De acordo com o que descobrimos, os navios de cruzeiro não são apenas diversão ao sol e navegando em alto mar.

o capitão de um cruzeiro olha para o oceano, um bufê de comida em um navio de cruzeiro

Fazer um cruzeiro ao redor do mundo parece um conceito bastante direto. Por uma taxa, você embarca em um navio colossal, desfruta de comodidades como piscinas, shows, fliperamas e muito mais, se delicia em restaurantes diferentes todas as noites e passa o dia em cidades portuárias distantes. Embora diferentes navios de cruzeiro ofereçam vários destinos, a ideia geral permanece a mesma: navegar, atracar, aproveitar.

E se houvesse muito mais em um cruzeiro do que aparenta? De acordo com o que descobrimos, os navios de cruzeiro não são apenas diversão ao sol e navegando em alto mar. Confira esses doze fatos estranhos (mas verdadeiros) sobre navios de cruzeiro que os capitães de cruzeiro preferem guardar para si.

Contents

12/12 Centenas de passageiros de cruzeiro desaparecem sem deixar vestígios em curtos períodos de tempo

Ocasionalmente, ouvimos falar de pessoas que vão ao mar enquanto cruzam os mares, mas o que muitas pessoas não percebem é que isso acontece com mais frequência do que nunca. Do ano de 2000 a 2013, alguns duzentos passageiros de navios de cruzeiro desapareceram sem deixar vestígios a bordo de um navio de luxo.

11/12 Você pode ser solicitado a doar fluidos corporais

Os navios de cruzeiro geralmente não precisam realizar uma transfusão de sangue; portanto, eles não estocam a enfermaria do navio com os fluidos corporais. No caso de um passageiro precisar de uma transfusão, os viajantes do barco podem ser solicitados a doar um pouco de seu próprio sangue pela causa.

10/12 A bandeira do país acenando no navio pode ter uma história obscura

Os navios de cruzeiro normalmente têm uma bandeira de país acenando na proa, mas essa bandeira pode ter mais significado por trás do que parece. Às vezes, os navios são registrados em países nos quais nunca chegam nem perto de atracar. Este processo tem tudo a ver com cortar atalhos de uma forma ou de outra.

Navios de cruzeiro do 12/09 têm necrotérios apenas no caso … você sabe

Às vezes, os viajantes não voltam para casa do cruzeiro e falecem no mar. Como a morte pode acontecer a qualquer momento, os navios de cruzeiro devem carregar sacos para cadáveres a bordo o tempo todo. Eles também têm necrotérios a bordo dos navios que podem conter alguns cadáveres.

8/12 Alguém está sempre observando você

Pense no Big Brother em alto mar. Os navios de cruzeiro transportam tantos passageiros que usam o rastreamento para gerenciar todo o tráfego de pedestres a bordo do navio. Câmeras são instalados em quase todos os lugares que você possa imaginar. Eles avaliam horários populares de refeições e horários de pico para certas atividades do navio, bem como o fluxo geral de passageiros.

12/07 A invasão pirata realmente acontece em alto mar

Os cruzeiros devem ser relaxantes e divertidos, não perigosos e assustadores. Em raras ocasiões, os piratas realmente atacaram navios de cruzeiro. Em 2005, o navio “Spirit” da Seabourn Cruise Line foi ameaçado por piratas. Então, em 2009, um navio teve que passar por um “apagão” de dez dias por causa de uma suspeita de ameaça pirata.

6/12 Códigos de tripulação podem significar que algo está muito errado a bordo

Se parece que a tripulação do navio de cruzeiro tem sua própria linguagem, é porque basicamente tem. As tripulações a bordo dos transatlânticos têm “códigos” com os quais se comunicam. Um “Código Bravo” ou “Código Alfa” significa que há um incêndio ou emergência médica em algum lugar. “Código Adam” significa que há uma criança desaparecida, e “Código Oscar” significa homem ao mar.”

5/12 Banheiros entupidos e transbordam mais do que se imagina

A última coisa que qualquer um de nós quer pensar é estar em um navio, no meio da cena, cercado por água de banheiro fedorenta. Os backups de banheiros em navios de cruzeiro são mais comuns do que você imagina. A razão para esta ocorrência grosseira: as pessoas jogam coisas bizarras em vasos de navio.

4/12 Eles também ficam presos mais do que qualquer um gostaria de admitir

Embora não seja comum que navios de cruzeiro afundem no fundo do oceano, não é inédito que eles fiquem encalhados no mar. Nas últimas duas décadas, quase cem navios encalharam e ficaram presos. Notoriamente, em 2019, o Viking Cruise se viu encalhado no mar, deixando quatrocentas pessoas precisando ser resgatadas.

3/12 Navios de cruzeiro são terríveis para o meio ambiente

Os navios de cruzeiro não são bons para o meio ambiente e deixam uma enorme pegada de carbono para trás. Os navios no mar produzem centenas de milhares de quilos de esgoto toda semana. Eles também geram tanto dióxido de enxofre por dia quanto treze milhões de carros em movimento! Além disso, a qualidade do ar a bordo dos navios é vinte vezes pior do que em uma cidade movimentada.

2/12 Nem sempre é possível manter a comida fresca… Ew

As pessoas migram para os navios de cruzeiro por vários motivos, sendo um deles a vasta gama de opções de restaurantes. Na verdade, manter toda essa comida boa e fresca não é muito fácil. A intoxicação alimentar acontece com bastante frequência. De 2008 a 2014, cento e vinte e nove mil passageiros de navios adoeceram com problemas gastrointestinais.

1/12 Cabines de cruzeiro são pontos quentes para pragas indesejadas, como percevejos

Outra coisa que os capitães de navios não querem dizer é que muitos navios de cruzeiro lutam diariamente. Pense nisso: milhares de pessoas embarcam no navio com suas bagagens e pertences pessoais. Quando essas pessoas trazem algumas criaturinhas junto, uma quebra de cama de mendigo está prestes a ocorrer.