A Disney é conhecida por suas regras estranhas em seus parques temáticos, mas você pode não saber que essas regras incomuns existiam. Alguns são até mesmo apenas para convidados!

Seria difícil transformar os parques da Disney em uma experiência agradável para todos se não houvesse regras estratégicas estabelecidas. Alguns convidados estão cientes dessas regras, enquanto outros pretendem impor o profissionalismo de seus membros do elenco. A maioria das pessoas se diverte bastante quando visita esses parques, por isso é seguro presumir que essas regras realmente funcionam.
Algumas dessas regras dos parques da Disney são bastante justificáveis, mesmo que pareçam um pouco extremas. É difícil decifrar quais podem ser as repercussões de quebrar essas regras, embora os hóspedes provavelmente não devam esperar nada além de um tapa na mão. Você já se perguntou se quebrou as regras dos parques da Disney? Aqui estão as 10 regras estranhas dos parques da Disney que você nunca soube que existiam.
RELACIONADOS: 10 parques temáticos que devem estar na sua lista de baldes
Contents
10 Sem solicitação
Nenhuma solicitação é praticamente uma regra padrão para qualquer estabelecimento público. Dito isto, parece difícil limitar o controle que a Disney tem sobre os convidados, considerando as multidões que eles atraem todos os dias. Os visitantes são proibidos de solicitar seus próprios negócios enquanto estiverem dentro dos parques. Isso inclui distribuir panfletos, cartões de visita ou vender suas próprias mercadorias. Você pode receber apenas um aviso inicial, mas não seguir essas regras pode acabar com você na calçada do lado de fora.
9 Funcionários estão sempre “dentro do personagem”
Esta é uma regra extremamente rígida para quem é membro do elenco nos parques da Disney. Essencialmente, a partir do momento em que seus pés tocam a calçada, espera-se que os membros do elenco estejam no personagem, não importa o quê. Tendo um dia ruim? Você não pode exibi-lo vestido como uma princesa da Disney ou mesmo usando uma fantasia de Mickey e Minnie. Se um funcionário se atrapalhar no palco ou durante o desfile, espera-se que ele se levante graciosamente e siga em frente com o show.
8 sem cadeiras dobráveis
Falando em desfiles, não seria maravilhoso se houvesse arranjos de assentos reais para que todos pudessem ver o desfile de forma justa (ou pelo menos confortavelmente)? As pessoas que conhecem os meandros dos parques da Disney saberão como conseguir os melhores assentos pelo menos meia hora antes do início do desfile. O assento principal, é claro, fica no meio-fio, onde os convidados podem sentar e assistir ao desfile sem se sentirem desconfortáveis. Alguns convidados planejaram com mais antecedência e tentaram trazer cadeiras dobráveis para sentar durante o desfile. Na verdade, isso não é permitido e a Disney não permite que os hóspedes tragam suas próprias cadeiras dobráveis.
7 Sem fantasias para adultos
Apesar de muitos clássicos da Disney terem saído nos anos 90, os adultos são proibidos de usar fantasias completas no parque. Qualquer forma de cosplay não é permitida, incluindo perucas de personagens, réplicas de vestidos ou maquiagem que possa ser confundida com um personagem da Disney. Os limites da Disney certamente são permitidos, mas, novamente, com limitações.
A Disney não quer que as crianças mais novas confundam os convidados com personagens oficiais da Disney na possibilidade de que esses convidados usem linguagem explícita ou ajam de qualquer maneira que um personagem da Disney não deveria.
6 membros do elenco devem criar momentos mágicos
Essa regra realmente mostra o lado mais suave dos executivos da Disney. Embora não seja incentivado por cada funcionário diariamente, os membros do elenco são incentivados a criar momentos mágicos. Esses momentos mágicos podem ser qualquer coisa, desde uma casquinha de sorvete grátis até uma aventura especial com um dos personagens da Disney. Naturalmente, esses momentos mágicos são voltados para as crianças, para tornar sua experiência no parque Disney inesquecível.
5 O carrossel do progresso nunca pode fechar
Este não está escrito em pedra nem nada, mas considerando que o Carrossel do Progresso dentro do Magic Kingdom da Disney World é aquele que o próprio Walt Disney ajudou a criar, é improvável que algum dia seja retirado. Também é dito ter sido seu passeio favorito, o que apenas dá mais certeza de que nenhum outro passeio poderá substituí-lo. Ele está no mesmo local na Tomorrowland da Disney World desde 1975, depois de aparecer brevemente na Feira Mundial de Nova York e alguns anos na Disneyland, na Califórnia.
4 Áreas designadas para fumantes
A maioria dos parques temáticos começou a adotar esse método, embora seja difícil dizer se os parques da Disney realmente iniciaram a tendência. Os parques temáticos, incluindo a Disney, não vendem mais nenhum produto de tabaco na propriedade. Claro, não é assim que as coisas costumavam ser. Na verdade, havia uma tabacaria bem no meio da Main Street USA naquela época.
Agora, os hóspedes só podem fumar em uma área designada, a menos que queiram sentir a ira do Mickey Mouse (ou apenas serão solicitados educadamente a apagar o cigarro).
3 Funcionários Têm Diretrizes Rígidas de Aparência
As diretrizes de aparência dos membros do elenco da Disney são ridiculamente rígidas. Além de precisar ter uma altura adequada para certos personagens (as princesas da Disney não podem ter menos de 5’4″), elas também estão sujeitas a manter a etiqueta de aparência adequada. A Disney não permite cores ou estilos de cabelo excêntricos. Eles preferem o cabelo para parecer clássico com cores naturais. As unhas não podem ultrapassar a ponta dos dedos e unhas postiças e esmaltes são proibidos. Os homens não podem ter cabelos compridos, pelo menos não passar o colarinho, e os pêlos faciais devem ser mantidos limpos e não mais do que um quarto de um polegadas.Tatuagens são realmente permitidas, mas devem ser cobertas.
2 Nenhuma filmagem para uso comercial
Vlogging é um passatempo comum para as pessoas hoje em dia, e não para quando as pessoas estão dentro dos parques da Disney. Na verdade, muitas pessoas ganham a vida especificamente com as filmagens dos passeios da Disney. Dito isto, filmar para uso comercial, como para um filme, não é permitido dentro dos parques da Disney. No entanto, existem muitos sites e canais do YouTube que contornaram essa regra, então parece que talvez ela não seja rigorosamente aplicada.
E, finalmente, outra regra para os membros do elenco afirma que nenhum membro da equipe – não importa o cargo que ocupe – pode usar a mídia social enquanto estiver na propriedade. Ou, pelo menos, não podem postar sobre suas atividades de trabalho em nenhuma plataforma. Isso inclui fotos dos bastidores do próprio parque temático, além de anunciar seu papel como personagem da Disney. Fotos de personagens também não devem ser exibidas nas redes sociais, mas parece que a Disney não consegue seguir essa orientação dos funcionários.
PRÓXIMO: 5 passeios nos parques da Disney que realmente valem a pena esperar na fila (e 5 que não valem)