Você não precisa fazer ioga no meio do corredor apenas para se alongar em um avião. Clique aqui para ver 10 alongamentos que você pode fazer do assento da sua cadeira

Uma das partes mais difíceis de viajar de avião é ficar sentado em um espaço confinado por horas a fio. Pode não parecer grande coisa no começo, mas depois da segunda hora (ou antes), nossos corpos começam a ficar rígidos.

A importância de manter nossos corpos flexionados e fluidos durante os voos é extrema. Manter-se alongado e ativo pode evitar coágulos sanguíneos, mantê-lo confortável e tornar a recuperação muito mais simples. Enquanto algumas pessoas se sentem intimidadas a se levantar e caminhar pelos corredores, temos alguns pequenos trechos que os passageiros podem fazer no conforto de seus próprios assentos (mesmo que estejam sentados ao lado de um completo estranho). Mas, ei, se os passageiros não se importarem com alguns olhares, apareça e faça algumas investidas nos corredores – o que você precisa fazer para se manter fluido e confortável para suas viagens.

Contents

10/10 INCLINANDO A CABEÇA DE OMBRO A OMBRO

Ser lembrado de sentar com os ombros para trás é meio antiquado, mas podemos ver a importância (considerando que muitos de nós esquecemos). Um dos alongamentos mais fáceis que você pode fazer em um avião é sentar, inclinar a cabeça lentamente para a esquerda (manter por 10 segundos) e depois inclinar para a direita (e manter por 10 segundos).

Para um alongamento mais profundo do pescoço, você pode usar a mão para guiar a cabeça um pouco mais para o lado. Depois de fazer isso algumas vezes, você também pode manter seu corpo bonito e alto ao virar a cabeça completamente de um lado para o outro.

9/10 ROLE ESSES TORNOZELOS

Embora alongar a parte superior do corpo possa ser mais fácil do que a metade inferior, não vamos nos esquecer das pernas, tornozelos e pés! Ao longo do vôo, nossas pernas e pés começam a inchar devido à mudança de pressão do ar e inatividade, então, se pudermos espalhar o amor para nossas extremidades inferiores, mais poder para nós!

Com uma perna dobrada e a outra esticada no chão, flexione o tornozelo para cima (de modo que os dedos dos pés apontem para o céu) – e segure por 10 segundos – e depois solte com os dedos voltados para a frente. Faça isso quantas vezes achar necessário e depois mude para o outro pé. Você também pode rolar os tornozelos e desenhar círculos com os pés (dedos).

8/10 ROLAR O OMBRO PARA TRÁS E PARA A FRENTE

Se você fez aulas de ginástica desde o ensino fundamental até o ensino médio, provavelmente foi obrigado a começar a aula com alguns alongamentos ativos. Um dos alongamentos mais fáceis de fazer é ficar de pé (ou, neste caso, sentado) e rolar os ombros para trás por 10 segundos e depois para frente por 10 segundos.

Deixe seu corpo fluir e apenas siga-o – faça o que for natural e bom naquele momento. Depois de rolar para frente e para trás, você pode levantar os dois braços no ar (sobre a cabeça) e inclinar o corpo da esquerda para a direita.

7/10 BEBA MUITA ÁGUA E EVITE O ÁLCOOL

Sempre que estamos prestes a pegar um vôo, sempre há alguém nos lembrando de beber nossa água; mas por que? Somos pressionados e pressionados a beber o máximo de água possível em um voo, mas qual é o propósito?

Para começar, voar nos desidrata consideravelmente. Enquanto estamos em um avião, tendemos a nos sentir enjoados ou tontos quando não temos água suficiente em nossos sistemas, e isso ocorre por causa da umidade. De acordo com o Life Hacker, a umidade no céu é de cerca de 10 a 20%, em oposição à vida em terra, onde a umidade é de cerca de 30 a 60%. O oxigênio nos aviões também é bastante fino e reciclado. Para ignorar a dor e se sentir melhor, a Aerospace Medical Association sugere beber oito onças de água a cada hora.

6/10 FINGIR ANDAR DE BICICLETA

Isso pode soar extra para algumas pessoas, mas não critique até tentar. Sente-se ereto contra a cadeira e segure os apoios de braço para se apoiar, comece a levantar as pernas e pedalar em um movimento de andar de bicicleta. Se você fizer muito trabalho básico, estará familiarizado com “bicicletas”, que é o mesmo movimento, mas você está deitado de costas. Essa pequena explosão de atividade envolverá seu núcleo, junto com a parte inferior do corpo. Faça isso em movimentos pequenos e controlados.

5/10 TORÇÃO ESPINHAL SENTADA

Os iogues tendem a ter mais facilidade em voar porque podem tirar tantos alongamentos incríveis de seus chapéus para fazer no meio do vôo do assento de sua cadeira, e um deles é a torção da coluna sentada.

Sente-se bem e alto, coloque a perna esquerda sobre a direita e, em seguida, coloque a mão direita no lado oposto do joelho esquerdo. Seu braço esquerdo agarrará a parte de trás do apoio de braço, enquanto você torce o corpo (mas mantenha o traseiro no assento). Mantenha esse alongamento por cerca de 30 segundos a um minuto e repita do outro lado.

4/10 JOELHOS AO PEITO

Esse alongamento é perfeito porque é algo que muitos de nós podemos fazer sentados sem incomodar os outros passageiros. Sentado em seu assento, levante uma perna até o peito e segure o joelho em sua direção (enquanto a outra perna está estendida para fora). Balance um pouco para frente e para trás, se quiser, ou apenas segure o joelho no peito por 30 segundos a um minuto antes de colocá-lo de volta no chão e trocar de lado.

3/10 ALCANCE OS DEDOS DOS PÉS!

Uma das coisas mais difíceis para muitos de nós é tocar os dedos dos pés. Desde quando eles ficaram tão longe de nós! Bem, isso pode ser um pouco mais fácil enquanto estiver sentado. Sente-se bem e alto com as pernas estendidas à sua frente.

Dobre a cintura e tente tocar os dedos dos pés. Agora, dependendo do avião ou se a pessoa na sua frente estiver com o encosto no assento, esse alongamento pode não ser possível. Mas se você conseguir dobrar um pouco para agarrar até o tornozelo, ainda estará fazendo algo produtivo.

2/10 MASSAGEM SUAVE

Sim! Massagens suaves não são apenas incríveis, mas também são uma forma de amor próprio. Massageie as palmas das mãos, belisque a pele do antebraço e estenda as coxas. Se você conseguir colocar um pé no colo, é ainda melhor. Massageie esses pés (você pode querer deixar essas meias!) E dê um pouco de amor aos seus dedos. Massagear pode despertar seu corpo e fazer você se sentir revigorado depois de tanto tempo sentado.

1/10 ANDAR PELOS CORREDORES

Se a viagem de avião estiver indo bem, com pouca ou nenhuma turbulência, levante-se e caminhe pelos corredores. Claro, alguns passageiros podem olhar para você e se perguntar por que você está andando de um lado para o outro, mas não é da conta deles.

Você tem que fazer o que tem que fazer para se sentir confortável. Caminhe para frente e para trás no corredor, faça algumas estocadas, tente alguns agachamentos … Mover seu corpo de vez em quando pode fazer toda a diferença no meio do vôo e na vida depois que você pousar.