As pessoas não costumam escolher destinos para passar as férias com chuvas fortes, mas se você estiver procurando por isso? Essas cidades são as que mais se gabam.

14 cidades com as maiores chuvas do mundo

Contents

As pessoas geralmente viajam por prazer porque querem fugir da cidade fria e úmida em que vivem. As pessoas querem um local mais quente para as férias. Eles querem sol, areia e praia! Além disso, as pessoas desfrutam de fantásticos passeios pela cidade e de uma experiência cultural como nenhuma outra. Os jet-setters querem encher a cara com cozinhas requintadas de países estrangeiros – mas tudo isso é lavado, literalmente, com chuvas implacáveis ​​no destino escolhido. Esta lista contém destinos populares, capitais e algumas áreas remotas que as chuvas mais visitam. Cidades onde levar um guarda-chuva é uma necessidade e trazer aquele novo par de sapatos é um não-não!

Atualizado por Gabriel Kirellos, 9 de novembro de 2021: A chuva forte pode ser uma bênção ou uma maldição para qualquer cidade do mundo. No entanto, não se pode viver sem água. Várias cidades do mundo recebem as maiores quantidades de chuva todos os anos. Esta lista foi atualizada para incluir cidades adicionais consideradas entre os lugares mais chuvosos do mundo, incluindo a cidade de Tutunendo na Colômbia e San Antonio de Ureca na Guiné Equatorial.

ATUALIZAÇÃO: 28/11/2022 20:44 EST POR LAUREN FEATHER

Chuva, chuva, vá embora, volte outro dia (ou não venha, por favor)

O mundo é um lugar grande e tem que chover em algum lugar. Infelizmente, algumas cidades recebem mais chuvas do que outras – mesmo aquelas que não merecem. Ainda assim, um pouco de chuva nunca fez mal a ninguém, e alguns até gostam de gotas que caem do céu – especialmente se for um destino bonito ou um clima quente que poderia ser refrescante. Com isso em mente, a lista a seguir das cidades com mais chuvas teve alguns pontos extras adicionados ao seu cinto, prontos para ajudar os viajantes a escolher suas próximas férias chuvosas (ou evitar certos pontos quentes se eles realmente não aguentarem a chuva sobre!)

.

14 Mawsynram & Cherrapunji, Índia

A Índia está cheia de maravilhas naturais – e a água caindo do céu é absolutamente uma delas em algumas partes do país. Quando se trata da maior precipitação média que uma cidade recebe, as cidades vencedoras estão na Índia – que na verdade foi a que teve mais privações de férias, de acordo com um estudo de alguns anos atrás. Ainda assim, há dois lugares no nordeste do país onde a chuva é encarada como mais uma atração turística.

Um visitante pode se gabar disso para seus amigos depois de ficar nas aldeias de Mawsynram e Cherrapunji porque eles estiveram no lugar mais úmido da Terra! Cherrapunji detém o Recorde Mundial do Guinness para a maior precipitação mensal. Para pontos turísticos, confira as Cavernas Mawjymbuin e a Represa Krem em Mawsynram e as impressionantes Cachoeiras Nohkalikai em Cherrapunji. Essas duas aldeias são próximas uma da outra, então dois pássaros, uma pedra, certo?

13 Debundscha, Camarões

Entre os destinos charmosos de Camarões está o Monte Camarões – um vulcão ativo e o pico mais alto da África Central. No sopé da montanha há uma pequena cidade chamada Debundscha. Este lugar é uma das áreas do mundo com maior volume de chuva. Localizada no sudoeste de Camarões, a chuvosa vila está voltada para o sul do Oceano Atlântico.

Embora a Índia detenha o Recorde Mundial do Guinness, a precipitação média anual em Debundscha é de 394 polegadas, com Mawsynram em 375 polegadas e 392 polegadas para Cherrapunji. Um turista pode visitar o histórico farol alemão na pequena cidade que dizem ser assombrada, e está lá desde 1904.

12 Copenhague, Dinamarca

A Dinamarca é um país europeu localizado ao norte da Alemanha e ao sul da Noruega. Copenhagen é a capital da Dinamarca, também é conhecida por ser uma cidade sempre visitada pela chuva. Copenhague é um destino turístico famoso principalmente por causa dos Jardins Tivoli e da estátua da Pequena Sereia de Hans Christian Andersen.

A precipitação média anual na cidade é de 46 polegadas, e os meses menos chuvosos, se pensar em ter a visita mais seca possível, em fevereiro e março. Se for um dia claro e estiver planejando visitar a Praça da Prefeitura ou o Stroget, seja cauteloso e leve um guarda-chuva.

11 Singapura

Os residentes de Cingapura sempre aconselham seus amigos turistas visitantes a trazerem um guarda-chuva com eles. Não importa qual dos muitos bairros de Cingapura explorar, os visitantes descobrirão que todos têm uma coisa em comum: em toda a cidade, há apenas duas estações – úmida e seca, onde a estação seca ainda é repleta de chuvas. A precipitação média em Lion City é de 94 polegadas, mas muita chuva nunca impede as hordas de turistas que visitam a cidade todos os anos.

Ao pousar aqui, os viajantes já estão em um ponto turístico, o Aeroporto Changi de classe mundial. Tire selfies com a estátua Merlion no Merlion Park com uma bela vista do famoso Marina Bay Sands Hotel. Então, antes de ir para casa, aproveite o aeroporto nº 1 do mundo mais uma vez.

10 Monróvia, Libéria

Monróvia é a capital da Libéria, um país que faz fronteira com Serra Leoa, Guiné, Costa do Marfim e o Oceano Atlântico na África Ocidental. Além de ser a capital da Libéria, Monróvia também é conhecida como a capital mais chuvosa do mundo, com uma precipitação média anual de 179 polegadas. Há também muitas atrações turísticas na cidade, provavelmente não mais do que as chuvas que os viajantes experimentarão quando estiverem lá. Faça um tour cultural da África Ocidental no Museu Nacional da Libéria, visite o abandonado e assustador Hotel Ducor e faça uma viagem pela vida selvagem à Reserva Natural Estrita do Monte Nimba, Patrimônio Mundial da UNESCO.

9 Podgorica, Montenegro

Montenegro é um país da Europa que enfrenta o Mar Adriático no oeste e olha para a Itália no horizonte distante. De todas as razões para visitar Montenegro, sua capital, Podgorica, é uma delas – mas não seus níveis de chuva!

Localizada na parte sul do país, perto da fronteira norte da Albânia, Podgorica é muito úmida durante novembro e dezembro, com 64 polegadas de precipitação média anual. Ao planejar uma viagem para Montenegro, os viajantes podem querer evitar esses meses. Caso contrário, será mais difícil visitar as principais atrações turísticas de Montenegro, como a Ponte Ribnica, o Centro de Arte Contemporânea, o Lago Skadar e a Vinícola Plantaze.

8 Hilo, Havaí, Estados Unidos

Hilo é a cidade mais chuvosa do Havaí. Está tão chuvoso aqui que na verdade é a cidade mais chuvosa de todos os Estados Unidos. Tem uma precipitação média anual inacreditável de 136 polegadas. Ele está localizado no lado leste superior da Ilha Grande do Havaí e tem uma bela vista ininterrupta das águas azuis do Oceano Pacífico Norte.

Claro, uma das melhores coisas para fazer em Big Island é ver as principais atrações de Hilo, incluindo duas das mais belas cachoeiras do planeta: Rainbow Falls e ‘Akaka Falls. As crianças vão adorar o Imiloa Astronomy Center e o Panaewa Rainforest Zoo. Os meses mais chuvosos de Hilo são março, abril, novembro e dezembro.

7 Taipé, Taiwan

Suponha que os Estados Unidos tenham um Tornado Alley que destrói propriedades no Texas, Oklahoma, Kansas, Nebraska e outros estados vizinhos. Nesse caso, Taiwan é devastada todos os anos porque está localizada no Typhoon Alley. A cidade de Taipei é a capital de Taiwan e está localizada na ponta norte da ilha. A precipitação média anual é de 101 polegadas e é atingida por tufões em média quatro a cada ano.

Embora haja muitas coisas para os novatos fazerem em Taipei, um dos pontos turísticos mais notáveis ​​da cidade é o Taipei 101, um arranha-céu que domina tudo. Não se esqueça de visitar o Museu do Palácio Nacional e o Parque Nacional Yangmingshan para os amantes da natureza!

6 Borongan, Filipinas

Se as pessoas pensam que Taipei, Taiwan passou mal, podem pensar novamente. O beco do tufão engole grande parte do Oceano Atlântico e cobre Taiwan, mas no meio do beco do tufão, bem no seu olho, está o arquipélago filipino. Esta nação sublime de mais de 7.000 ilhas é um paraíso tropical, com muitos locais econômicos nas Filipinas que atraem mochileiros e turistas abastados. No entanto, mesmo os recantos mais idílicos do planeta não escapam à chuva, apesar de serem de uma beleza arrebatadora!

As Filipinas e seus lugares dignos do Instagram, desde praias perfeitas e vibrantes recifes de corais até florestas tropicais e cidades energéticas, experimentam uma média de 20 tufões por ano – e a capital da província de Eastern Samar, Borongan City, é atingida quase todos os tempo. A precipitação média anual nesta cidade é de 162 polegadas. Ironicamente, a maioria das atrações turísticas da cidade de Borongan são praias e ilhas.

Portanto, não deixe de visitar o local na estação mais seca, que normalmente vai de fevereiro a junho (embora alguns dias úmidos geralmente ocorram em abril). Ainda assim, esteja chovendo ou não, as Filipinas são um dos melhores lugares para praticar snorkel no mundo (e mergulho também), onde os viajantes podem aproveitar mesmo quando está chovendo (desde que as ondas não sejam muito fortes, claro curso!)

5 Bergen, Noruega

Com seus 80 polegadas de chuva, Bergen no Condado de Vestland, na Noruega, está úmido, úmido, úmido. Claro, esta cidade norueguesa não chega a ver as chuvas colossais de outras nesta lista, suas águas caindo ainda são bastante impressionantes. Marcada como “A Cidade da Chuva”, Bergen experimenta um clima oceânico, em que suas chuvas são distribuídas uniformemente durante o ano – uma média de 270 dias de chuva por ano, na verdade. Dada a sua intensa quantidade de chuva em comparação com outras do continente, Bergen conquistou a coroa úmida como a cidade mais chuvosa da Europa.

4 Mawlamyine, Mianmar

Situada no estado de Mon, em Mianmar, Mawlamyine é uma linda cidade costeira e serve como um dos principais portos marítimos do país. Situada nas margens do rio Salween, a estação chuvosa da cidade começa por volta do início de maio e dura até meados de outubro – uma duração que dura quase metade do ano ou cerca de cinco meses e meio!

A precipitação média anual de 188 polegadas desta região ocorre durante toda esta estação chuvosa, tornando-a uma época muito quente, pegajosa e chuvosa para visitar esta deslumbrante nação tropical com lindas praias e excelentes destinos de mergulho.

3 Quibdó, Colômbia

A linha equatorial costuma ser a parte mais quente do planeta, mas é onde estão localizados os países que experimentam muita chuva e precipitação. Um desses países é a Colômbia (na verdade, com seus laços com a infame propriedade de Escobar), pois está logo acima da linha imaginária.

Uma das cidades que está mal em termos de chuvas é Quibdó. Ele está localizado no noroeste da Colômbia, um pouco a sudoeste da cidade natal de Pablo Escobar, Medellín. Quibdó tem uma forte precipitação média anual de 289 polegadas. Para quem pretende visitar, dois dos melhores pontos turísticos de Quibdó são o Malecon Quibdo e a Catedral de San Francisco De Asis.

2 Tutunendo, Colômbia

Tutunendo na Colômbia está localizado no município de Quibdó. No entanto, a cidade é diferente da entrada anterior porque a cidade de Quibdó fica a 8 milhas de Tutunendo. A cidade tem uma precipitação média de 463 polegadas por ano, e é a cidade mais chuvosa da América do Sul.

1 San Antonio de Ureca, Guiné Equatorial

San Antonio de Ureca fica na ilha de Bioko, na Guiné Equatorial. Está quase localizado no topo do Equador, que é a principal razão pela qual a região recebe chuvas tão fortes. San Antonio de Ureca é o local mais chuvoso do continente africano; na verdade, a área recebe cerca de 418 polegadas de chuva média todos os anos – uma quantidade colossal!