, ele subiu ao poder em uma época em que o dos faraós estava diminuindo. O momento apropriado e uma série de títulos lhe renderam o que é considerado o mais notável dos túmulos em Saqqara.
6/15 Rivais tornam-se companheiros de quarto no Templo de Kom Ombo
De acordo com o Discovering Egypt, um aspecto único deste templo é que na verdade são dois templos em um. Os deuses Hórus e Sobek compartilham o terreno, apesar de serem inimigos. Além disso, como Sobek é parte crocodilo, antigas múmias de crocodilos ainda estão em exibição em seu lado das instalações.
15/05 O Templo da Deusa do Amor tem seu próprio romance
Mais conhecido como o Templo de Hathor, este site em Dendera é uma opção para viajantes que desejam passar a lua de mel em algum lugar inesperado. Figuras intrincadas e hieróglifos finamente esculpidos não perderam seu charme ao longo dos anos. Se o Egito não servir, a Ásia também tem ótimas áreas para novos casais.
4/15 Templo de Edfu é coberto de inscrições
Dois falcões de granito são os primeiros a chamar a atenção quando você se aproxima do Templo de Edfu. Eles devem simbolizar Hórus, que é o deus para o qual o templo foi construído, de acordo com o Lonely Planet. Imediatamente atrás dos falcões estão linhas de hieróglifos que emolduram retratos de faraós.
3/15 Script nos tronos de Colossos de Memnon adiciona um toque extra
De acordo com a Enciclopédia de História Antiga, essas estátuas foram construídas para guardar o túmulo de Amenhotep III. Hoje em dia, os guardiões cansados não são tão imponentes quanto antes. No entanto, os visitantes ainda são capazes de distinguir a arte e os hieróglifos que foram esculpidos em seus tronos.
2/15 Linhas de palavras revestem o interior do Vale dos Reis
Os famosos reis egípcios Tut e Ramsés III estão enterrados nesta tumba subterrânea em Luxor junto com outros 60 membros da família real, de acordo com a National Geographic. No entanto, a descoberta do rei Tutancâmon é recente em relação a outras jazidas aqui. O número exato de túmulos ainda é desconhecido.
1/15 Inscrições ilustradas foram enterradas com Ramsés III
Uma das tumbas localizadas no Vale dos Reis é a de Ramsés III. Obras de arte detalhadas descritas por colunas de hieróglifos continuam do salão principal até sua tumba real. Nessas áreas, os turistas podem se aproximar das paredes para um close-up.