Uma das coisas pelas quais Dublin é conhecida são seus pubs, e vale a pena parar para tomar uma cerveja.

pubs e lojas em uma rua de paralelepípedos em dublin

Leprechauns, trevos de quatro folhas, Guinness e pubs charmosos são provavelmente os primeiros estereótipos que vêm à mente quando alguém grita “estamos indo para a Irlanda!” E uma visita à terra dos amuletos da sorte durante o Dia de São Patrício pode ser a coisa mais irlandesa que alguém pode fazer – especialmente se passar o tempo bebendo cerveja em um pub local de Dublin.

Como uma nação de bebedores de cerveja hardcore e homens e mulheres sábios de uísque, não é de surpreender que Dublin possui uma proporção de pub para pessoas de 1: 1.743 em 2021. Quer se trate de bares antigos adornados com papel de parede antigo com infusão de cigarro, pubs vitorianos originais repletos de canções irlandesas, microcervejarias artesanais da moda ou bares modernos e chiques com músicos famosos, a cena da bebida de Dublin é tão diversa quanto divertida.

Acima de tudo, os hibernófilos e os aficionados do álcool ficarão satisfeitos em qualquer um dos pubs persuasivos da capital irlandesa que os farão cantar e dançar com os locais o dia todo (e provavelmente durante a noite até uma hora ímpia). Talvez pegar uma cerveja em cada um em um pub animado seja uma maneira autêntica de explorar a cena da casa pública de Dublin – mas esteja avisado: mesmo os bebedores com o fígado mais endurecido não ficarão de pé no final.

Contents

10 A Cabeça do Cervo

Lustres de ferro, barris antigos, espelhos altos e história profusa estão amontoados neste buraco vitoriano lindamente preservado na parede. Desde a mobília histórica e os vitrais até os ricos painéis de madeira e uma cabeça de veado homônima muito real exibida acima do bar de mogno do pub, tudo dentro do The Stag’s Head é de autêntica origem vitoriana.

Tão antiquado quanto seu prédio e interiores, os anos de negócios do The Stag’s Head serviram a muitas gerações de Dubliners – um reinado que o tornou um dos bebedores mais amados e, além disso, historicamente significativos da cidade. Também se tornou uma atração turística, graças ao seu status de ícone em Dublin e é muito popular entre os estudantes do vizinho Trinity College. No entanto, apesar de sua fama e atração magnética em toda a cidade, The Stag’s Head permanece fiel às suas raízes por meio de sua tradicional hospitalidade irlandesa e vibração acolhedora.

9 O Jorge

Com a cena progressiva da Irlanda se desenvolvendo lenta mas seguramente, o país está se tornando mais amigável ao LGBTQ+ do que nunca – e o The George é um dos lugares mais acolhedores para os membros do clube e seus aliados do arco-íris. Não é apenas um antigo bar gay, é de fato um centro importante para grande parte da juventude LGBTQ + da Irlanda, onde todos – não importa credo, cor, religião, sexo, gênero, orientação sexual, raça ou origem – todos se misturam em um lugar amigável, receptivo e vibrante.

As pessoas são recebidas imediatamente com uma recepção calorosa aqui, junto com uma fachada de bar elegante com bancos de veludo, um menu de bebidas que não pressiona o bolso e não faltam eventos que vão de karaokê a bingo – além de shows incríveis de drag. Além do mais, The George também abriga uma sala de boate onde DJs e bandas ao vivo fazem um show incrível no escuro.

8 A Porteira

Distribuídos por quatro andares em Borda oeste de Temple Bar, The Porterhouse começou como uma microcervejaria há mais de uma década e agora é um dos melhores locais carregados de cerveja da cidade para experimentar cervejas irlandesas exclusivas. O local oferece intensa diversidade em suas bebidas; há as escuras e indulgentes porters – destaca-se a Oyster Stout feita com ostras frescas -, bem como algumas ales vermelhas frutadas, como a Porterhouse Red. Embora este pub turístico às vezes fique um pouco lotado, definitivamente vale a pena tentar – se não por sua variedade de cervejas, então por sua luxuosa decoração de madeira e vistas encantadoras da Parliament Street através de suas amplas janelas.

7 57 A manchete

57 The Headline é um pub local com uma sensação autêntica e livre de turistas. Antes de tudo, o bar é na verdade um bar de cerveja artesanal com 24 torneiras de cerveja artesanal e uma impressionante garrafinha de gim tônica, além de muitos saborosos uísques irlandeses. A equipe também o torna o lugar aconchegante que é, sendo muito amigável, oferecendo a clássica hospitalidade irlandesa e oferecendo um serviço de ponta, longe de todas as hordas de pessoas barulhentas que podem estar festejando em outros lugares. Além disso, muitos visitantes relatam que a comida do pub é excelente e custa muito menos do que os outros desta lista.

6 A Barra do Mercado

Agora, este não será para todos, mas mais do que merece uma visita apenas por sua atmosfera incrível e singularidade perceptível. O Market Bar está localizado ao lado da encantadora galeria comercial em estilo vitoriano na George’s Street e, portanto, pode ficar bastante movimentado. Aqueles que visitam no início do dia serão amigáveis ​​para um café sentado, algumas tapas e um almoço para toda a família – crianças incluídas.

No entanto, mais tarde, é uma história completamente diferente; transbordou de pessoas se entregando e deixando os cabelos soltos quando a noite chega. Barulho, multidão e vibrações alegres enchem o lugar do chão ao teto alto – e a galeria de coquetéis no andar de cima é o melhor lugar para assistir a tudo.

5 Mulligan’s

Séculos de bebedores de Dublin encontraram diversão e descanso neste evento histórico desde 1782, que antes daquela época costumava ser um “shebeen” – o termo para um antro ilegal de bebida nos becos. Antigamente, esta parte da cidade era de fato um canto rude frequentado por marinheiros e estivadores que desciam para afogar suas mágoas em uma série de bebidas fortes.

Em contraste, entretanto, a versão atual de Mulligan é exatamente o oposto; decorações revestidas de mogno, paredes curvas e sulcadas, detalhes ornamentados e uma clientela suave, mas sociável para combinar. Diz-se que é ótimo para uma cerveja preta forte, o Mulligan’s é um dos retiros descontraídos de Dublin e enche muito rapidamente quando o relógio marca 17h e a força de trabalho chega para pegar sua cerveja nos correios.

4 O Longo Salão

O Long Hall é mais apreciado pelos habitantes locais do que pelos turistas, mas é definitivamente um candidato digno para os visitantes. O lugar é realmente um deleite para os olhos e para as lentes da câmera; é um belo edifício vitoriano com atraentes toldos listrados de vermelho e branco, ricas paredes vermelhas, lindos tetos de carvalho e luminárias antiquadas – tudo criando coletivamente uma verdadeira estética antiga que muitos pubs modernos não conseguem replicar. Ideal para um momento tranquilo em frente a uma caneca de Guinness durante o dia, à noite, os irlandeses vêm inundando para encher o The Long Hall, transformando-o em um caldeirão de moradores sociáveis ​​e fanáticos amantes da bebida agitados por um caloroso , atmosfera acolhedora.

3 Fagan’s

Floreiras, bandos de moradores locais adoráveis ​​e ambientes elegantes do velho mundo resumem o Fagan’s, que por mais de um século tem servido hóspedes ressecados e estômagos roncando na vila de Drumcondra, perto do famoso Croke Park de Dublin – um local famoso onde as pessoas podem assistir a um jogo de esportes ou concerto de música ao vivo de vez em quando.

Na verdade, diz-se que o pub é bastante pacífico e não prolífico em festas como muitos outros, o que é ótimo para quem procura um ambiente relaxante entre os irlandeses amigáveis, enquanto experimenta as boas cervejas e destilados do país. Com toda aquela bebida, porém, vêm os estômagos roncando e as dores da fome, que Fagan’s pode resolver alegremente; tem um rodízio nos fundos, onde os hóspedes podem desfrutar de uma refeição clássica de pub.

2 grogans

Este pub local bem no centro de Dublin é um lugar privilegiado para ver todos os tipos de cidadãos que chamam a cidade de lar. E a equipe bem-humorada e o burburinho animado dentro de casa são mais do que suficientes para levantar o ânimo em qualquer dia chuvoso da Irlanda, assim como provar o cardápio de bebidas do pub.

Apesar disso, o assento ao ar livre de Grogan é um conhecido ponto de relaxamento e intriga de Dublin, onde beber cerveja e observar as pessoas é a ordem do dia. Além disso, aumentando o charme do pub está a falta de telas de TV e música que distrai; é uma das poucas juntas na capital irlandesa onde os freqüentadores de bares realmente conversam e desfrutam da companhia uns dos outros em vez de assistir ao camarote idiota.

1 Hogan’s

Este espaçoso bar de dois andares em estilo vitoriano é um dos favoritos populares de Dublin e oferece uma enorme coleção de cervejas para experimentar. É muito apreciado pelos locais e visitantes, mas especialmente pelos estudantes acima de tudo. Apesar de sua popularidade e fama em Dublin, a atmosfera do pub é surpreendentemente despretensiosa e é um local maravilhoso para descontrair, relaxar com uma Guinness aveludada ou cinco e assistir a esportes na TV enquanto os locais mal-humorados e embriagados torcem por seus equipe. Há também uma deliciosa área de estar ao ar livre para saborear bebidas ao ar livre – embora no provável único dia do ano em que o sol sai na Irlanda.