Despojados das pessoas e da vida, os shoppings abandonados podem ser absolutamente aterrorizantes, o que os torna perfeitos para quem procura um pouco de emoção!

10 shoppings abandonados que os cacadores de emocao devem visitar

Muitas vezes referidos como shoppings fantasmas ou, ainda mais mórbidos, shoppings ‘mortos’, eles exercem um certo fascínio sobre os amantes de todas as coisas abandonadas. Outra maneira de descrevê-los é como ‘assustadores’, considerando que são estruturas essencialmente enormes que deveriam estar cheias de compradores ansiosos e alunos do ensino médio tontos, mas eles são apenas … não.

O que há nesses shoppings que trazem tantas pessoas para seus salões desertos? Pode ser o fato de tudo ficar parado como se um dia, puf, toda a humanidade fosse sugada deles. Ou pode ser que as ilusões brinquem com nossa imaginação, fazendo-nos sentir como se essas estruturas fossem muito mais perversas do que realmente são. Aqui estão dez shoppings que são conhecidos por sua grandeza estéril, para que os leitores possam decidir por si mesmos: Shopping vazio ou uma cena de Dawn of the Dead?

Contents

10/10 Lincoln Mall em Illinois

Surpreendentemente, o Lincoln Mall ficou aberto até janeiro de 2015, quando foi prontamente fechado. Muitos fotografaram seu interior decadente, que ainda mantém a essência do que um shopping realmente é. Embora a vida vegetal lá dentro tenha visto dias melhores, suas escadas rolantes congeladas e teto de vidro fazem parecer que ainda há alguma vida dentro deste prédio abandonado.

Mais recentemente, o fotógrafo Seph Lawless assumiu o desafio de capturar fotos deste misterioso shopping como parte de seu projeto “Autopsy of America”. ela também tem um vídeo do shopping moderno, onde as pessoas podem observar algumas sensações extra assustadoras.

9/10 New World Shopping Mall em Bangkok, Tailândia

Embora muitas vezes associemos shopping centers aos Estados Unidos, eles podem ser encontrados em todo o mundo. Este, em particular, fica na Tailândia e tem uma história bem interessante para acompanhá-lo. Você pode estar se perguntando por que há um enorme cardume de peixes Koi no primeiro andar deste shopping e isso porque eles são os últimos habitantes desta estrutura.

Este shopping pode muito bem ser amaldiçoado, pois tem um histórico de colapso, incêndio e construção não autorizada, levando a mortes e inundações. Conseqüentemente, o lago Koi que virou shopping. Então, o que há com todos os peixe? Os moradores começaram a apresentá-los ao piso inferior desabado para combater o grande problema de mosquitos que cercam a área.

8/10 Euclid Square Mall em Ohio

O Euclid Square Mall foi construído em 1977 e começou a fechar lentamente à medida que o shopping continuou nos anos 90. Com a saída de grandes empresas, o shopping foi forçado a fechar suas portas permanentemente. Embora coisas como um centro de culto e um salão permanecessem por um tempo, o shopping permaneceu fechado ao público, para que não quisessem passar por vitrines vazias.

Embora o interior do shopping não esteja dilapidado ou desmoronando como alguns outros, alguns argumentam que emite uma vibração ainda mais estranha. É quase como se o shopping simplesmente se esquecesse de abrir uma manhã e permanecesse assim… para sempre.

7/10 Rolling Acres Mall em Ohio

O Rolling Acres Mall é conhecido por sua natureza subterrânea, pois está fechado desde 2013, embora apenas um Sears e um JC Penny tenham sobrevivido nos últimos anos. O surpreendente é que este shopping teve uma longa corrida, abrindo suas portas pela primeira vez em 1975. Com mais de 140 lojas, o shopping era muito visitado e popular entre os locais, mas infelizmente, conforme os tempos mudam, os negócios também mudam.

Desde o fechamento deste shopping, ele caiu em uma desordem significativa, incapaz de combater os rigorosos invernos de Ohio e caindo sujeito aos elementos da natureza. O teto de vidro não ajuda em nada, mas contribui para algumas fotos estranhas. Em 2018, espalharam-se rumores de Amazon revitalizando o Shopping.

6/10 Hawthorne Plaza Mall, na Califórnia

Centro Comercial Hawthorne Plaza é aquele que recebeu muitos visitantes, pós-fechamento. Este shopping pretendia ser a grande esperança da cidade de Hawthorne, em uma tentativa de trazer um pouco de vida de volta a uma cidade que precisava desesperadamente dela. Embora o shopping tenha sido inaugurado em 1977, durou pouco mais de duas décadas.

As portas acabaram sendo fechadas em 1999. Desde então, o shopping é reconhecido por seu estado de abandono e tem visto muitos fotógrafos. Este shopping capta a verdadeira essência do comércio abandonado, pois ainda guarda ecos de uma época em que ‘ir ao shopping’ era um modo de vida.

5/10 Cloverleaf Mall, na Virgínia

Embora Cloverleaf fosse um shopping relativamente pequeno em comparação com muitos outros nesta lista, era bastante popular em seu apogeu. Inaugurado em 1972, este shopping abrigava um número respeitável de lojas, incluindo duas grandes redes de lojas de departamentos. O problema não eram as próprias lojas, no entanto; foi a qualidade das pessoas que se mudaram para a cena social do shopping.

Quando os anos 90 chegaram, a mudança repentina na moda era óbvia e as pessoas ficavam desconfortáveis ​​com adolescentes em calças largas e correntes no bolso. A maioria do grupo demográfico, que na época eram mães jovens, começou a abandonar as compras, levando à queda de Cloverleaf.

4/10 O novo South China Mall na China

Alguém provavelmente nunca pensaria que haveria um shopping abandonado na China, de todos os lugares, dada a sua população e taxa de turismo. No entanto, ao contrário dessa noção, o New South China Mall está adormecido, esperando que alguém, qualquer um, entre em seus corredores. O que começou como um grande empreendimento com a intenção de se tornar um dos maiores shoppings do país, senão do mundo, ficou vazio.

Em 2005, na verdade era o maior shopping e também ganhou o título de maior shopping fantasma. Apesar de haver espaço para mais de 2.000 lojas, a localização do shopping é o que o arruinou – sem transporte público, distante do centro da cidade. Recentemente, o shopping passou por um período de ressurgimentoentão parece que os fantasmas podem realmente ser trazidos de volta dos mortos.

3/10 Crestwood Court no Missouri

o Crestwood Mall em St. Louis teve bastante sucesso quando foi formalmente aberto, durando quase seis décadas antes de finalmente fechar suas portas. Assim como qualquer shopping durante uma mudança geracional significativa, ele começou a falhar no que diz respeito aos negócios e ao comércio.

As lojas – que eram cerca de 90 – começaram a ter menos negócios e acabaram não tendo condições de permanecer no shopping. Entre uma queda significativa nas vendas e uma localização precária, pois não havia um grande caminho para o shopping, suas portas acabaram sendo fechadas e colocadas à venda em 2013.

2/10 Acropolis Mall no México

Embora não haja muitas fotos deste shopping desatualizado e ligeiramente deslocado na Cidade do México, ele permanece até hoje como um lembrete assustador do que poderia ter sido. A Acrópole – mais parecida com o A-nope-olis – foi concretizada na cidade de Ciudad Satelite com a intenção de ser uma base de compras para aqueles que viajam diariamente para a Cidade do México.

No entanto, o shopping não teve sucesso devido à significativa poluição do ar na área, tornando a experiência de compra nada agradável. Embora o shopping em si tenha sido projetado para ser atraente, a área ao redor não era.

1/10 Dixie Square Mall em Illinois

Surpreendentemente, o Centro Comercial Dixie Square teve uma exposição decente devido aos Blues Brothers, que utilizaram o shopping para uma cena do filme. Fora isso, porém, o shopping teve uma tiragem extremamente curta e só ficou aberto por 13 anos. Apesar de sua fama com a cena icônica do filme, simplesmente não havia impulso suficiente para manter este local aberto. A falta de impulso não foi devido a uma queda nos negócios, no entanto. O shopping acabou fechando devido a um aumento dramático em sua taxa de criminalidade.