Se você não usa Uber ou Lyft, ainda pode pegar táxis nos aeroportos. Mas antes de fazer isso, você deve estar ciente dos fatos.

Apesar do Uber e do Lyft estarem na vanguarda dos serviços de transporte modernos, os viajantes ainda veem taxistas sentados na fila do aeroporto. Os taxistas do aeroporto têm má reputação na hora de cobrar, mas têm um pouco mais a oferecer em termos de segurança e profissionalismo. Os taxistas são empregados de empresas, o que significa que foram estrategicamente avaliados para que você se sinta seguro. Afinal, você está confiando em um completo estranho ao volante.
Se você se sente um pouco desconfortável em pedir um táxi na sociedade de hoje, você não seria o primeiro. Embora existam muitas histórias horríveis do Uber disponíveis na Internet, os motoristas de táxi tendem a ter um ar mais inescrutável. Aqui estão dez segredos que os taxistas do aeroporto não querem que você saiba sobre eles.
RELACIONADOS: 10 segredos que a equipe do hotel não quer que você saiba
Contents
10/10 10. Eles cobram mais dos turistas
Se você for pego em um aeroporto por um motorista de táxi, eles podem presumir que você é um turista (mesmo que não seja). Sob essa presunção, os motoristas de táxi podem optar por fazer a rota panorâmica para obter o máximo de dinheiro de sua viagem. Se você é um turista e planejou uma corrida de táxi para seu primeiro destino, reserve um tempo para se familiarizar com a configuração do terreno. Abra seu próprio GPS e certifique-se de que o taxista está fazendo a rota mais rápida possível.
9/10 9. Eles precisam de um GPS
Apesar do fato de que os motoristas de táxi normalmente estão familiarizados com a cidade em que estão trabalhando, eles ainda usam um GPS. Eles não o exibirão, mas precisarão fazer referência a ele de tempos em tempos. Eles farão isso para garantir que estão indo para o local certo e como uma forma de ver por quanto tempo podem manter o medidor ligado.
8/10 8. Eles podem recusar o serviço
O Taxi Bill of Rights dá aos motoristas o direito de recusar o serviço. Os passageiros do aeroporto que imediatamente lhes dão uma impressão ruim ou são simplesmente rudes podem ser convidados a deixar o veículo. Eles também podem recusar passageiros embriagados que temem que possam deixar uma bagunça em seu táxi. Seu carro precisa estar em condições viáveis para aceitar passageiros. E se você deixar o vômito no banco de trás, são horas de limpeza que reduzem seus ganhos.
E se você está pensando em ligar para reclamar dessa recusa de serviço, é provável que a empresa de táxi tenha o motorista de volta.
7/10 7. Eles cobram por atrasos no trânsito
Os motoristas de táxi prosperam em cidades superlotadas como Nova York e Los Angeles, que têm reputação de atrasos no trânsito. Não há muito que eles possam fazer sobre o tráfego intenso, então não adianta se estressar com o medidor de subida.
Mesmo se você estiver parado no trânsito por quatro horas, seu taxista manterá o taxímetro ligado porque, tecnicamente, ele ainda está trabalhando como seu motorista. No entanto, é importante observar que alguns motoristas de táxi encontrarão intencionalmente um caminho para essas ruas, sabendo que isso resultará em uma tarifa mais alta.
6/10 6. Você pode querer assistir ao medidor
Na mesma nota, os viajantes podem querer acompanhar periodicamente o taxímetro de seu motorista de táxi. Quando você for pego no aeroporto pela primeira vez, certifique-se de que o medidor começa em zero. Em seguida, durante a viagem, verifique se o medidor não aumentou consideravelmente. Este é um sinal claro de que seu taxista se intrometeu com o taxímetro para lhe entregar uma conta cara. Eles também podem alegar que o medidor está “quebrado” e oferecer aos passageiros um preço alto para atender às suas necessidades.
5/10 5. Eles podem entrar em contato com a polícia instantaneamente
No caso de um taxista se sentir ameaçado ou nervoso, ele tem como entrar em contato com a polícia rapidamente. Alguns táxis têm um botão de pânico instalado, de modo que tudo o que precisam fazer é pressioná-lo para obter algum backup. Uma luz âmbar será emitida da frente, lateral e traseira da cabine para que os passageiros não percebam. Alguns também podem usar esse recurso útil se um passageiro se recusar a pagar o valor total.
4/10 4. Seus táxis são nojentos
Embora os motoristas de táxi tenham alguma responsabilidade em manter seus carros agradavelmente limpos, isso não é inteiramente seu dever. As empresas de táxi trabalharão para limpar sua linha de carros a granel, embora isso não seja feito regularmente.
Por causa disso, a maioria dos táxis são nojentos. Pode não estar no nível da superfície, mas certamente haverá algumas bagunças há muito esquecidas nas fendas dos assentos.
3/10 3. Eles ouvem sua conversa
A maioria dos motoristas de táxi do aeroporto são amigáveis e tentarão conversar um pouco durante a viagem. No entanto, se você decidir falar ao telefone ou com outro passageiro, ele provavelmente está escutando sua conversa. Longas viagens sem ninguém com quem conversar podem ficar entediantes, então sua conversa é a única fonte de entretenimento. Portanto, certifique-se de não compartilhar informações pertinentes, porque definitivamente não cairá em ouvidos surdos.
2/10 2. Você pode negociar
Este pequeno segredo é aquele que os taxistas definitivamente não querem que seus passageiros saibam. A negociação é uma tática justa que pode ser usada com os taxistas, embora, sinceramente, poucos cedam. um Uber.
1/10 1. Eles não carregam troco
Embora os pagamentos digitais sejam a norma hoje em dia, quem decide pagar o taxista em dinheiro deve fazê-lo com cautela. Os motoristas de táxi tendem a não levar troco com eles porque a maioria das pessoas paga com cartão ou sob o pretexto de que serão roubados. No entanto, os taxistas também usam esse método como forma de dar gorjeta a si mesmos. Nenhuma mudança significa que você está sem sorte e o dinheiro extra vai direto para o bolso do motorista.
PRÓXIMO: 10 aeroportos impressionantes nos quais você espera fazer uma escala