A Mongólia é um destino de viagem incrível, mas também é frequentemente esquecido. Estas são as razões pelas quais você deve considerar fazer a viagem.

Um dos países menos visitados da Ásia, a Mongólia costuma ser esquecida quando se trata de planejar uma viagem ao leste. Muitos viajantes normalmente escolhem China, Rússia e Nepal em vez da Mongólia, muitas vezes porque simplesmente não sabem quantas experiências incríveis a Mongólia pode oferecer aos visitantes.

A Mongólia é diferente de qualquer outro país do mundo graças às suas comunidades nômades e ao fato de que a maior parte da vasta paisagem ainda não foi tocada pela tecnologia moderna. Visitar as partes rurais do país, onde os cavalos correm soltos e os locais bebem leite de iaque, pode realmente fazer você se sentir como se tivesse viajado no tempo. Confira estas 10 razões pelas quais a Mongólia deve estar em seu próximo itinerário asiático.

Contents

11 Para Absorver a História

A Mongólia deve ser um destino imperdível para quem se interessa por história. O país experimentou uma linha do tempo fascinante de eventos que levaram à sua realidade hoje, e há testamentos e homenagens a eles em quase todos os lugares que você vá.

Genghis Khan, conhecido como Chinggis Khan para os habitantes locais de acordo com Vida Expatriada, era um guerreiro mongol que agora é cimentado como um dos conquistadores mais temíveis e bem-sucedidos do mundo. Certifique-se de verificar a estátua de prata dele cavalgando perto da capital Ulaanbaatar.

10 existem festivais emocionantes para conferir

Pode ser um dos países menos visitados da Ásia, mas a Mongólia é um lugar cheio de ação e coisas para fazer. São vários os festivais que decorrem ao longo do ano e programar a sua visita com um destes eventos culturais é uma óptima forma de garantir uma viagem inesquecível.

O festival Naadam, por exemplo, acontece na Mongólia todo mês de julho. De certa forma semelhante a uma mini Olimpíada da Mongólia, o festival apresenta corridas de cavalos e competições de luta livre, além de outras apresentações da cultura local.

9 A culinária é bastante original

Experimentar novas cozinhas é uma das partes mais satisfatórias e gratificantes da viagem. A culinária mongol pode não ter tido um grande impacto no resto do mundo ainda, mas você entenderá como é deliciosa quando visitar o próprio país.

Ao passar o tempo com uma família nômade rural, você verá em primeira mão como eles dependem de seus próprios recursos e gado para se sustentar. Os bolinhos que muitas famílias nômades fazem são extremamente gostosos! Embora muitos pratos contenham carne, ainda há opções para vegetarianos.

8 É o destino final para quando você precisa de uma pausa do mundo

Às vezes você só precisa de uma pausa do mundo moderno. Embora a viagem no tempo não seja uma opção, você pode sentir que escapou para um tempo mais pacífico no passado visitando a Mongólia rural. Principalmente intocada, a terra da Mongólia é muito diferente dos destinos desenvolvidos em todo o mundo. Aqui, você pode escapar do escapamento do carro, dos sons persistentes da tecnologia e das pessoas se aglomerando em todos os lugares que você olha.

Era uma vez uma viagem blog de viagens aponta que a Mongólia está se tornando cada vez mais popular e pode se tornar um hotspot nos próximos anos. Quem sabe quanto tempo vai ficar tão tranquilo?

7 É o lar de um dos maiores desertos do mundo

6

Ao visitar a Mongólia, você precisa reservar um tempo para conferir o deserto de Gobi, que é um dos maiores do planeta. As vistas realmente parecem sobrenaturais, quer você esteja olhando na direção das Montanhas Altai ou das vastas pastagens circundantes.

Existem várias maneiras de explorar o deserto. Voga explica que você pode viajar pelo deserto de camelo, a pé ou de jipe ​​- cada opção com seus próprios prós e contras. Não importa que tipo de viajante você seja, caminhar pelo Gobi é uma experiência que você lembrará para sempre.

5 Existem animais em todos os lugares

Se você é um amante dos animais, a Mongólia definitivamente deve aparecer na sua lista de lugares para visitar. Aqui você encontrará cavalos, camelos, cabras, ovelhas e vacas, muitas vezes parados ao lado da estrada. Isso pode ser um choque se você estiver acostumado com a vida na cidade grande, onde o mais próximo que você chega dos animais é um chihuahua morando no apartamento ao lado.

Muitos dos animais que você encontra “pertencem” aos povos nômades, mas eles não precisam mantê-los presos. Também há muitos animais selvagens para descobrir, incluindo leopardos das neves, gazelas, iaques e o cavalo Przewalski.

4 Não está inundado de turistas

As inundações de turistas são uma das desvantagens de viajar para destinos populares. A Mongólia é uma experiência ganha-ganha a esse respeito, porque é um país com toneladas a oferecer que definitivamente vale a pena ver, mas grande parte do mundo ainda não percebeu isso. Como resultado, há muito poucos turistas.

Fatores que pareciam manter os turistas afastados no passado incluem o fato de o país passar por invernos extremamente frios (bem abaixo de zero graus). Muitas pessoas parecem preferir China, Rússia e Nepal, mas isso parece estar mudando.

3 Ulaanbaatar vale uma visita

Outro motivo para ir à Mongólia é conhecer a capital Ulaanbaatar. Cheia de monumentos famosos e pontos turísticos escondidos, Ulaanbaatar é diferente de qualquer outra capital do mundo. Embora seja o lar de características modernas e influências internacionais, a cultura única da Mongólia ainda domina a maior parte da cidade.

Enquanto em Ulaanbaatar, Fodor’s O blog de viagens recomenda conferir a Praça Sukhbaatar, a praça central da cidade, o famoso Palácio de Inverno de Bogd Khan e a variedade de museus para relembrar a história local. Para fazer compras, dirija-se ao Shangri-La Mall.

2 As pessoas estão entre as mais amigáveis ​​do mundo

Quase todo mundo que documenta suas viagens à Mongólia volta dizendo a mesma coisa: as pessoas estão entre as mais amigáveis ​​do mundo. Mesmo que não falem inglês, muitas vezes ainda estão prontos para receber estrangeiros e compartilhar sua cultura e estilo de vida.

Embora quase metade da população do país resida na cidade de Ulaanbaatar, ainda há famílias nômades vivendo na zona rural com as quais os visitantes às vezes ficam. Embora eles não tenham confortos típicos ao seu alcance, eles geralmente são calorosos, amigáveis ​​e dispostos a compartilhar o que têm.

1 O acampamento é incomparável

A Mongólia é um dos melhores locais do mundo quando se trata de acampar, sem dúvida. A Vogue explica que é gratuito acampar em todo o país, mas é uma boa ideia pesquisar antes. Grande parte da terra não é mapeada, então pode ser necessário um pouco de trabalho extra para planejar sua jornada.

Se você não quiser acampar, também pode visitar um acampamento yurt tradicional. Isso geralmente significa um pouco menos desbaste, já que você poderá usar saunas, chuveiros de chuva, tendas aquecidas e cobertores feitos à mão.