Não há nada como tirar férias de suas férias… especialmente com esses passeios de um dia saindo de Seul!

10 viagens rapidas de fim de semana que voce pode

Para qualquer viajante que esteja pensando em visitar a Coreia do Sul, Seul é o destino número um em sua lista. Com um número impressionante de lojas, cafés, restaurantes e vida noturna agitada, é difícil se cansar de uma cidade que oferece tanto. Mas às vezes é bom sair da cidade e mudar o cenário. A Coreia do Sul tem apenas 100.210 km². Para colocar isso em perspectiva, seriam necessárias quase 99 Coreias do Sul para formar o território dos Estados Unidos. NOVENTA E NOVE! A paisagem do país é notável por suas montanhas e abundância de praias. Felizmente para visitantes e residentes, a Coreia do Sul é um país pequeno o suficiente, onde uma rápida viagem de quatro horas pode levá-lo ao outro lado do país.

Contents

10 10. Muuido

Muuido é uma pequena ilha que fica a apenas duas horas e meia de distância de Seul por transporte público. Se você estiver vindo do Aeroporto de Incheon, a ilha fica diretamente a oeste do aeroporto. Esta ilha é um ótimo lugar para relaxar. Há toneladas de frutos do mar e praias limpas. Muuido é conhecida por suas pequenas cabanas que estão disponíveis para alugar ao longo da praia. Na maré baixa, você pode até caminhar até a ilha de Silmido a partir da praia de Silmi! Reúna alguns amigos para um fim de semana rápido longe da cidade. Tão perto de Seul que poderia facilmente ser uma viagem rápida de um dia.

9 9. Ilha Nami

A Ilha Nami é de fácil acesso e fica a cerca de duas horas de Seul. Com transporte direto pela linha do metrô ou pelo KTX (trem de alta velocidade da Coreia), você pode chegar à Ilha Nami depois de uma rápida soneca no trem. Famosa por seus encantadores caminhos arborizados, a ilha já apareceu em alguns K-dramas, como Winter Sonata. A Ilha Nami é linda em qualquer estação do ano. Alugue uma bicicleta durante a Primavera ou Verão e passeie pelas ciclovias. Ou visite durante o outono para testemunhar a bela folhagem de outono.

8 8. Busan

Sendo a segunda maior cidade do país, não é de admirar que Busan seja um dos principais lugares para se visitar na Coréia. Há tantas coisas para ver e fazer. Busan tem o mundialmente famoso Mercado de Peixe Jalgachi. Entre e saboreie o cheiro de frutos do mar frescos enquanto os vendedores tentam vender a pesca do dia. Depois de decidir entre qualquer uma das capturas frescas, seja salmão, caranguejo real, mexilhões ou lagostas, os vendedores irão acompanhá-lo até o segundo nível, onde as barracas do restaurante estão prontas para preparar sua comida. Beba algumas doses de soju antes de sair para experimentar a vida noturna. Se baladas não são sua praia, então a praia é onde você vai querer estar. Compre alguns fogos de artifício, lance-os na praia de Haeundae e observe-os explodir no céu noturno. Enquanto estiver em Busan, você também não vai querer perder a Vila Cultural Gamcheon – uma vila divertida e colorida nas colinas de Busan.

7 7. Sokcho

Para algumas aventuras, Sokcho é o lugar perfeito para ir. Aqui você encontrará uma das montanhas mais bonitas da Coreia, a montanha Seoraksan. Seoraksan está a 1.708 metros acima do solo e oferece vistas deslumbrantes em qualquer época do ano.

É o terceiro mais alto do país. Com todas essas montanhas, não é de admirar que a caminhada seja uma atividade popular de fim de semana na Coréia. Se você planejar bem, poderá caminhar durante o outono para ver as folhas mudarem para vermelho vivo e laranja. A viagem de Seul dura cerca de três horas de carro e quatro horas de transporte público.

6 6. Gyeongju

A Área Histórica de Gyeongju tem 52 locais registrados como Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO. Este lugar está repleto de história. A maioria dos sites é gratuita para visitar, pois está aberta para qualquer pessoa explorar. Embora existam dezenas de locais turísticos para ver, alguns dos locais mais visitados são o túmulo real de Gyeongju do rei Naemul. Passando por ele de bicicleta, você provavelmente não perceberia que estava passando pelo parque passando por lápides reais, pois as tumbas parecem enormes montes verdes saindo do chão, chamados de tumuli.

5 5. Jeonju

Jeonju é outra cidade histórica famosa por sua vila Jeonju Hanok, magkeollis (um leve vinho de arroz) e bibimbap. Em Jeonju, é obrigatório provar o bibimbap, um alimento básico da culinária coreana, composto de arroz e uma variedade de vegetais coloridos, todos servidos em uma tigela de pedra quente e geralmente coberto com carne e ovo. Visitar esta cidade é como voltar no tempo. Os turistas, nacionais e internacionais, vêm passear pela antiga vila e usam hanboks (roupas tradicionais coreanas). Pare no Wansan Park para apreciar toda a natureza. O parque está repleto de todos os tipos de flores e belos aromas.

4 4. Ilha Jindo

Jindo é uma pequena ilha única encontrada na parte sudoeste da Coréia. É famosa pelo festival no mês de fevereiro durante o Ano Novo Lunar. Durante esta época do ano, centenas de turistas se dirigem à Ilha Jindo para testemunhar a abertura dos mares, deixando um caminho estreito para caminhar entre os dois corpos d’água.

É uma visão bastante extraordinária de se ver. A Ilha Jindo fica a cerca de 4 horas e meia de Seul, seis horas se você estiver dirigindo. Além da misteriosa divisão do mar, Jindo também é famoso por seu cachorro Jindo Gae, o cachorro jindo.

3 3. Boseong

A apenas três horas e meia de Seul estão os maiores campos de chá verde da Coreia em Boseong. Procure visitar em maio, quando as folhas de chá verde estão mais verdes. Durante esse período, Boseong também realiza seu Festival do Chá Verde com exposições e lojas de chá. Experimente seus famosos chás ou até mesmo experimente seu pajeon com infusão de chá verde (panqueca coreana frita). Se você estiver visitando durante as férias, Boseong também tem seu Tea Plantation Light Festival para os visitantes verem os campos ondulantes se iluminarem com lindas cores cintilantes.

2 2. Suncheon

Suncheon Bay é um ótimo refúgio romântico para o fim de semana. Mas você não precisa de um parceiro para apreciar a beleza que esta baía tem a oferecer. A Suncheon Bay Wetland Reserve abriga um grande número de espécies de pássaros e árvores. Os juncos crescem altos e balançam por 570 acres. Para um mar verde completo, o verão seria a melhor época para visitar. Para palhetas mais amarelas, o outono é sua melhor aposta. Venha com sua câmera e esteja preparado para tirar algumas fotos incríveis do pôr do sol.

1 1. Damyang

Não há necessidade de reservar um voo para Kyoto para caminhar entre enormes árvores de bambu na Floresta de Bambu de Arashiyama, no Japão. Ao sul de Seul, fica a própria floresta de bambu da Coreia. Damyang fica a pouco mais de três horas de viagem de Seul. Embora a floresta seja alegre e linda em todos os sentidos, não há muitos turistas nesta área, tornando-a o local perfeito para fotografias. Ao explorar o caminho com altos brotos de bambu, você acabará tropeçando em uma rede. Suba e balance suavemente enquanto aprecia a tranquila floresta verde e aprecia as alturas.