Desde os lenços desinfetantes essenciais até os voos matinais sempre que possível, aqui estão alguns truques de voo cruciais para os viajantes revisarem.

Voos longos e desconfortáveis em ônibus são suficientes para fazer até os viajantes mais apaixonados revirarem os olhos. Para algumas pessoas, o mero pensamento de um voo é suficiente para deter completamente o desejo de viajar.
Embora voar de ônibus possa não ser o epítome do luxo, sempre vale a pena chegar ao destino dos seus sonhos. Além disso, há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a qualidade do seu voo e sua experiência pessoal. A maioria deles se resume ao velho bom senso! Continue lendo para alguns hacks que os pilotos veteranos juram.
Contents
10/10 Use Muitas Camadas
Ao voar de classe econômica, nem sempre você pode se sentir tão confortável quanto gostaria. Uma maneira infalível de ficar o mais confortável possível é usar muitas camadas. Os aviões são frios, mesmo se você estiver viajando no meio do verão para uma ilha tropical. Não há nada pior do que passar frio em um avião, então é sempre melhor ter mais camadas para trabalhar. Você pode simplesmente tirar um pouco se ficar com calor!
Não conte com a companhia aérea para lhe fornecer um cobertor. Às vezes, eles não estão prontamente disponíveis e, quando estão, são ásperos e finos. Você é muito melhor trazer suas próprias roupas confortáveis.
9/10 Não use os bolsos do assento
Os bolsos do assento parecem uma ótima ideia para guardar seus itens em excesso durante o voo, mas alguns comissários de bordo advertem contra eles. O principal problema com os bolsos dos assentos é que é mais difícil notar seu telefone ou tablet quando está entre revistas e sacolas de viagem.
Isso significa que é mais provável que você saia do voo sem ele na hora de desembarcar. Perder itens essenciais é uma verdadeira dor de cabeça na hora de viajar, por isso é bom não arriscar.
8/10 Sente-se longe das divisórias para evitar sentar perto de um bebê
Ninguém gosta de sentar ao lado de um bebê em um avião. Não é culpa do bebê, não é culpa dos pais e não é sua culpa. É apenas uma daquelas coisas. Para evitar ficar preso ao lado de uma criança chorando em um avião, opte por poltronas localizadas longe das divisórias, conhecidas como anteparas. É aqui que a maioria das crianças com menos de um ano de idade estará, porque é o único lugar onde um berço pode ser protegido.
Se você acabar ao lado de um bebê, certifique-se de ter um par de fones de ouvido com cancelamento de ruído em mãos.
7/10 Viaje pela manhã quando puder
Você nem sempre pode ter uma escolha premium quando vai viajar, especialmente se estiver com um orçamento limitado. Mas, sempre que possível, escolher voar de manhã em vez de à noite tornará o voo muito mais agradável.
É provável que você tenha um voo mais tranquilo pela manhã do que à noite. Isso ocorre porque o ar quente sobe durante o dia, o que causa tempestades e ventos à noite. Se você sofre de enjôo, é melhor reduzir suas chances de solavancos.
6/10 Nunca voe com um resfriado
Nunca é uma boa ideia voar quando você está com um resfriado forte. Além de ser desconfortável, também pode ser perigoso. Existe a chance de você machucar os tímpanos se estiver voando resfriado, o que pode fazer com que você perca a audição.
Para evitar ter que remarcar seu voo, procure se cuidar bem nas semanas que antecedem a data de partida. Isso significa lavar as mãos antes de comer, dormir o suficiente, manter-se hidratado, manter-se longe de pessoas doentes e até mesmo estocar vitaminas que aumentam a imunidade.
5/10 Reserve o assento do corredor e da janela ao viajar em pares
Quando você tem um longo voo na classe econômica pela frente, ter um assento livre na fila pode fazer uma grande diferença. Você não tem controle total sobre isso, mas existe um truque que pode usar para aumentar suas chances de ter um assento sobrando.
Ao viajar em pares, reserve o assento do corredor e o assento da janela. Dessa forma, se o voo não estiver cheio, é menos provável que as pessoas escolham sentar na sua fila, porque quem quer sentar entre dois estranhos? Mesmo que alguém se sente entre vocês, provavelmente ficará feliz em trocar com um de vocês.
4/10 Traga seu próprio chá e café
Por que pagar pelo café no aeroporto ou tomar café no avião quando você pode trazer suas próprias bebidas quentes de casa? Embora você não tenha permissão para trazer grandes volumes de líquidos em um voo, você pode trazer saquinhos de chá e borra de café e depois preparar sua bebida com água quente no avião. Dessa forma, você garante uma bebida quente decente e não precisa pagar um centavo!
Para trazer as borras de café, basta colocá-las em um infusor de chá. Simples e eficaz!
3/10 Chegue cedo para uma atualização em potencial
Quase todos os viajantes de ônibus sonham com um upgrade gratuito. Você pode não conseguir aumentar seu ingresso sozinho, mas existem alguns truques para aumentar suas chances de receber um upgrade por um preço reduzido. Um deles está chegando ao portão de embarque bem cedo.
Às vezes, as companhias aéreas oferecem upgrades baratos no dia do voo e anunciam isso com antecedência na área de embarque. Você não deve contar com isso, mas se houver lugares disponíveis e a companhia aérea oferecer upgrades com preços reduzidos, é definitivamente possível!
2/10 O álcool realmente torna o voo pior, não melhor
Um ou dois copos de alguma coisa podem realmente aliviar o estresse em um avião, especialmente se você for um passageiro nervoso. Embora um pouco de vinho possa ajudá-lo a adormecer, a verdade é que o álcool piora o voo a longo prazo.
O álcool desidrata, então, se você beber demais, sairá do avião se sentindo péssimo. Além disso, você pode adormecer, mas provavelmente não será um sono REM por causa do álcool. Assim você chegará ao seu destino sentindo-se cansado, mesmo que tenha dormido.
1/10 Nunca viaje sem lenços desinfetantes
Se há uma coisa que você sempre precisa levar em todos os voos, são lenços desinfetantes. Os germes se espalham facilmente em aviões, não apenas pelo ar compartilhado, mas também pelo contato com várias superfícies compartilhadas. Antes de tocar nos apoios de braços ou no tabuleiro, certifique-se de que os desinfeta com as toalhitas.
As mesas e apoios de braços não são limpos antes de cada voo, então você tem que cuidar da higiene com as próprias mãos. Embora você possa parecer um pouco pedante para outros viajantes, é melhor do que ficar doente nos primeiros dias de sua viagem!