Analisamos as 12 principais dicas que os viajantes devem saber sobre como se locomover em Nova York e aproveitar ao máximo o transporte disponível.

Metrô no Brooklyn, Nova York Shutterstock

Nova York é uma das cidades mais movimentadas do mundo e pode parecer menor do que realmente é. Com uma população de 8,4 milhões de pessoas, a cidade se estende por mais de 300 milhas quadradas, que inclui cinco distritos. Nova York é um ícone cultural e de negócios, então não faltam coisas para fazer na cidade. A dificuldade é encaixar tudo e se locomover em uma área tão movimentada.

Saber o que esperar do transporte de Nova York é a melhor maneira de se preparar com antecedência. A cidade pode ser percorrida para os viajantes que se fixam em uma área, mas muitos bairros são muito longe para caminhar confortavelmente. Felizmente, a cidade tem um extenso sistema de transporte público que é considerado a maneira mais fácil (e rápida de se locomover. Além disso, também é econômico. Também existem outros modos de transporte, como compartilhamento de carona, bicicleta e trem , com prós e contras para cada um.

Abaixo, revisamos as 12 principais dicas que os viajantes devem saber sobre como se locomover em Nova York e aproveitar ao máximo o transporte disponível.

Contents

12 Só Bandeira Táxis Com Luz Amarela

Todo táxi em Nova York tem uma luz no topo, que indica se é grátis ou não. Se for amarelo, isso significa que está disponível. Mas se a luz estiver apagada, significa que há outros passageiros dentro. Para chamar o táxi, basta ficar na esquina e levantar o braço.

11 Deixe uma gorjeta para o porteiro

Muitos porteiros sinalizam táxis para as pessoas que saem do prédio, mas é comum dar gorjeta nesses casos (algo que muitos visitantes de fora da cidade esquecem). O mínimo recomendado é $1.

10 Em caso de dúvida, escolha o metrô

O metrô é o meio de transporte mais confiável de Nova York. Isto funciona 24 horas por dia e todos os dias da semana. Se for muito difícil ou caro pegar um táxi ou muito longe para caminhar, usar o metrô costuma ser a melhor opção.

9 Use pagamento sem contato no metrô

A maneira mais fácil (e rápida) de usar o metrô é com um cartão de pagamento sem contato ou smartphone. Este sistema especial é conhecido como OMNY. Os passageiros precisam apenas digitalizar seu pagamento sem contato no leitor e a tarifa é deduzida automaticamente.

Isso também permite que os passageiros evitem a taxa de US$ 1 necessária para comprar um Metro Card, que pode ser retirado em máquinas de venda automática especiais, cabines de estações de metrô e lojas locais.

8 Pedale novamente dentro de duas horas

Depois que uma pessoa paga via MetroCard ou OMNY, ela transfere sem custo para outro serviço de ônibus ou metrô dentro de duas horas após a compra. Viajar dentro do prazo é uma ótima maneira de economizar no transporte de Nova York.

7 A balsa é uma alternativa divertida ao metrô

Nova York tem um extenso sistema de balsas. NYC Ferry viajantes em torno de Manhattan, Queens e Brooklyn, enquanto NY Waterway é Manhattan e Nova Jersey. A Staten Island Ferry é a única maneira de acessar a ilha.

O custo de uma viagem de balsa é o mesmo que o do metrô, tornando-o uma alternativa igualmente econômica. A exceção é o Staten Island Ferry, que funciona de graça.

6 Uma balsa gratuita para ver a Estátua da Liberdade

o Balsa da Ilha Staten é um serviço gratuito que sai do Whitehill Terminal em Lower Manhattan e leva as pessoas até Staten Island. É uma ótima (e econômica) maneira de ver a Estátua da Liberdade da água.

A balsa funciona 24 horas, o que permite que os passageiros vejam a estátua a qualquer hora do dia.

5 Use o trem para viagens distantes

A Grand Central Station é linda, mas não é necessário andar de trem em Nova York para curtas distâncias. Vai ser caro e mais demorado em comparação com o metrô. No entanto, o trem é excelente para viagens mais longas para bairros distantes ou para fora da cidade (como ir para Staten Island).

4 Ridesharing é mais barato, mas leva tempo

Os aplicativos de compartilhamento de viagens também são populares em Nova York, embora encontrar o motorista possa ser um aborrecimento. Muitos desses aplicativos oferecem compartilhamento de viagens – o motorista pode pegar outros passageiros em uma rota semelhante. Isso dividirá a tarifa e será mais barato (especialmente em relação a um táxi), mas esteja avisado; isso pode aumentar muito o tempo gasto no carro. Nova York é conhecida pelo tráfego ruim e lento, que parece ainda pior quando se compartilha caronas.

3 Use um aplicativo ao estacionar

Dirigir um carro em Nova York nem sempre é o ideal, mas se for necessário, saber onde estacionar é essencial para evitar uma multa. Faça uso de aplicativos como ParkWhiz que mostram as opções de estacionamento nas proximidades, incluindo se são gratuitos ou pagos.

2 Experimente um programa de compartilhamento de carros

Se estiver pensando em alugar um carro, usar um aplicativo de compartilhamento de carros geralmente é uma opção mais econômica do que passar por uma agência de aluguel de carros tradicional. Procure em aplicativos como Zipcar que permitem aos membros compartilhar seus carros com outras pessoas por horas ou dias.

1 Alugue uma bicicleta para se locomover

Outra maneira barata de se locomover em Nova York sem apenas caminhar é alugando uma bicicleta. CitiBike é o programa de compartilhamento de bicicletas da cidade, que possui 24.000 bicicletas e 1.500 estações em Nova York. As bicicletas podem ser alugadas a qualquer hora do dia. Basta baixar o aplicativo para começar.