A rápida disseminação do coronavírus pode ser parcialmente atribuída às viagens aéreas, portanto, uma lista dos destinos mais seguros para se viajar é pertinente no momento.

Mulher com um copo na mão olhando para as montanhas

O coronavírus, também conhecido como COVID-19, veio de Wuhan, na China, e desde então se espalhou para quase todos os cantos do mundo. Os maiores hotspots estão atualmente na China, Coreia do Sul, Itália e Irã – definitivamente não são os lugares que você deveria visitar agora. A rápida disseminação do vírus pode ser parcialmente atribuída às viagens aéreas, o que nos deixa imaginando o que isso significa para nossos próximos planos de viagem.

Embora existam inúmeros sites na internet que mostram até onde o novo coronavírus chegou, não há muita informação disponível sobre quais países (ainda) permanecem essencialmente inalterados por ele. Se você está procurando inspiração para viajar, considere um dos países que apresentamos abaixo. E lembre-se: agora é mais importante do que nunca estar atento às medidas de segurança, por isso, viaje com desinfetante e lave as mãos regularmente.

Contents

14/14 Fuja das Multidões nas Ilhas Lofoten, Noruega

Poucos chegam tão ao norte quanto os visitantes das Ilhas Lofoten. Graças ao seu cenário insanamente pitoresco, as ilhas são uma grande estrela do Instagram e podem se tornar um destino obrigatório em todos os itinerários de viagem à Noruega. Embale suas roupas mais quentes e veja antes que todo mundo decida fazer o mesmo.

13/14 Aventura aguarda na África do Sul

A África do Sul está localizada bem na ponta do continente e você definitivamente sentirá isso quando olhar para o oceano ao sul da Cidade do Cabo. Longe de todos os focos do vírus, você deve se sentir seguro na África do Sul. Não deixe de visitar o famoso Parque Nacional Kruger.

14/12 Agora é o momento perfeito para visitar a Hungria

Enquanto a Itália fecha cidades inteiras e o vírus se aproxima lentamente da Europa Central, Budapeste, na Hungria, não registrou nenhum caso de coronavírus até agora. A cidade de Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa. Seu charme e estética únicos definitivamente deixarão uma ótima impressão.

14/11 Nova Zelândia: Escondido na borda do mundo

Geralmente uma desvantagem de viajar para a Nova Zelândia, seu afastamento é o que o torna um local de férias seguro em tempos de crise global de saúde. Depois de ver a beleza natural do país e o estilo de vida descontraído de sua população local, você provavelmente nunca mais vai querer sair.

10/14 Você pode se sentir seguro na ordenada Suíça

A Suíça é o paraíso político na Europa, mas também pode ser saudável. Se o coronavírus se infiltrasse nas fronteiras suíças, este país estaria no topo. A foto acima mostra vistas incríveis da vila alpina de Lauterbrunnen.

14/09 O Canadá tem mais espaço per capita do que a maioria dos outros países

Embora seja fato que o Canadá vem relatando casos de coronavírus, é preciso ter em mente que o país tem uma quantidade infinita de espaço. Agora é a hora de ver o que é o Canadá, além de cidades como Toronto, Montreal e Vancouver.

8/14 Açores, Portugal: Ilhas de cortar a respiração no meio do Atlântico

Ninguém, nem mesmo um vírus perigoso, o encontrará no meio do Oceano Atlântico. Os Açores são compostos por nove ilhas absolutamente deslumbrantes e, se você gosta de caminhar e ver maravilhas naturais, essas joias escondidas portuguesas são o lugar ideal para você visitar.

14/07 A Polônia não teve nenhum caso confirmado de coronavírus até agora

A Polônia é um enorme país da Europa Oriental com tantas cidades pitorescas que você pode facilmente visitar o país por algumas semanas antes de ver tudo. A arquitetura bem preservada de Cracóvia fará com que você viaje no tempo, enquanto a capital do país, Varsóvia, é uma das melhores professoras de história da Europa.

14/06 O paraíso na Terra agora mais do que nunca: suba em uma das pequenas ilhas do Caribe

Visite uma das ilhas menores do Caribe, como Aruba ou Santa Lúcia. Ilhas como essas não recebem quantidades insanas de chegadas e partidas. Os aeroportos enormes, onde milhares de pessoas se transferem diariamente, são os mais arriscados em termos de saúde no momento.

14/05 Considere a Argentina: a América do Sul tem o menor número de casos de coronavírus

O primeiro contato com a Argentina provavelmente será na movimentada cidade de Buenos Aires, uma cidade com mais patrimônio cultural e arquitetônico do que você pode conhecer em apenas alguns dias. O país é tão grande que você nunca terá dificuldade em encontrar grupos impossivelmente grandes de turistas.

4/14 Uma verdadeira joia cultural, o Chile é um ótimo país para visitar agora

O Chile é um dos menores países da América do Sul, mas isso não significa que não seja absolutamente incrível. Na verdade, suas paisagens são incrivelmente versáteis, variando de desertos secos a algumas das mais belas geleiras do mundo. Alguns viajantes sortudos chegam até a Ilha de Páscoa.

3/14 Férias seguras e relaxantes em Malta

Outro país insular, Malta está no topo dos destinos mediterrâneos no momento. Além de ser seguro e pequeno, também não fica lotado de turistas o ano todo. Embora você não possa nadar no inverno, a temperatura é quente – mais quente do que a maioria dos outros destinos europeus, pelo menos.

2/14 Costa Rica: Vá para Onde Está Quente

Abrace o estilo de vida tranquilo que espera por você na Costa Rica. É aqui que é incrivelmente fácil relaxar, perceber o que é mais importante na vida e deixar de lado todo o resto. As autoridades estão monitorando de perto todos os voos que chegam de países com foco de vírus e, até agora, o país está completamente seguro.

1/14 Estamos amando a localização isolada da Islândia agora

Se você planeja visitar esta famosa ilha nórdica, agora é a hora. Você não encontrará paisagens tão dramáticas em nenhum outro lugar. Embora a Islândia tenha relatado um caso do vírus, o paciente está isolado, portanto, você deve se considerar seguro ao pisar em solo islandês.